Resumo dos capítulos de América no VIVA, entre 22 de janeiro a 3 de fevereiro

Confira o resumo dos capítulos da novela América, no Viva. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h40. Aos domingos, a maratona América vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 22 de janeiro – Cap. 49

Sol se afugente no depósito. Ariovaldo não gosta de uma entrevista de Gil. Tião se impressiona com a forma brava de Boi Bandido. Neuta aceita que Creusa durma em sua casa. Sol se esconde embaixo do balcão ao ver Nick entrar na lanchonete, em seguida.

Mari reclama com Odaléia que ela está trabalhando muito, e ela diz que não pode deixar faltar os remédios de Mariano; ele escuta escondido, e fica acabrunhado. Sol recebe menos que as outras empregadas, mas economiza 100 dólares. Creusa fala, de forma sensual, com Tião, mas se faz de inocente para Neuta, que proíbe o peão de falar com a moça.

Laerte se enfurece porque Carreirinha monta o seu touro e joga beijos para a platéia: para ele, é uma desmoralização. Glauco se perturba ao ver Lurdinha deitada em sua cama. Murilinho solicita desculpas a Nina pela bola ter batido nela, e a advogada acredita que ele seria uma ótima vingança contra Glauco. Junior admira Tião, que domina o seu boi. Bandido derruba um peão na arena; Acácio surge para Tião e diz que aquele é seu boi.

Ed fala para May que não conseguiu patrocínio. Consuelo e Geraldito ficam surpreendentemente em choque com a peruca loura de Mercedes. Nina e Murilinho se encontram em um bar, Irene e Haydée entram neste local mas não veem Nina. Laerte solicita a Paulo Emílio que leve Tião para Miami, mas que o peão não saiba desse pedido.

Leia também, em seguida:

Dinho, Tião e Carreirinha se alegram com as fivelas que ganharam. Tião fica irado ao tomar conhecimento que Gil vendeu suas ovelhas. Mazé fala que deu as ovelhas para que Gil o deixasse em paz. Ellis faz elogios sobre Tião para Junior. Tião vai ao pasto ver Bandido. Islene reage quando Feitosa propõe colocar Flor na escola.

Radar questiona à Vera se Nina tem um caso com Glauco; Vera desmente e solicita que nada seja comentado com Raíssa. Haydée furta uma caneta em uma livraria, que é de Tony. Os dois ficam frente a frente. Creusa joga charme para Tião. Odaleia se emociona ao receber carta de Sol contendo dinheiro.

Capítulo de terça-feira, 23 de janeiro – Cap. 50

Mari fica feliz com os US$ 100 enviados por Sol. Mariano se nega a tomar os remédios comprados com dólares cuja procedência desconhece. Sol acerta com Ju um “bico” aos domingos em um posto de gasolina. Tony se recorda do fim de seu namoro com Haydée e fala que mora em Miami, é especialista em línguas latinas e tem vários livros publicados.

Haydée fica tumultuada quando Tony questiona se ela é feliz no casamento. Nina fala para Glauco que vai cuidar de sua vida. Haydée flagra Glauco segurando Nina pelos braços, e ele cria uma história de que a advogada se sentiu mal. Feitosa insiste para que Islene matricule Flor em uma escola. Odaleia põe a pílula que Mariano se nega a tomar em um copo de vitamina.

Tião e Creusa ficam juntos, primeiramente. Laerte tenta comprar Boi Bandido de Neuta, mas ela não topa. Gil provoca Tião, que não reage. Simone fala para Tião que ele vai montar em Miami. Sol dança samba no palco da boate. Consuelo reprova Mercedes por querer deixar de ser mexicana. Inesita fala que foi convidada para um com um rapaz sem compromisso mas Consuelo não aprova.

Leia também, em seguida:

Helô deseja saber se Neto dormiu fora enquanto ela estava no Brasil, mas Consuelo diz não saber de nada. Lurdinha fala com Manu o caso de Glauco e Nina. Helinho fala para Vera que sua situação está complicada porque todos suspeitam dele. May fala para Miss Jane que os exames contaram que ela pode ter filhos.

O projeto de Ed foi novamente rejeitado; May insiste em lhe emprestar dinheiro, mas ele não topa. May se incomoda com a caixa vazia na sala e manda alguém retirá-la. Irene descobre a caneta de Tony nas coisas de Haydée e questiona quem ele é. Neuta fala que Sol não foi presa e está bem, e Tião fica despeitado. Helinho vê Alex no meio da rua, em seguida.

Capítulo de quarta-feira, 24 de janeiro – Cap. 51

Helinho perde Alex de vista, mas solicita que Vera comunique ao delegado que Alex está no Rio. Alex procura saber se sua documentação nova já está pronta; ele conseguiu os dados do marido de Neuta, Roberto Sinval. Carreirinha recolhe dinheiro das pessoas que desejam conhecer Bandido.

Junior aguarda ansioso a chegada de Tião. Laerte fala para Glauco que vai afastar Tião de Boiadeiros. Glauco telefona para Geninho, que exulta. Tião sonha em montar bem e sair nos jornais, para Sol tomar conhecimento que é bem sucedido. Sol fala para Ju que ama Tião e que gostaria que ele fosse montar em Miami.

Ed se chateia porque May jogou fora a caixa de onde Sol surgiu. May se aborrece com ele e vai embora. Sol entrega sanduíches e limpa vidraças. Jatobá comenta com Gomes que os restaurantes deveriam ter o cardápio em braille. Helinho segue a pista de um falsificador. Haydée mente que não sabe quem é Tony, o dono da caneta.

