Após ser cancelada, Globo recalcula rota para transmissão do Carnaval

As já conhecidas críticas em cima da transmissão da Globo nos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo, ao que tudo indica, terão consequências para o ano que vem.

 EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

A troca de jornalistas espalhados na Sapucaí e no Anhembi por pessoal do entretenimento empobreceu a cobertura informativa da transmissão. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora está de olho nestas reclamações e promete agir.

A publicação revela que Amauri Soares, diretor de programação e entretenimento, já solicitou mudanças para 2025. Primeiramente, a ideia é que a informação volte a ganhar destaque nos desfiles. Outra solicitação do executivo é a inclusão de mais tecnologia na transmissão.

Apesar das mudanças na avenida, ao menos, a Globo apostou no jornalismo para fazer a apuração do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nestes casos, não houve reclamações por parte do público.

Com jornalismo, Globo explode de audiência na apuração

A apuração do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14) de cinzas rendeu índices expressivos de audiência à Globo, no Grande Rio. O desempenho foi superior ao horário das nove, onde a emissora registra maior participação de televisores ligados.

Segundo dados revelados em primeira mão pelo portal Teleguiado, a média da apuração foi de 32 pontos, com pico de 36. O auge aconteceu às 17h35, quando a Viradouro estava próxima de conquistar seu terceiro título de campeã do Carnaval. Os números são prévios e podem sofrer alterações na divulgação do consolidado.

Diferente da transmissão dos desfiles, a apuração foi comandada pelo departamento de jornalismo da Globo. Mariana Gross narrou, com comentários de Milton Cunha e apoio de repórteres espalhados pelas quadras das escolas e na Cidade do Samba, que recebeu o evento pela primeira vez.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31