Sidney Rezende: “não preciso ser amado pelo público da Tupi, mas quero que o ouvinte me respeite”

Após 1 ano e 5 meses fora do rádio, Sidney Rezende retornará ao veículo em breve. A partir do dia 22 de abril, o jornalista assume o Jornal da Tupi, das 18h às 19h30. Após quatro meses, a emissora voltará a promover uma nova dança das cadeiras em sua programação, criando novos formatos e alterando o horário do Show do Apolinho, que irá ao ar mais cedo para dar espaço ao novo jornal.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Em entrevista ao canal SobreTudo Podcast, Rezende falou se aguardava uma oportunidade de retornar ao rádio após a saída da CNN Rádio, exibida na Transamérica FM:

“Com tranquilidade. Porque antes eu recebi duas propostas, trabalhei na Rádio CNN. Eu tinha interesse, sim, em um projeto conceito atrás, novo, diferente. Mas não houve entendimento comercial. Não seria vantajoso para as partes”, contou, primeiramente.

Jornalista revela o que fez aceitar convite da Tupi

Em seguida, o jornalista falou sobre o acerto com a Rádio Tupi, oficializado em março, e como se dividirá entre os trabalhos em sua coluna no Jornal O Dia e no portal SRZD, que está no ar há 18 anos.

“A minha ida para a Tupi, não importa se eu ficarei lá um dia, um mês, dez anos, cinco anos, acho que ela coroará a minha carreira no sentido pela paixão pelo rádio. Eu me sinto, assim, um reservista. Saí da luta, da ‘força militar’, embora continue em O Dia e no SRZD (seu portal), e alguém fala assim: ‘ô, Sidney, vem cá, nós precisamos de você, está tendo um ataque ao rádio, do amadorismo, do fake news… E aqui com a gente tem o Antonio Carlos, o Clóvis Monteiro, o Apolinho, tem a turma do rádio popular. A gente quer também que você faça o jornalismo aqui também. Você aceita vir aqui?’. [eu respondi]: ‘Onde é que está o uniforme? Quando é que começo?’. Eu quero ajudar nesse sentido”, acrescentou, em resumo.

As novas mudanças na Rádio Tupi estão marcadas para começar em 22 de abril. Todavia, Rezende ainda não revelou detalhes de como será composto o novo Jornal da Tupi: “Não sei ainda, talvez me dê uma semana e eu vou te dizer”. O produto terá ainda participações do jornalista Chico Otavio e produção de Maurício Bastos e Renata Victor.

Em uma rádio popular, Sidney Rezende encara a oportunidade como desafio

A ida para uma rádio altamente popular é vista como um desafio por Sidney Rezende. Enfático, ele revela que não precisa ser amado pelo público da Tupi, que tem forte ligação com seus comunicadores. Todavia, deseja ser um ‘plus’ no conteúdo diário do ouvinte, buscando o respeito de alguém que tem quatro décadas ligadas ao jornalismo.

“É um desafio para mim também. Terei que demonstrar uma comunicação, apesar de vir de família pobre, sou de classe média. Moro no Jardim Botânico. Estou com a minha carreira, de certa forma, desenhada… Eu não preciso ser amado pelo público da Tupi, mas eu quero que alguém da Tupi me respeite, o ouvinte me respeite… Vou dedicar minha biografia, minha história me dá condições de dizer: ‘me dá uma oportunidade de eu trabalhar pra você?'”, iniciou.

“O que está na minha cabeça é o seguinte. Não desenhei quais seriam as minhas primeiras palavras no microfone da Tupi, quando isso acontecer. Mas eu imagino assim: eu quero ser um prestador de serviço. Como se dissesse assim: ‘você que está me ouvindo, vou dedicar a você esses 40 anos de profissão a te ajudar o que eu souber, o que eu puder, a você entender esse grande mundo das coisas que faz com que você opine, veja, leia, ouça, coisas que não são exatamente como você está pensando como elas são. Então, deixa eu te explicar?”, disse, por fim.

A entrevista de Sidney Rezende ao SobreTudo Podcast pode ser vista em seguida.

Em seguida, confirma como fica a nova programação da Rádio Tupi

Rádio Tupi definiu o nome do novo programa de Waguinho e Cristiano Santos. Como informado na semana passada, o filho mais velho de Wagner Montes Filho está deixando o período da tarde e perderá seu Voz do Povo.

A mexida visa ajustar a programação para a entrada do Jornal da Tupi, com Sidney Rezende. O formato que Cristiano e Waguinho vão comandar virá em seguida ao programa de Rezende.

Segundo a página Apaixonados por Rádio, a nova atração vai se chamar ‘Tamos Juntos‘ e terá 1h30 minutos de duração. A estreia está prevista para o dia 22 de abril.

Com isso, o Show do Apolinho voltará para a faixa das 17h, antecedendo o Jornal da Tupi.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: CNN Brasil / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31