Leia também, em seguida:

Lurdinha pede uma carona a Glauco. Haydée se recorda de quando Tony a pediu em casamento. Lurdinha questiona a Glauco se ele acha certo um homem casado ter uma amante. Glauco fica balançado e bate no carro que está à sua frente, em seguida. Neuta diz para Junior que só confia nele para levar Bandido para o circuito de rodeios.

Neuta não aprova a visitação a Bandido e tira Carreirinha da função de segurança do touro. Tião deseja levar na viagem o chapéu de Acácio, para lhe dar sorte. Zé Higino dá conselho à Mazé a se casar de novo; ela responde que ele também não se casou, e ele se emociona.

Consuelo aceita que Inesita saia com o colega do colégio, mas garante a Mercedes que o date será à sua moda. Neto solicita que Consuelo não comente mais nada com Helô sobre suas saídas. Rique fala para a mãe que não tem saudades do Brasil. Alex e o falsificador reagem quando batem à porta. Sol se sente mal e desmaia no trabalho, por fim.

Capítulo de quinta-feira, 25 de janeiro – Cap. 52

Em seguida à sua recuperação, Sol revela que não comeu nada. Ju chama a atenção da amiga por comer só dois sanduíches por dia. Gil solicita a Tião que leve uma fita dela para os EUA. Alex vê que é Helinho quem bate à porta. Vera vê Lurdinha chegar com Glauco e não gosta.

Tony e Haydée se encontram no mesmo lugar no qual costumavam ir no passado, e notam juntos os mergulhadores. Tony questiona sobre a vida de Haydée. Ela sai correndo, mas ele a convence a voltar para o restaurante. Haydée revela que desistiu de sonhar há tempos. Islene aceita em ver algumas escolas para Flor.

A diretora da escola reage mal ao notar que ela é cega. As crianças riem do modo de andar de Flor, que se abraça com Feitosa, amedrontada. Islene fala que não existe vaga na escola. Haydée fala para Tony que não pode colocar em risco o seu casamento e vai embora. Sol é inesperadamente demitida porque chegou atrasada.

Leia também, em seguida:

Dinho é chamado para montar em Miami também. Junior sai com Tião para andar a cavalo. Neuta repara na barriga de Ellis e está certa de que ela se encontra grávida. Vera acha esquisito quando Jatobá a reconhece na rua; ele garante que cada pessoa tem um clima, um cheiro e uma energia, e que os olhos atrapalham essa percepção. Vera vê Nina de mãos dadas com Murilinho.

Consuelo se apresenta ao rapaz que vai sair com Inesita, chama-o a entrar em sua casa e lhe oferece tortilla; ele reage com timidez. Neto pede à Helô que tudo volte a ser como antes. Ju aconselha Sol a conseguir um número falso da social security, documento americano. Sol dança samba no balcão da boate. Alex abre o porta-malas do carro e manda Helinho sair, em seguida. Mariano atende ao telefonema de Sol e se emociona, primeiramente.

Capítulo de sexta-feira, 26 de janeiro – Cap. 53

Mariano não gosta de saber que Sol aceitou qualquer trabalho para sobreviver, mas decide tomar os remédios comprados com o dinheiro dela. Helinho questiona a Alex porque ele virou um criminoso. Por fim, Helinho decide não denunciar Alex para a polícia.

Consuelo dá um prato cheio de pimenta mexicana para o colega de Inesita, e ele vai embora correndo. Ed promete a May que não vai mais pensar na caixa e eles fazem as pazes. Sol revela para Cidinha que tinha outra ideia dos EUA. Gil entrega sua fita para Tião levar. Jatobá questiona à Vera se ela gosta de Helinho como mulher ou amiga.

Vera começa a dizer o que sente por Jatobá mas é interrompida pela surpreendente chegada de Helinho, em seguida. Jatobá vai embora chateado e começa a pensar em procurar outra namorada. Raíssa retorna de Miami. Glauco solicita que Lurdinha o chame de Glauco e não de “tio”. Tony fala para Haydée que ainda a ama e solicita que ela fique com ele.

Leia também, em seguida:

Haydée se perturba, mas garante que ama Glauco. Tião se despede de Mazé e Zé Higino. Neuta exige que Ellis lhe diga quem é o pai de seu filho. Carreirinha fala que Ellis namorava Waldomiro e Neuta manda chamá-lo. Ellis fala que o pai não é Waldomiro. Haydée solicita que Irene contrate Feitosa e diz que vai pagar o salário dele.

Feitosa fala para Jatobá que Flor não foi aceita na escola. Mari é surpreendida por um tiroteio no meio da rua e entra no carro de Alex para escapar. Geninho aparece na fazenda e Zé Higino pergunta o que ele faz ali. Sol descobre que Tião vai montar bem perto de Miami.

Capítulo de sábado, 27 de janeiro – Cap. 54

Sol fica muito feliz com a novidade. Geninho revela que retornou para resolver o negócio das terras. Zé Higino fala para o neto que ele agiu errado ao topar o dinheiro de Glauco. Geninho acusa Zé Higino de só valorizar o sonho de Tião. Tião e Dinho voam de avião pela primeira vez e acham tudo esquisito.

Rique foge da pensão e anda sozinho pelas ruas de Miami. Helô nota que Rique sumiu e fica assustada. Mari reconhece Alex e fala que é irmã de Sol; Alex a chama para tomar um suco. Vera repreende Nina por causa de seu namoro com Murilinho; Nina não dá bola e fala que o namoro está lhe fazendo muito bem.

