FIFA anuncia nova agência para direitos de transmissão da Copa no lugar da Globo

Por duas décadas, a Globo foi a detentora exclusiva sobre direitos de transmissão de torneios na FIFA. Na prática, quem tinha interesse, por exemplo, em transmitir a Copa do Mundo, até 2022, tinha que fazer o requerimento e quitar os valores de mercado estipulados pela emissora, inclusive essa medida valia para rádios. A Globo gozava deste prestígio, pois pagava caro pela exclusividade junto à entidade máxima do futebol no mundo.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Entretanto, em 2026, a emissora decidiu mudar essa negociação. Cortando despesas, a Globo adquiriu a Copa do Mundo dos EUA-México-Canadá sem a exclusividade total dos jogos. A competição estará em seus canais na TV aberta, TV paga, streaming e internet.

Com isso, a FIFA agiu e decidiu investir em uma agência para tentar negociar os direitos de transmissão da Copa com outras emissoras de TV, streaming e rádio. Sendo assim, a LiveMode foi a contemplada para realizar a função.

Vale reforçar que a agência é a responsável por exibir jogos na CazéTV, um fenômeno no Youtube em transmissões esportivas. Inclusive, o canal fez a exibição de jogos da Copa do Mundo, em 2022, no Qatar.

Além da próxima Copa, a LiveMode poderá negociar outros torneios FIFA, como a Copa do Mundo feminina e o Mundial de Clubes. O processo de licenciamento para empresas interessadas será lançado ainda em abril. Em 2022, algumas rádios deixaram para última hora a decisão de fazer ou não o mundial do Qatar.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31