Band se agarra em último fio de esperança para levar Série B ao lado da TV Brasil

A novela dos direitos de transmissão da Série B do Brasileirão está próxima do fim. Entretanto, nem por isso, deixa de nos reservar momentos emocionantes nestes bastidores. A Band, que exibiu a competição com exclusividade, até aqui, está fora da transmissão, após a Brax Sports e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) romperem o acordo que tinham. Nem por isso, a emissora jogou a tolha e ainda sonha em seguir com este produto em sua grade.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Primeiramente, é preciso lembrar que a Band tinha contrato para transmitir a segundona. No ano passado, a CBF havia sublicenciado à Brax a possibilidade de vender as cotas de transmissão. Sendo assim, a Band, que já tinha o Carioca através da mesma agência, fechou com a Série B até 2025. O acordo entre CBF e Brax foi desfeito, após ambas as partes não cumprirem o estabelecido. Sendo assim, o canal do Morumbi pagou o pato e ficou sem o super pacote que tinha na divisão de acesso do futebol brasileiro.

Todavia, a Band ainda tem um fio de esperança de seguir, ainda que em um esquema menor, com a Série B. No ano passado, a emissora podia transmitir ao vivo quatro jogos: dois em transmissões regionalizadas e outros dois nacionalmente.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a direção da Band ainda aguarda um telefonema sinalizando uma possibilidade de seguir com a Série B. Entretanto, o colunista ressalta que esta esperança não chega a ser tão grande assim. Neste sentido, a expectativa é ver se sobrou alguma possibilidade de transmitir o campeonato.

Afinal, onde a Série B vai passar na TV?

A CBF já fechou com o Grupo Globo os direitos de transmissão da Série B na TV paga, pay-per-view e streaming, através do SporTV e Premiere.

A TV aberta não entrou no bolo em favor da Globo, que só tem garantidos em todas as plataformas, incluindo o sinal aberto, duelos com mando de campo a favor do Santos. Este acordo foi feito paralelamente à CBF.

A TV Brasil é a única garantida na TV aberta e definirá com a CBF o que poderá ser transmitido. A GOAT também fechou acordo para levar seus jogos ao Youtube.

Tanto o canal público quanto a GOAT já sabem que os duelos onde o time da Baixada Santista estão fora deste pacote, já que, como dito primeiramente, estão com o Grupo Globo.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Band / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31