Irene fala para Feitosa que deseja contratá-lo; Haydée fica aliviada. Laerte dá um cheque a Geninho como adiantamento pelas terras. Alex pede para ver Mari de novo, que fica encantada com ele. Alex garante a Ramiro que vai descobrir onde Sol está e fazê-la pagar. Sol agradece à Virgem de Guadalupe por tê-la feito atravessar o deserto e ter trazido Tião para perto dela.

Leia também, em seguida:

Rique é encontrado por um guarda e levado para a delegacia. Geraldito fala para Helô que ela pode ser presa por ter deixado Rique sair sozinho na rua, e ela se apavora. Neuta questiona a Ellis quem é o pai de seu filho. Carreirinha acusa Waldomiro de ter engravidado Ellis e fala que ele vai ter de conversar com Neuta. Zé Higino insiste com Mazé que ela vai ter de decidir se está do lado de Tião ou Geninho.

Waldomiro promete para Neuta que não engravidou Ellis, ela diz que o pai de seu filho é Júnior, e este fica pasmo. Neuta se emociona ao tomar conhecimento que vai ser avó. Vera fala para Helinho que a polícia encontrou a casa onde Alex estava, e Helinho fica tumultuado. Helô vai buscar Rique na delegacia e o policial solicita conversar com ela. Tião chega em Miami, em seguida.

Capítulo de segunda-feira, 29 de janeiro – Cap. 55

Tião e Dinho chegam aos EUA e se hospedam na pensão de Consuelo. Ed desvenda que Sol é brasileira e decide procurá-la nos lugares que os brasileiros frequentam. O delegado fala para Helinho que foi encontrada uma caneta sua no esconderijo de Alex. Helinho informa que não via a caneta há tempos.

Vera se recorda de ter visto a caneta com Helinho e se dá conta de que ele mentiu. Alex joga charme para Mari, que fica encantada. Farinha fala para Mariano e Odaleia que viu Mari com um namorado. Ramiro alerta Alex de que Pimenta está atrás dele. Helô, Neto e Rique serão acompanhados por uma assistente social.

Leia também, em seguida:

Islene põe a culpa em Jatobá pela tristeza de Flor, por ela não ter sido aceita na escola, e ele diz que ela não pode impor tantos limites à filha. Haydée pensa em Tony. Raíssa e Tony se reencontram no Rio e tomam um café juntos. Ellis revela para Júnior que está grávida de um homem casado;

Júnior garante que não vai falar a verdade a ninguém. Geninho mente para Zé Higino: diz que não procurou Laerte. Mariano se preocupa com a demora de Mari em voltar para casa. Os agentes da imigração entram na lanchonete em que Sol trabalha; ela se esconde e escuta a voz de Tião, que acabou de entrar.

Capítulo de terça-feira, 30 de janeiro – Cap. 56

Sol sai de seu esconderijo, mas não encontra Tião. Nina nota que Murilinho é jovem demais para ela e decide se acertar com Glauco. Haydée revela para Irene que o encontro com Tony deixou-a perturbada. Raíssa joga charme para Tony. Mari chega atrasada no trabalho e leva uma bronca de Graça.

Mariano chama a atenção de Mari por ela ter sumido sem comunicar; ela fica indignada e diz que ninguém vai separá-la de Alex. Sol solicita a um amigo de Ju para desvendar onde Tião está hospedado. Os peões tentam montar em Boi Bandido, que derruba um por um. Gil começa a namorar um milionário chamado Santiago.

Leia também, em seguida:

Neuta decide mandar Ellis e Detinha ao Rio de Janeiro para comprar o enxoval do bebê, mas não deixa Júnior ir junto. Mazé solicita a Geninho para não fazer nenhuma besteira. Raíssa fala para Haydée que está interessada em um homem mais velho; Haydée fica feliz e diz que deseja conhecê-lo. Irene convence Laerte a contratar Feitosa.

Vera fala para Jatobá que tem medo que Helinho seja um criminoso. Jatobá fala[ com ele, em seguida, diz a Vera que a ama, e ela se emociona. Ed vai atrás de Sol. Tião escuta a voz de Acácio perguntar quantas vidas ele e Sol terão de viver até se encontrarem. Sol tira um papelzinho da sorte com o mesmo questionamento.

Capítulo de quarta-feira, 31 de janeiro – Cap. 57

Ju fala para Sol que Tião está hospedado na pensão de Consuelo. Jota revela para Tião que gosta de Consuelo. Mercedes fala para a irmã que Jota é apaixonado por ela; Consuelo fica envaidecida, mas diz que não vê nada demais em Jota. Tião joga charme para uma moça em Miami, que fica indignada, em seguida.

Jota fala para o peão que paquerar nos EUA pode dar cadeia. Mazé desvenda que Geninho visitou Laerte enquanto estava em Boiadeiros. Zé Higino fica com medo que o neto tenha fechado o negócio com Laerte. Geninho festeja por estar com o dinheiro do adiantamento. Santiago solicita a Laerte que Gil narre o próximo rodeio. Ariovaldo se preocupa ao ver Gil com um homem tão poderoso.

Leia também, em seguida:

Vera solicita que Jatobá não procure Helinho, mas ele não volta atrás. Glauco solicita para Nina um pouco mais de paciência e garante que seu casamento com Haydée está praticamente acabado. Mazé deseja conversar com Laerte. Neuta gostaria de ver Júnior e Ellis casados, mas eles se apavoram com a ideia. Mariano deseja conhecer Alex.

