Sidney Rezende conta bastidores de sua demissão na CNN Brasil e surpreende

Em recente entrevista ao canal SobreTudo Podcast, Sidney Rezende contou bastidores de sua saída da CNN Brasil. O jornalista foi demitido durante uma grande onda de dispensas do canal de notícias, em dezembro de 2022. Na ocasião, a CNN decidiu fechar sua filial no Rio de Janeiro, localizada em um vistoso prédio na avenida Chile, no Centro.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Durante um quadro sobre “compartilha ou não”, Sidney foi questionado pelos jornalistas Aline Bordalo e Alexandre Araújo sobre a relação com a CNN Brasil. Primeiramente, o novo contratado da Rádio Tupi disse que a direção da CNN, situada em São Paulo, não sabia qual era a função dele na grade.

“Eu, por exemplo, fui demitido aqui, porque acabou o escritório do Rio, e eles até hoje não sabem o que eu faço ou o que eu fazia e tal. Digo a direção atual. Acho que houve entre nós uma falta de proximidade. Mas acho importante um veículo gerar emprego. Então, compartilho nesse sentido. Quanto mais os veículos de comunicação empregarem, terá o meu apoio. Quero nosso mercado pujante”, começou.

Bastidores da demissão da CNN Brasil e fechamento da filial Rio

Além disso, Sidney Rezende surpreendeu ao dar detalhes de como ocorreu a dispensa dos funcionários no Rio. Inesperadamente, todos foram chamados para serem comunicados de forma coletiva que estavam desempregados em meio à redação.

“Não espera [a demissão] de jeito nenhum. Na verdade, eles reuniram todos na redação e fizeram a dispensa geral. Não teve uma deferência (em conversar com um por um)”, explicou, surpreendentemente.

Na ocasião, a CNN Brasil optou por ficar apenas com três repórteres na praça fluminense e todos passaram a trabalhar de home office e pautas externas.

Na próxima segunda-feira (22), Sidney Rezende volta ao rádio comandando o Jornal da Tupi. O produto entrará no ar às 18h, antecipando o Show do Apolinho em uma hora.

Confira, em seguida, o momento em que o jornalista conta sobre a demissão da CNN Brasil. O momento pode ser visto em 01:51:50.

Sidney Rezende estreia na Tupi: detalhes

Após 1 ano e 5 meses fora do rádio, Sidney Rezende retornará ao veículo em breve. A partir do dia 29 de abril, o jornalista assume o Jornal da Tupi, das 18h às 19h30. Após quatro meses, a emissora voltará a promover uma nova dança das cadeiras em sua programação, criando novos formatos e alterando o horário do Show do Apolinho, que irá ao ar mais cedo para dar espaço ao novo jornal.

Em entrevista ao canal SobreTudo Podcast, Rezende falou se aguardava uma oportunidade de retornar ao rádio após a saída da CNN Rádio, exibida na Transamérica FM:

“Com tranquilidade. Porque antes eu recebi duas propostas, trabalhei na Rádio CNN. Eu tinha interesse, sim, em um projeto conceito atrás, novo, diferente. Mas não houve entendimento comercial. Não seria vantajoso para as partes”, contou, primeiramente.

Jornalista revela o que fez aceitar convite da Tupi

Em seguida, o jornalista falou sobre o acerto com a Rádio Tupi, oficializado em março, e como se dividirá entre os trabalhos em sua coluna no Jornal O Dia e no portal SRZD, que está no ar há 18 anos.

“A minha ida para a Tupi, não importa se eu ficarei lá um dia, um mês, dez anos, cinco anos, acho que ela coroará a minha carreira no sentido pela paixão pelo rádio. Eu me sinto, assim, um reservista. Saí da luta, da ‘força militar’, embora continue em O Dia e no SRZD (seu portal), e alguém fala assim: ‘ô, Sidney, vem cá, nós precisamos de você, está tendo um ataque ao rádio, do amadorismo, do fake news… E aqui com a gente tem o Antonio Carlos, o Clóvis Monteiro, o Apolinho, tem a turma do rádio popular. A gente quer também que você faça o jornalismo aqui também. Você aceita vir aqui?’. [eu respondi]: ‘Onde é que está o uniforme? Quando é que começo?’. Eu quero ajudar nesse sentido”, acrescentou, em resumo.

As novas mudanças na Rádio Tupi estão marcadas para começar em 22 de abril. Todavia, Rezende ainda não revelou detalhes de como será composto o novo Jornal da Tupi: “Não sei ainda, talvez me dê uma semana e eu vou te dizer”. O produto terá ainda participações do jornalista Chico Otavio e produção de Maurício Bastos e Renata Victor.

Em uma rádio popular, Sidney Rezende encara a oportunidade como desafio

A ida para uma rádio altamente popular é vista como um desafio por Sidney Rezende. Enfático, ele revela que não precisa ser amado pelo público da Tupi, que tem forte ligação com seus comunicadores. Todavia, deseja ser um ‘plus’ no conteúdo diário do ouvinte, buscando o respeito de alguém que tem quatro décadas ligadas ao jornalismo.

“É um desafio para mim também. Terei que demonstrar uma comunicação, apesar de vir de família pobre, sou de classe média. Moro no Jardim Botânico. Estou com a minha carreira, de certa forma, desenhada… Eu não preciso ser amado pelo público da Tupi, mas eu quero que alguém da Tupi me respeite, o ouvinte me respeite… Vou dedicar minha biografia, minha história me dá condições de dizer: ‘me dá uma oportunidade de eu trabalhar pra você?’”, iniciou.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / CNN Brasil

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31