Pedro Cardoso detona a Globo, após ser sacado de A Grande Família

O ator Pedro Cardoso foi às redes sociais para desabafar contra a TV Globo. Tudo aconteceu após ele perceber que havia sido recortado de uma arte de A Grande Família, onde trabalhou por 13 anos como o eterno Agostinho Carrara.

“…mesmo que a lei proteja o direito moral – que garantiria ao autor sua autoria sobre a obra – a lei permite que o comerciante investidor se faça dono de obra chamada coletiva. E, para além da lei, ainda o poder econômico permite o abuso de a obra ser modificada pelo comerciante investidor a contra gosto de seu autor, o artesão. Está nos contratos e os tribunais, ao que sei – e não seu tudo – creio que confirmam o direito e sua extensão para além”, diz primeiramente, em seu longo texto.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

Cardoso ainda reclamou a inércia de integrantes da classe artística e voltou a falar que há desde o início de sua carreira, iniciada nos anos 80, vem lutando por condições justas sobre recebimentos dos direitos autorais.

“E também a classe artística – a cada dia mais vazia de artistas – se cala sob a ameaça do desemprego, embora alguns mantenham a pose de pessoas de sucesso. A questão do aprimoramento da defesa do direito autoral pode parecer um mero interesse classista. Mas a interferência deformadora do comerciante investidor na obra de arte faz com que o povo se veja deformado ideologicamente no seu espelho audiovisual, e outros… Eu me insurjo contra a ilegalidade legalizada do direito autoral desde o meu primeiro dia na profissão. E acumulo derrotas. O apagamento da minha figura no cartaz promocional de A Grande Família não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!’, contou por fim.

A Globo informou que há uma variação de imagens na divulgação de seu conteúdo. “A formatação das imagens dos conteúdos varia de acordo com o dispositivo utilizado para acessar a plataforma”, contou à emissora em nota ao portal TV Pop.

Pedro Cardoso se afastou da televisão após o fim de A Grande Família e decidiu dedicar-se ao teatro. Em uma entrevista ao canal Brasil de Fato, no ano passado, o ator, de 61 anos, afirmou ter mágoas da Globo.

“Absoluta mágoa. Não pela maneira como saí, a minha mágoa é contra o poder. A TV Globo não tem abertura para o projeto de um ator”, contou.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31