Lurdinha joga charme para Glauco e apresenta a Manu o quanto o deixa perturbado. Tony fala com Haydée sobre a filha que eles iam ter, que se chamaria Raíssa; Haydée solicita que ele, por fim, não a procure mais. Jota chama Consuelo para sair; Mercedes a convence a ir, mas ela frisa que não tem nenhum sentimento por Jota. Tião vai à boate onde Sol trabalha e a vê no palco, em seguida.

Capítulo de quinta-feira, 1 de fevereiro – Cap. 58

Tião põe Sol nas costas e sai da boate, em seguida. Ed vai atrás de Sol na boate, mas não a acha. May desvenda que Ed tem saído sem ela e não gosta. Tião revela para Sol que não consegue ter raiva dela e Sol volta a dizer que o ama. Mazé fala para Laerte que não vai vender suas terras e comunica que, se ele der dinheiro a Geninho, terminará no prejuízo.

Haydée questiona a Glauco por que ele se interessou por ela, ele lista várias qualidades mas ela não se entusiasma. Tony e Raíssa vão ao teatro juntos. Mari se nega a apresentar Alex a Mariano. Tião fala para Sol que não deixará mais que ela dance no palco da boate. Mariano interpela Alex na porta de casa e o convida a entrar, em seguida.

Alex é simpático com Mariano e Odaléia. Helinho revela para Jatobá que não teve coragem de denunciar Alex porque ele não o matou. Vera se preocupa ao tomar conhecimento por Radar que Lurdinha está interessada em um cara mais velho. Jatobá fala para Vera que Helinho é inocente. Sol diz a Tião que nunca mais quer perdê-lo.

Leia também, em seguida:

Gil revela que não está apaixonada por Santiago, mas que vai se casar com ele. Feitosa leva Flor numa exposição especial para cegos, com quadros que podem ser tocados. Haydée fala para Nina que reencontrou um velho amor de sua juventude, e Nina se anima com a possibilidade de ela ter um caso.

Glauco desvenda que Feitosa virou motorista de Irene. Helinho solicita conversar com Vera. Mariano gostou de Alex, mas Odaleia implica com ele. Mariano aceita que Gomes investigue Alex. Sol fala para Ju que não vai largar seu emprego por conta de Tião. Tião vê Nick e avança em cima dele.

Capítulo de sexta-feira, 2 de fevereiro – Cap. 59

Dinho separa a briga de Tião e Nick. Diva f;ala para Odaleia, criando um boato, que ouviu dizer que Al ex é casado. Feitosa fica aborrecido ao desvendar que Glauco não sabia de sua contratação para trabalhar para Irene. Haydée fala para Tony que se arrependeu de ter fugido dele, e ele fica radiante.

Raíssa fala com Manu que gostou de Tony e vai conquistá-lo. Tony fala com Haydée que está saindo com uma menina; Haydée fica decepcionada, mas finge indiferença. Tony deixa Haydée perturbada ao lhe perguntar do que ela sente falta em sua vida. Irene fala para Glauco que Haydée lhe deu Feitosa de presente.

Leia também, em seguida:

Haydée informa a Tony que, em resumo, falta tudo. Vera aconselha Lurdinha a não se envolver com homens mais velhos. Glauco fala para Laerte que demitiu Feitosa por roubo. Islene revela que ficou emocionada ao ver a reação de Flor na exposição de cegos. Mazé redige uma carta para Geninho informando que falou com Laerte.

Ju mostra a Sol que seu documento falso, enfim, chegou. May fala para Miss Jane que se irrita com Ed por ele não aceitar que ela lhe empreste o dinheiro para terminar sua tese. Sol telefona para casa e Mari solicita que ela deixe um telefone de contato; Sol dá a Mari o telefone do trabalho, mas manda ela não dar a ninguém.

Odaleia proíbe Mari de sair com Alex, mas Mari garante que a história de que ele é casado não passa de intriga. Kerry e Simone chegam em Miami. Simone deseja fazer uma surpresa para Tião. Tião decide não ir ao encontro que havia marcado com Sol, e a deixa aguardando. Ed vê Sol na boate.

Capítulo de sábado, 3 de fevereiro – Cap. 60

Ed nota Sol, sem estar certo se ela é a moça que surpreendentemente saiu da caixa em seu apartamento. Tião pensa em Sol, em seguida. Simone vê Nick em Miami e foge, porque ainda não está preparada para encontrá-lo. Sol identifica Ed e sai correndo; Ed vai atrás dela.

Tião escuta Acácio informar que ele e Sol cometem o mesmo erro em todas as vidas. Simone fala para Tião que veio para Miami ver o rodeio. Mazé, em sua carta, garante a Geninho que ele vai ter tudo o que quer sem que eles precisem vender as terras. Neuta indica a Júnior que ele e Ellis se casem, mas o rapaz garante que nenhum dos dois deseja casar.

Júnior questiona à mãe se ela o amaria mesmo se ele fosse diferente de seu pai. Neuta acredita que é brincadeira e não dá bola. Ed alcança Sol, garante que não vai entregá-la à polícia e os dois se falam. Haydée enrola quando Glauco questiona se ela sabia que Irene havia acertado a contratação de Feitosa. Nina fala com Vera que Haydée acabará por ter um caso com Tony.

Leia também, em seguida:

Lurdinha questiona à Nina se ela namora Glauco, e não crê quando Nina e Vera dizem que não. Tony recebe uma ligação de Haydée em meio a um encontro com Raíssa, e fica sem jeito. Raíssa nota a perturbação de Tony e entende que ele está envolvido com outra pessoa. Haydée fica enciumada ao tomar conhecimento que Tony estava num encontro.

