Luto! Morre Quinho, ícone do Salgueiro, aos 66 anos

Dono de uma das vozes mais marcantes do Carnaval do Rio, Quinho, intérprete do Salgueiro, morreu aos 66 anos, nesta quarta-feira (3), após dar entrada no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Ele estava afastado do Carnaval desde o ano passado, quando descobriu um câncer na uretra.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.

Melquisedeque Marins Marques, popularmente conhecido como Quinho, marcou época no Salgueiro com bordões como “arrepia”, “pimba, pimba” e “ai, que lindo, que lindo”. Na escola tijucana, venceu os carnavais de 1993, com o eterno samba “Peguei um Ita no Norte” e 2009, com ‘Tambor’.

“Hoje o Salgueiro Chora! Com profunda emoção e um nó na garganta, comunicamos o doloroso adeus a Melquisedeque Marins Marques, nosso Quinho do Salgueiro, um gigante cuja ligação com o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro transcendeu os limites da música e do carnaval. Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro”, disse, primeiramente, o Salgueiro, através das redes sociais.

Carreira: Quinho começou no Carnaval de Rua

Primeiramente, entrou no mundo carnavalesco através do Bloco Boi da Freguesia, na Ilha do Governador. Em seguida, foi convidado a ser um dos compositores de um samba para a União da Ilha, onde ficou entre 1988 e 1990.

Além da Ilha e Salgueiro, atuou na São Clemente, Grande Rio, Império da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz, Rosas de Ouro (SP) e Vila do API (RS).

O velório ocorre na quadra do Salgueiro, no Andaraí, das 15h às 20h. Haverá outro velório no Cemitério do Cacuia, a partir de sexta-feira (5), às 9h, na Ilha do Governador. O sepultamento ocorre em seguida, às 13h.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação/Prefeitura de Campos

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31