Globo arremata superpacote de jogos no Brasileirão até 2029: confira os clubes

A Globo confirmou que acertou um superpacote de jogos no Brasileirão até 2029. A lista é formada por clubes da Libra e garante à emissora os direitos dos jogos de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Bahia, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e outras equipes que venham a se juntar ao conglomerado da Liga.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Desta forma, a Globo terá direito a exibir todos os jogos dos clubes citados anteriormente como mandante. O acordo prevê a transmissão dos jogos na TV aberta, TV paga, streaming e internet.

Silvio Matos, CEO da Libra, comenta a escolha da Globo para a exibição dos jogos. O executivo revelou que ouviu outros conglomerados de mídia.

“Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência”, contou, primeiramente.

Globo tem interesse em conseguir mais jogos

A Globo comemorou também o acerto, através de Fernando Miguel, diretor de direitos esportivos do grupo. “Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva”, considerou.

O contrato com todos os clubes do Brasileirão com a Globo vence no fim deste ano. As ligas Forte Futebol e Grupo União reúnem outros clubes do futebol brasileiro. As duas se juntaram e, até aqui, ainda não anunciaram acordo pelos direitos de transmissão.

A Forte Futebol conta com Atlhetico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Juventude. Já o Grupo União conta com Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. A Globo também tem interesse nesse pacote de jogos e seguir firme com todos os jogos do Brasileirão.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31