Band é acusada de burlar demissões em massa por sindicato, que culpa ‘Faustão na Band’

A Band foi duramente criticada pelo Sindicato de Radialistas de São Paulo, em um comunicado exposto no site da entidade, neste sábado (17). A entidade diz que a emissora está burlando demissões em massa e culpa a contratação de Faustão por um prejuízo milionário.

“Ao errar na contratação do Faustão e sem cacife financeiro para dar dinamismo no programa, Band tenta burlar demissões em massa“, diz, surpreendentemente, o título do texto, que informa que ‘Faustão na Band’ deixou um prejuízo milionário de R$ 100 milhões aproximadamente.

O Radialistas-SP também acusa a Band de jornadas exaustivas a profissionais que trabalham no Faustão na Band, sem direito a recebimento de horas extras:

“Agora quem está pagando por essa aposta furada são os trabalhadores com a perda de seus empregos. Muitos dos demitidos trabalharam com a produção do Faustão se sacrificando com jornadas exaustivas de mais de 12 horas sem sequer receber as horas extras”, acrescentou.

O Sindicato ainda compara a Band com a Globo, mostrando a diferença de estrutura dos dois canais, e que a falta de planejamento atingiu os profissionais do canal do Morumbi.

“A Band por não ter um cacife financeiro igual a Globo, último emprego do Faustão, não conseguiu bancar uma produção eclética e dinâmica buscando conteúdo em todo o Brasil e também no exterior como era feito no tempo global. Agora está explicado o porquê de os trabalhadores tiveram que pagar parte do convênio e das demissões, para encobrir a má administração e visão de mercado”, acrescentou.

EM SEGUIDA, SINDICATO RECLAMA DE DEMISSÕES

O Sindicato de Radialistas de São Paulo ainda acusa a Band de dividir em frações a demissões, com objetivo de tentar evitar o efeito “em massa”:

“As demissões estão ocorrendo um pouco a cada dia para não configurar que está sendo em massa. Para evitar as evidências, as demissões estão ocorrendo até no período da noite. O Sindicato dos Radialistas coloca o Departamento Jurídico a disposição de todos aqueles que se sentirem lesados na homologação, que estavam fazendo tratamento médico e afastados ou que sofreram algum acidente de trabalho”, diz.

O Grupo Bandeirantes fez demissões em São Paulo e no Rio de Janeiro, processo que iniciou-se no fim de maio. Procurada para comentar o texto do Sindicato, a Band não se manifestou até a publicação desta nota. O espaço está aberto.

‘Faustão na Band’ ficará no ar até 28 de julho. Contudo, depois disso, a emissora exibirá um novo programa, a partir do dia 31 do mesmo mês, ao vivo, e com pegada informativa.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31