Tony se sente mal por ter magoado Raíssa e solicita para vê-la de novo mas ela não sabe se vale a pena eles voltarem a se encontrar. Ed leva Sol para sua casa e empresta uma camisa para ela usar. May chega em casa, vê Sol com a camisa de Ed e bate boca com o noivo. Sol vai embora sem ser vista. Gil vê Déia dançando com Ariovaldo e fica irada. Jatobá dá uma bengala de presente a Flor. Mari fala para Alex que conseguiu, enfim, o endereço de Sol.

Capítulo de segunda-feira, 5 de fevereiro – Cap. 61

Mari fala para Alex que o endereço de Sol está anotado em casa. Islene fala para Jatobá que Flor foi negada em três escolas e ele indica que a matricule em um curso de dança. Haydée fica enciumada ao imaginar que Tony se encontrava com alguém quando ela ligou. Raíssa chega em casa irritada, após o encontro fracassado com Tony.

Nina garante a Vera que, desta vez, Glauco irá se separar. Haydée indica a Glauco uma viagem a dois para dar um fôlego ao casamento. Raíssa agenda novo encontro com Tony. May e Ed batem boca, em seguida. Gil se revolta com Deia por ela ter dançado com Ariovaldo, mas logo depois se acerta com ela. Mari se esquece de levar o endereço de Sol para Alex e ele se irrita, em seguida.

Leia também, em seguida

Sol acha esquisito que Tião tenha faltado ao encontro que agendou com ela. Miss Jane aconselha May a solicitar desculpas a Ed, mas ela se nega. Novamente, Ed não consegue financiamento para seu projeto. Irene revela a Laerte que é Haydée quem paga o salário de Feitosa. Laerte fala para Glauco, que acha tudo muito esquisito. Geninho começa a gastar o dinheiro do adiantamento da venda das terras.

Bebela desvenda que Júnior desenha modelos de vestidos. Mazé recebe roupas enviadas por Geninho e fica surpreendentemente intrigada. Glauco, inesperadamente, faz pressão em Haydée sobre o salário de Feitosa. Haydée inocenta o motorista, confessando o roubo do perfume, mas Glauco não crê nela. Sol vai à pensão de Consuelo procurar por Tião e encontra Inesita e Mercedes. Mari dá a Alex o endereço de Sol, por fim.

Capítulo de terça-feira, 6 de fevereiro – Cap. 62

Odaléia vê Mari com Alex e pede que ele se afaste dela. Alex vai embora, e Mari fica mal, em seguida. Alex fala para Ramiro que conseguiu o endereço de Sol e que está indo para Miami. Sol, Inesita e Mercedes ficam radiantes por terem se reencontrado. Tony garante à Raíssa que já esqueceu a mulher que lhe ligou, uma antiga namorada.

Haydée furta um objeto sem muito valor de uma loja, inesperadamente. Tony indica à Raíssa que eles continuem a se encontrar, mas sem namorar por ora. Nina imagina que Glauco vai usar a viagem com Haydée para definir o divórcio. Kerry encontra Pimenta em Miami e a acha cada vez mais suspeita. Dinho revela para Simone que gosta dela; ela diz que está interessada em outra pessoa e fica sem jeito quando ele questiona se é Tião.

Leia também, em seguida

Kerry escuta Pimenta dar uma bronca em Ramiro. Dinho fala para Tião que ele pode ficar com Simone se desejar, mas Tião garante que só tem amizade pela veterinária. Sol aguarda ansiosamente por notícias de Tião. Ele passa pela boate onde ela trabalha, mas decide não entrar. May se desculpa com Ed e eles se acertam. Mari acusa Odaléia de ter espantado Alex.

Jatobá leva Flor para uma aula de dança. Islene fica emocionada ao ver Duda, uma menina cega, entre as alunas. May vê Sol deixar a camisa de Ed na portaria do prédio dele. Neuta se oferece para consultar seu advogado sobre o fato de Geninho ter recebido dinheiro de Laerte. Gil fica irada com Bebela ao vê-la jogar charme para Santiago. Sol vai à pensão de Consuelo atrás de Tião, em seguida.

Capítulo de quarta-feira, 7 de fevereiro – Cap. 63

Tião fala para Sol que tinha decidido tirá-la da cabeça, mas ela garante que o ama e concorda em retornar com ele para o Brasil. Gil bate de frente com Bebela por conta de Santiago. Raíssa fala com Tony que seus pais não são felizes no casamento. Radar leva uma menina para dormir em casa, e Vera fica surpreendentemente chocada.

Nina telefona para Glauco, que simula falar com outra pessoa na frente de Haydée. Simone teme que Dinho tenha falado para Tião que ela gosta dele. Tião fala para Simone que se acertou com Sol, e ela fica decepcionada, em seguida. Miss Jane intima Nick a contribuir com as despesas de casa, já que ele segue morando com ela. Enciumada, May decide checar a ligação de Sol e Ed.

Leia também, em seguida

Tião solicita para Neuta para pagar a passagem de volta de Sol para o Brasil. Islene se emociona ao ver Flor dançar. Mariano e Odaléia ficam felizes ao tomar conhecimento que Sol vai retornar. Mari conta a Creusa que Alex nunca mais a procurou, e culpa Odaléia por isso. Tião garante a Sol que não vai mais deixá-la fugir dele. Alex desembarca em Miami.

Haydée fica irada com Glauco por ele ter convidado Irene e Laerte para passar o fim-de-semana com eles na pousada; ela vai embora, liga para Raíssa, que está com Tony, e pede para encontrá-la. May vai até a boate onde Sol trabalha, por fim.

