Renascer estreia e traz clássico que parou os anos 90: detalhes

Renascer estreia nesta segunda-feira (22) com o objetivo de manter turbinados os índices de audiência da faixa das 9. O objetivo é repetir similarmente ao ocorrido com o remake de Pantanal, em 2022.

A trama de Benedito Ruy Barbosa foi escrita, primeiramente, em 1993. Agora, 31 anos depois, ganha uma readaptação assinada por Bruno Luperi, neto do autor veterano.

Renascer conquistou uma das maiores médias de audiência do horário nobre televisivo. Ao todo, foram 60 pontos de média, segundo o Ibope, em 216 capítulos.

Enredo é marcado por amor, ódio e destino. Entenda!

José Inocêncio será interpretado, primeiramente, por Humberto Carrão. Em seguida, Marcos Palmeira assume a segunda fase. Carrão estava cotado para ser um dos filhos de Inocêncio na continuidade da trama. Todavia, acertou contrato apenas para a fase inicial.

Inocêncio é um homem obstinado e destemido. Entretanto, o destino lhe prega o pior, inesperadamente. Maria Santa (Duda Santos) morre ao dar a luz a João Pedro (Juan Paiva), o quarto filho do casal.

A partir deste momento, José Inocêncio estabelece uma relação difícil com o filho. Em resumo, ele atribui, covardemente, uma espécie de “culpa” ao filho pelo ocorrido, mesmo tendo sido ele e a esposa os responsáveis por tal gestação. Só que o destino dos dois vai gerar ainda mais tensão. Passados os anos, os dois se apaixonam pela mesma mulher. Trata-se de Mariana (Theresa Fonseca).

Inocêncio ainda é pai de outros três filhos. São eles: José Venâncio (Rodrigo Simas), José Bento (Marcello Melo Jr) e José Augusto (Renan Monteiro).

Autor readapta cenas ao cotidiano. Veja, em seguida

Assim como em Pantanal, Luperi está reescrevendo as cenas em total adaptação ao presente. Marcos Palmeira comentou sobre as mudanças:

“Tivemos que adaptar insinuações que não são mais aceitáveis nos dias de hoje e que há 30 anos eram. Isso inclui qualquer insinuação relacionada à raça, crença e sexualidade”, disse o ator, de 60 anos, ao Estadão.

Quem mais vai estar no elenco? Confira os atores!

O elenco do remake de Renascer é marcado por um artistas de primeira linha. O papel de Jacutinga, interpretado por Fernanda Montenegro, originalmente, será vivido por Juliana Paes.

Assim como Palmeira, que deu vida a João Pedro, em 1993, Jackson Antunes participará das duas versões. Agora, Antunes será Deocleciano. Na versão original, ele deu vida a Damião, que agora será interpretado pelo cantor Xamã.

O elenco ainda contará com Irandhir Santos (Tião Galinha); Sophie Charlotte (Eliana); Vladimir Brichta (Teodoro); Antono Caloni (Coronel Belarmino); Chico Diaz (Padre Santo); Gabriel Sater (Rachid); Gabriela Medeiros (Buba); Cândida (Maria Fernanda Cândido) e outros.

Afinal, onde está sendo gravado o remake? Emissora tem dois polos

Foto: Jorge Baumann/Globo

As gravações de Renascer iniciaram no fim de outubro e se dividem entre os Estúdios Globo e Ilhéus, no sul da Bahia. Inclusive, parte das cenas serão refeitas na Fazenda Renascer, assim como em 1993. O local é conhecido pela intensa produção de cacau, tema que estará no remake.

Quantos capítulos terá o remake de Renascer? Confira!

A previsão inicial é que o remake de Renascer tenha 197 capítulos, ficando abaixo de Terra e Paixão, com 221 capítulos, e menor que a versão original, que contou com 216 episódios.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31