Gloria Pires foca em nova profissão, após sair da Globo - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Gloria Pires foca em nova profissão, após sair da Globo

Publicado por Eduardo Moura em

Gloria Pires decidiu não seguir na TV Globo, após uma passagem de 54 anos na emissora. A atriz apenas acertou o fechamento de Terra e Paixão, que tem previsão de encerramento em janeiro de 2024.

Entretanto, a veterana tem planos para o futuro: ela tem o interesse em trabalhar em outro segmento. Surpreendentemente, um ramo até então desconhecido pelo público.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Gloria Pires quer focar na atividade de diretora. O foco seria cinema, filmes e documentários. Vale lembrar que, por exemplo, Gloria até hoje não atuou no teatro e sempre esteve exclusiva da TV.

Desta forma, seguir exclusiva da Globo reduziria o radar de possibilidades no mercado. Gloria Pires começou a carreira em 1968, na TV Excelsior. Dois anos depois foi para a Globo, onde atuou por quase seis décadas como atriz.

A SAÍDA DE GLORIA PIRES DA GLOBO

Gloria Pires é mais uma atriz a não ter mais seu contrato de exclusividade com a Globo renovado. A informação foi revelada em primeira mão pela colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV.

A emissora vinha negociando a renovação com Gloria desde o ano passado. Todavia, o acordo aditivo prevê apenas o cumprimento de Terra e Paixão. Na trama, ela vive a vilã Irene.

Segundo a publicação, Gloria Pires tem interesse em fazer novos projetos. Ela desejaria trabalhar em séries, formato que há muito tempo não é convocada na Globo.

+ Faustão e Band: críticas de sindicato

O primeiro papel de Gloria em uma novela na Globo foi em 1972, na novela Selva de Pedra, quando tinha 9 anos. Anteriormente, já tinha atuado na TV Excelsior e no ‘Faça Humor, Não Faça Guerra’, seu primeiro trabalho na Globo, em 1970. Na emissora, fez diversos papeis marcantes, como as gêmeas Ruth e Raquel, no ‘remake’ de Mulheres de Areia (1993).

Globo confirma a data de estreia de Mulheres de Areia

Gloria Pires faria Zoé em Todas as Flores, no ano passado. Entretanto, a emissora optou por chamar Regina Casé para a trama do Globoplay. Inicialmente, ela faria Fuzuê, na faixa das sete. Em contrapartida, acabou sendo transferida para Terra e Paixão, seu último papel com contrato fixo na Globo.

VIVA prepara novo programa com encontro de atores: saiba detalhes

O que você precisa saber, em resumo:
  • Gloria Pires decidiu não seguir na TV Globo, após uma passagem de 54 anos na emissora;
  • A atriz apenas acertou o fechamento de Terra e Paixão, que tem previsão de encerramento em janeiro de 2024;
  • Entretanto, a veterana tem planos para o futuro: ela tem o interesse em trabalhar em outro segmento. Surpreendentemente, um ramo até então desconhecido pelo público;
  • Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Gloria Pires quer focar na atividade de diretora. O foco seria cinema, filmes e documentários.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]