Capítulo de quinta-feira, 5 de fevereiro – Cap. 64

Sol identifica May como a namorada de Ed, mas ela vai embora antes que Sol possa falar qualquer coisa. Sol fala para Ju que vai retornar para o Brasil com Tião porque não consegue ser feliz longe dele. Tião não deia que Sol dance na boate, e ela acha graça. Dinho e Inesita se interessam um pelo outro. Mercedes informa para Consuelo que Jota vai terminar desistindo dela.

Neto vai com Helô na boate onde Sol trabalha, e Helô nota em seguida que o marido costumava ir ao lugar. Kerry fala para Pimenta que deseja ser escritora de livros policiais, e Pimenta acredita que seja uma insinuação. Tony se despede de Raíssa e vai embora pouco antes de Haydée chegar. Haydée conta primeiramente para a filha que ficou muito decepcionada com Glauco. Raíssa questiona se a relação dela com o pai alguma vez já teve paixão, e Haydée diz que sim, mas Raíssa não crê.

Leia também, em seguida

Haydée fala para Nina que seu casamento se encontra em crise, e Nina fica surpreendentemente eufórica. Simone vê Tião e Sol juntos. Alex garante a Ramiro que vai acertar suas contas com Sol e, em seguida, ir atrás de Pimenta. Ju fala para Sol que ela e Tião são muito diferentes e correm o risco de não dar certo juntos. Ed encontra na portaria de seu prédio a camisa deixada por Sol. Gomes está prestes a levantar a ficha completa de Alex.

Diva provoca Islene e, em seguida, diz a Feitosa que ela a destratou. Júnior sonda Neuta sobre a profissão de estilista, e ela diz que acha mais bonito ser tropeiro. Santiago pede Gil em casamento; ela mostra aos peões que está noiva, para esnobá-los. Geninho escreve para Mazé, falando que passou no vestibular e que teve de aceitar o dinheiro de Glauco para pagar a faculdade. Mazé decide comunicar a Tião. Alex vê Sol na lanchonete em que ela trabalha.

Capítulo 65

Pimenta aborda Alex e o manda entrar em seu carro, antes que ele possa ir atrás de Sol. Simone revela para Kerry que gosta de Tião. Sol fala para Ed que vai retornar para o Brasil para se casar. Ed torce para que tudo se acerte com ela. Tony fala para Haydée que vai retornar para Miami e deseja vê-la mais uma vez. Haydée solicita que ele não lhe telefone mais.

Helinho duvida quando Nina fala que sua situação com Glauco finalmente vai ser resolvida. Pimenta fala para Alex que vai testá-lo, dando-lhe uma missão muito difícil. Neuta deseja que Ellis e Júnior se casem. Mazé não deseja prejudicar Geninho, mas Zé Higino fala que o neto se voltou contra eles. Nina vê Glauco com Haydée e fica mal. Haydée deseja se acertar novamente com Glauco, que afirma não existir problema algum no casamento deles.

Leia também, em seguida

Haydée pensa em Tony e se angustia. Sol dá a Jota seu passaporte para que ele possa comprar sua passagem de volta para o Brasil. Ele vê que Sol tem um visto falso e alerta que isso pode lhe causar problemas ao sair do país, especialmente se ela estiver sendo procurada pela polícia. Ao saber que Sol não está mais na cadeia, Miss Jane manda Nick ver se ela precisa de alguma coisa. Simone não deseja mais ver Tião com Sol e resolve ir embora de Miami.

Tião decide embarcar imediatamente para o Brasil após receber telegrama de Mazé contando o que Geninho fez. Jatobá ensina Flor a andar com uma bengala. Creusa joga charme para um vendedor, que fecha a loja no meio do dia, o que gera especulações entre os moradores de Vila Isabel. Gomes acredita que pode ser assalto e chama a policia. Sol telefona para a pensão de Consuelo e descobre surpreendentemente que Tião foi embora para o Brasil.

Capítulo 66

Sol acredita que Tião a abandonou e fica atordoada. A vizinhança se reúne em frente à loja onde Creusa está trancada com o vendedor. A polícia arromba a porta e não encontra ninguém, apenas uma liga vermelha. Creusa surge como se não tivesse de nada. Simone desvenda que Tião vai voltar no mesmo avião que ela. Tião solicita a Jota para falar com Sol que ele teve de voltar para o Brasil, e que dará explicações quando ela chegar em seguida a Boiadeiros.

Zé Higino acusa Mazé de ser indulgente demais com Geninho e diz que ela terá de escolher de que lado vai ficar. Ellis solicita à Neuta para não obrigá-la a se casar. Jota fala para Sol que Tião teve de voltar para o Brasil e fala que ele foi no mesmo avião que Simone. Raíssa nota que Glauco fica diferente quando Lurdinha está por perto e não compreende a razão.

Leia também, em seguida

Lurdinha fala para Glauco que já tem conhecimento de tudo, referindo-se ao caso dele com Nina. Glauco acredita que Lurdinha se refere à sua atração por ela e fica nervoso. Dinho fala para Sol que Simone confessou gostar de Tião, e ela fica mal, primeiramente. Helô fala para Sol que foi melhor ela não ter largado tudo por causa de Tião.

Inesita fala com Consuelo que deseja ir para a universidade, e Consuelo se preocupa porque tem conhecimento que os ilegais não podem frequentar universidades. Glauco agenda um encontro com Nina. Radar e Murilinho decidem ir para Boiadeiros visitar Detinha. Ela se preocupa, pois não tem conhecimento ainda onde eles poderão se hospedar. Haydée e Irene veem Glauco com uma mulher no carro, mas não identificam que é Nina. Glauco arranca com o carro e é seguido por Irene e Haydée. Sol encontra Ed e fala que não vai mais se casar.

