Título do Fla deixa a Band na vice: audiência de Flamengo x Nova Iguaçu na final

A Band não fechou na liderança de audiência no Rio de Janeiro com a final do Campeonato Carioca neste domingo (7). Embora tenha liderado no primeiro tempo, o canal do Morumbi viu a Globo seguir na liderança na disputa de público.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Conforme revelado em primeira mão pelo portal Teleguiado, na média geral, a Globo fechou em primeiro lugar com vantagem de 0,4 ponto: 13,2 para a final do The Masked Singer Brasil e o Domingão. Os números são prévios e podem sofrer alterações nas próximas horas.

No embate apenas com o programa de Luciano Huck, a Globo também levou a melhor diante do título do Flamengo. Novamente, vantagem de 0,4 ponto: 13,4 pontos para o Domingão ante 13, da Band.

Na semana passada, a Band empatou com a Globo, mostrando Nova Iguaçu x Flamengo (0x3): 13,2 pontos. Entretanto, na ocasião, o jogo foi no sábado (30 de março), quando a disputa foi com Caldeirão com Mion e a novela Elas por Elas.

Enquanto isso, Band ainda sonha com a segundona

Band perdeu a exclusividade que tinha em transmitir em TV aberta os jogos da Série B. Apesar de ter um contrato de três anos que lhe garantisse no torneio, a emissora ficou de mãos vazias com o fim do acordo entre a Brax Sports e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Com isso, a entidade máxima do nosso futebol já vem articulando. Embora não seja oficial, SporTV e Premiere seguirão na TV paga, pay-per-view e streaming, conforme adiantado pelo portal F5. A GOAT ficará com jogos também no streaming, através do Youtube.

Sendo assim, como GOAT e Band fazem jogos do Carioca juntas, esse pode ser o caminho para uma solução também para a Série B. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o canal do Morumbi ainda sonha com a permanência do torneio na grade, ainda que sem a exclusividade.

A hipótese seria que a Band fosse uma segunda janela na TV aberta. A TV Brasil exibirá jogos nacionalmente e as partidas serão escolhidas em conjunto com a CBF. A expectativa é que a Band tenha, pelo menos, um jogo em rede nacional por rodada. No início dos anos 2010, o canal exibiu a segundona neste formato. O mesmo ocorreu também com a RedeTV!.

A novela da Série B: quais TVs vão transmitir?

Enfim, a Série B terá uma nova emissora de televisão em 2024. A Band, que exibiu a última temporada, por ora, está de fora após o acordo entre Brax CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ser rompido.

Com isso, um novo canal de TV aberta está acertando com a entidade máxima do futebol. Segundo informação revelada em primeira mão pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, a TV Brasil exibirá alguns jogos da competição que serão escolhidos juntamente com a CBF.

Além disso, a Globo também chegou a um acordo para seguir com a Série B no SporTV e no Premiere e poderá mostrar todos os 380 jogos em 2024. Os únicos jogos que serão passíveis de exibição na TV aberta (Globo) na segundona serão os do Santos, em casa. A emissora tentará um acordo com o Sport, usando a lei do mandante, aumentando, em seguida, seu leque de jogos no sinal aberto.

A GOAT também exibirá jogos da segundona no Youtube. Tanto a GOAT como a TV Brasil já sabem que os jogos em que o Santos for mandante estão fora de seu catálogo, por conta da exclusividade da Globo. Todavia, poderão mostrar os jogos santistas em que o clube atuar como visitante. A Série B começa no fim de semana do dia 20 e 21 de abril.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31