Capítulo 67

Ed lamenta que Sol não irá mais se casar. Sol fala para Odaleia que não vai mais retornar ao Brasil porque Tião foi embora sem falar com ela, primeiramente. Sol torce para que Ed consiga o financiamento para seu projeto. O homem com quem Cidinha se casou para conseguir o visto americano pegou o dinheiro dela e sumiu. Irene e Haydée perseguem Glauco de carro para desvendar, afinal, quem é a mulher que se encontra com ele.

Irene bate no carro de Glauco, mas Nina vai embora sem ser vista porque Haydée sente uma tontura após o acidente e Irene se preocupa em acudir a amiga. Glauco garante a Haydée que não estava com ninguém, mas ela não crê no marido. Tião deseja se encontrar com Geninho para resolver o assunto das terras e Mazé vai com ele, em seguida.

Leia também, em seguida

Geninho imagina que sua família vai lhe dar apoio, agora que ele foi aprovado no vestibular. Gil faz questão de mostrar a Ariovaldo e Bóia que Santiago compra tudo o que ela quer. Carreirinha fala para Neuta que Gil solicitou a Santiago o touro Bandido como presente de aniversário. Júnior fala para Ellis que não sabe se deseja se casar com ela.

Ellis diz que eles poderiam resolver o problema um do outro, pois ela tem conhecimento que ele não gosta de mulher e não vai desejar se casar com mais ninguém; Júnior fica mal. Tião telefona para Sol e os dois brigam por telefone. Jatobá e Helinho disputam a atenção de Vera. Gomes exige que Dado, o vendedor da loja de tecidos, conte, em resumo, o que ocorreu dentro da loja. Glauco não encontra Haydée em lugar algum e se preocupa, em seguida. Raíssa fala para Tony que não deseja mais ser apenas sua amiga. Nick vai ao trabalho de Sol.

Capítulo 68

Sol fala para Nick que ele a prejudicou mais do que imagina com sua irresponsabilidade. Mercedes se arruma toda para tentar conquistar um marido americano. Consuelo garante à Inesita que vai se casar antes de Mercedes. Helô acusa Neto de ter “caído na gandaia” quando estava sozinho nos EUA e ameaça retornar para o Brasil. Nick dá um cartão a Sol, para ela telefonar se precisar. Geninho e Tião não se contêm e brigam.

Geninho fala para Mazé que já gastou o dinheiro que Glauco lhe deu, e não vai ter como pagar a dívida se eles não venderem as terras. Raíssa quer saber de Tony o que pode esperar da relação deles. Haydée conta a Raíssa que viu Glauco com outra mulher e que abriu mão de seu grande amor por uma ilusão.

Leia também, em seguida

Haydée liga para Tony e diz que não quer mais fugir dele. Dado fala para Gomes que foi abordado por uma mulher que usava a liga vermelha, mas não fala que era Creusa. Sol teme ser presa ao tentar sair dos EUA e diz a Jota que não vai mais retornar para o Brasil. Ed chama Sol para fazer faxina em sua casa. Irene busca convencer Haydée a não trair Glauco, mas ela diz que está correndo atrás de sua felicidade.

Flor fala para Islene que quer ser bailarina. Tony fala para Raíssa que reatou com sua ex-namorada, e ela fica mal, em seguida. Neuta diz para Júnior que sempre sonhou com o dia do casamento dele. Gil chama Ariovaldo e Tião para serem seus padrinhos de casamento. Tião diz a Mazé que não deseja que Geninho entre mais na casa deles. Mari fala para Sol que deu para Alex o telefone do local onde ela trabalha.

Capítulo 69

Sol fica surpreendentemente espantada. Alex fala para Ramiro que Pimenta lhe deu uma missão suicida. Mari telefona sem parar para Alex, que foge dela, em seguida. Helinho fala para Vera que está sentindo sua falta. Haydée revela para Tony que o ama, mas diz que não pode abandonar sua família por conta de sua filha. Tony fica espantado ao tomar conhecimento que ela tem uma filha, mas Haydée desconversa.

Tião ameaça sair de casa se Geninho voltar a entrar lá. Zé Higino diz que o acompanha, se ele for embora, em seguida. Tião solicita à Mazé que ponha as terras no nome de Zé Higino, e Geninho solicita à mãe que lhe dê a metade das terras, que são suas por direito. Haydée fala para Glauco que ama outro homem. Raíssa fala para Haydée que seu amigo gosta de outra, mas que, pela primeira vez, ela gosta de alguém de verdade.

Leia também, em seguida

Mari culpa Odaléia por Alex ter desaparecido e a mãe esclarece que não deseja que ela tenha a mesma decepção que teve na vida. Mari questiona se o pai de Sol era casado e ela desconversa, primeiramente. Haydée prepara uma cama para Glauco no sofá. Simone garante a Kerry que vai esquecer Tião. Kerry fala com Irene que acha Pimenta muito suspeita. Helô e Neto decidem esquecer as rusgas e, por fim, fazem as pazes. Júnior aceita se casar com Ellis.

Radar acerta com Detinha de encontrá-la em Boiadeiros. Laerte aconselha Glauco a pagar uma mulher para mentir para Haydée. A suposta Sra. Mattos, a mulher arranjada por Laerte, fala para Haydée que era ela quem estava com Glauco no carro e que ele estava apenas ajudando-a. Murilinho e Nina conversam. Sol chega na casa de Ed, pronta para a faxina.

Capítulo 70

Ed apresenta sua casa a Sol. May fica horrorizada quando Helô diz que não deseja que Rique saia de casa quando fizer 18 anos. Sol teme que May não goste quando souber que ela é a nova faxineira de Ed, mas ele garante que não haverá problema. Glauco acusa Haydée de ter sido injusta com ele, mas ela pede a separação e diz que está apaixonada por outro homem. Glauco acredita que não passa de mais uma crise de Haydée e se nega a levá-la a sério.

Em seguida, pede à Raíssa para cuidar da mãe, mas ela diz que tem seus próprios problemas. Raíssa fala para Lurdinha e Manu que Haydée viu Glauco com outra mulher. Nina garante a Murilinho que vai sair com ele de novo. Tião fala à Simone que Sol vai chegar em Boiadeiros, em breve, apesar da briga que tiveram por telefone.

Leia também, em seguida

Simone revela para Kerry que está completamente apaixonada por Tião. Haydée solicita para Nina para cuidar de seu divórcio; Nina fica desconcertada e não consegue recusar. Dado questiona à Creusa quando ela vai voltar na loja, mas ela diz que nunca esteve lá. Laerte fala para Geninho que ele só necessita convencer Mazé a assinar os documentos que Glauco vai levar. Sol manda mais dinheiro para Odaleia, que passa a crer que ela pode realmente se dar bem nos EUA.

Mariano fala com Odaléia que eles necessitam encontrar um lugar para ele fazer a cirurgia do coração. Vera solicita que Helinho cuide do caso de Haydée. Haydée fala para Raíssa que pediu a separação; Irene está junto, e acha um absurdo; Tião está certo de que Sol vai chegar. Geninho solicita à Mazé que apenas converse com Glauco e Laerte; ela concorda. Tião se arruma todo para receber Sol, mas Dinho fala que ela não vem mais.

Capítulo 71

Dinho esclarece que Sol seria deportada se tentasse viajar com um visto falso. Tião acredita que Sol poderia ter vindo mesmo assim e fica magoado, em seguida. Sol fala com Cidinha que não apenas seria deportada, mas também presa, e esclarece que não pode contar isso a Tião. Ed fala para May que o financiamento de seu projeto saiu e a pede em casamento.

Haydée despreza as flores enviadas por Glauco. Laerte indica que Glauco vá para sua fazenda aguardar Haydée esfriar a cabeça. Raíssa nota que Haydée está ansiosa para se separar logo. Tião telefona para Sol e encerra o namoro; ela tenta se explicar, mas ele não a escuta. Ju diz a Sol que vai ser bom para ela.

Leia também, em seguida

Tião escuta Acácio falar que ele e Sol sempre cometem o mesmo erro. Gil falacom Deia que vai exigir respeito de todos os peões agora que vai ser a esposa de Santiago. Inesita e Helô aconselham Consuelo a dar uma chance a Jota, mas ela segue se fazendo de difícil. Geraldito informa a Jota que tem conhecimento como ele pode conquistar Consuelo. Haydée fala para Tony que se sente livre. Raíssa telefona para Tony e diz que o ama.

Em seguida, Vera repreende Nina por ela namorar Murilinho. Tião fala para Simone que terminou com Sol e diz que, desta vez, é definitivo. Mariano fala com Odaleia que se sente cada vez pior. Odaleia consola Mariano, mas teme que ele esteja mesmo mal. Alex fala para Ramiro que vai para o Brasil fazer o trabalho encomendado por Pimenta. May encontra Sol na casa de Ed.

Capítulo 72

Sol esclarece que foi contratada para fazer faxina. May fica irada, mas disfarça. Neuta espalha para todos que Júnior vai ser pai. Mazé e Geninho vão à casa de Laerte encontrar com ele e Glauco. Laerte puxa papo com Geninho, para deixar que Glauco converse a sós com Mazé. Gil chega em seu casamento vestida de vermelho. Haydée solicita que Irene vá com ela ao escritório de Nina tratar do divórcio. Alex e Ramiro vão ao trabalho de Sol tentar encontrá-la.

Sol teme que May possa denunciá-la como ilegal. Santiago fala para controlar Gil, e a manda moderar o linguajar e seu jeito de dançar; Gil não gosta. Tião diz a Simone que quer esquecer Sol. Simone fala que talvez ele já conheça a mulher que vai lhe fazer feliz, mas Tião não nota que ela fala de si mesma.

Leia também, em seguida

Glauco convence Mazé a assinar um papel em que concorda em dar preferência para ele, caso queira vender terras. Mazé assina, apesar de não saber ler. Geninho solicita que Mazé não fale o que fez a Tião ou a Zé Higino. Jota leva Inesita na boate onde Sol trabalha, sem que Consuelo saiba, primeiramente. Neto vê Inesita na boate e vai embora escondido, pois havia dito a Helô que iria estudar. Helô resmunga com Consuelo que Neto só saía quando estava sozinho em Miami.

Inesita fala para Sol que Geraldito teve uma ideia para Jota conquistar Consuelo e solicita que ela participe. Mari fica radiante quando Alex liga e diz que vai voltar para o Rio. May desarruma os papéis de Ed de modo que ele ache que foi Sol quem fez a bagunça. Sol desvenda que Alex esteve em seu trabalho e fica com medo, em seguida. Haydée vai com Irene até ao escritório de Nina. Irene reconhece o sapato de Nina e se recorda do pé de mulher que viu entrar no carro de Glauco, mas não fala com Haydée. Alex retorna ao Brasil e se encontra com Mari.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31