Confira o resumo de História de Amor na Globo: capítulos 151 a 165

Confira o resumo dos capítulos de História de Amor, do autor Manoel Carlos. A obra tem 209 capítulos e foi exibida originalmente entre 3 de junho de 1995 e 2 de março de 1996, na Globo.

Capítulo 151

Assunção é recebido com festa, mas demonstra irritação por se encontra em uma cadeira de rodas. Caio fica irado porque Dalva foi visitar uma amiga em Teresópolis na véspera de Natal. Urbano vai representando a família e leva uma flor para Helena. Daniel informa à família de Bianca que deseja se casar com ela no dia do aniversário de 90 anos da avó Olga.

Daniel fala para Carlos que Sheila viajou. Entretanto, a médica está em casa, só. Carlos e Helena ficam presos no elevador do prédio dela. Os dois se beijam, em seguida. Carlos chama Sheila para almoçar na casa de Zuleika, no dia de Natal Paula fica irada ao ver a rival. Joyce desce as escadas correndo para receber Bruno, e rola nos últimos degraus.

Capítulo 152

Joyce sente dores fortes, primeiramente. A bolsa dela estoura, em seguida. Na mansão de Zuleika, todos ficam sem jeito com a presença de Sheila.

Bruno ajuda a levar Joyce ao hospital. Caio toma ciência do ocorrido e corre para o hospital. Ao chegar no local, fica irritado por ver Bruno. Sheila ironiza Paula porque Carlos ficou com Helena na véspera de Natal. Joyce vai para a mesa de cirurgia e se inicia o parto.

Capítulo 153

Caio não consegue conter as lágrimas. Helena o apoia, em seguida. Carlos interrompe o bate boca entre Paula e Sheila. Paula faz pressão em Carlos para que ele decida com qual mulher deseja ficar. Ele sai, deixando-a só e irada. Nasce a filha de Joyce, em seguida. Caio abraça Helena sob forte emoção.

Bruno cumprimenta Caio pelo nascimento de Alice. Daniel comunica que o bebê terá que ficar numa incubadora e que o quadro é muito grave. Carlos solicita desculpas a Sheila pela postura de Paula. Marta e Xavier vão até a casa de Assunção falar sobre o nascimento da Alice. Helena vai ver a neta na incubadora. Assunção chega no mesmo momento.

Capítulo 154

Assunção e Helena choram sob forte emoção ao verem Alice na incubadora. Urbano telefona para casa de Helena, e Soninha revela a ele o que aconteceu. Joyce acorda e Caio está a seu lado, em seguida.

Joyce tem um ataque de fúria e fica desconfiada de que a filha faleceu. Daniel é duro com Joyce e ordena que ela se acalme. Mais tranquila, vai ver Alice no berçário. Surpreendentemente, Joyce fala que prefere que Soninha fique com ela no hospital no lugar da mãe. Helena se sente humilhada.

Capítulo 155

Helena simula que não ficou magoada com Joyce e sai, em seguida. Sheila decide viajar no feriado de Ano Novo. Zuleika se prepara para viajar.

Paula entrega sua lista de encomendas, e Mariana também faz seus pedidos, mas sem dar o dinheiro. Joyce telefona para Caio, primeiramente. Helena se arruma para ir ao hospital quando encontra Joyce no quarto, ao lado de Caio.

Capítulo 156

Helena fica em choque ao ver a filha já em casa. Joyce é agressiva com a mãe. Helena não revida, com pena da filha. Joyce fica mal ao retornar pra casa sem a filha. Paula aproveita a viagem de Zuleika para fazer uma festa de réveillon na casa dos pais.

Sheila se despede de Carlos e Daniel. Eles notam a expressão estranha da amiga. Joyce e Caio vão ao hospital ver Alice. Por lá, Joyce fica sabendo que Bruno visita Alice diariamente. Assunção opta ficar em casa na noite de réveillon. Antes da meia-noite, a enfermeira chama o casal para ver a filha de perto pela primeira vez.

Capítulo 157

Antes da meia-noite na véspera de Réveillon, a enfermeira chama Joyce e Caio para ver a filha de perto pela primeira vez. Eles se emocionam na incubadora. Na casa de Helena, todos brindam o Ano Novo. Também tem festa na casa de Olga. Assunção assiste à festa de réveillon na praia, pela televisão, e lembra-se que não estava numa cadeira de rodas na virada anterior.

Valkíria o consola. Paula telefona para a casa de Olga com intuito de falar com Carlos. Ela cobra a presença dele na casa de Zuleika. Eles brigam. Mariana briga com Neusa e Paula defende a empregada. Daniel e Bianca vão até a casa de Helena, em seguida. Carlos visita Helena no primeiro dia do ano. Os dois se beijam apaixonadamente.

Capítulo 158

Helena chama Carlos para ir à igreja. Rômulo dá conselho à Paula a mudar de comportamento com relação a Carlos. Caio chama Urbano para almoçar num restaurante.

Joyce se orgulha da atitude do namorado. Paula liga para Carlos e ele diz que não falará com ela. Dalva vai ao hospital ver a neta na incubadora. Inesperadamente, o olhar dela endurece ao ver a menina.

Capítulo 159

Dalva fixa o olhar na incubadora e se recorda de quando desejou que a filha de Joyce não nascesse. Assunção vai à praia ver Luizinho conduzir a ginástica das crianças.

Dalva entra no berçário com uma expressão de quem vai fazer algo errado, mas é surpreendida por um médico. Joyce e Helena vão ao hospital e encontram com Dalva, em seguida. Paula almoça com Carlos e os dois batem boca. Paula diz a Carlos que se sente usada por ele. Dois homens chegam à casa de Assunção.

Capítulo 160

Valkíria se anima quando eles falam sobre a ideia de usar o rosto de Assunção no pôster de uma campanha de divulgação da cidade do Rio de Janeiro. Mariana provoca Paula, e ela diz que não quer mais ver Carlos. Bruno decide viajar.

Assunção assina o contrato para a campanha publicitária. Sheila telefona para Helena. Daniel liga para Joyce e pede para ela encontrá-lo no hospital. Joyce e Caio chegam ao local e não encontram Alice na incubadora. Joyce fica inesperadamente desesperada. Helena é surpreendida pela chegada de Joyce com Alice no colo.

Capítulo 161

Alice é cercada de cuidados. Helena fica radiante de felicidade ao ver a neta em casa. Carlos telefona para Helena e diz que irá visitá-la. Yara telefona para Paula para falar que Carlos e Helena estão próximos.

Carlos e Daniel põem um profissional para atender os clientes de Sheila na sua ausência. Bianca fala para Bruno que ele deve visitar Alice. Dalva e Urbano vão à casa de Helena levar o presente da neta. Helena e Dalva se alfinetam o tempo todo. Assunção observa a neta e diz que agora tem uma nova razão para viver.

Capítulo 162

Caio chega e Assunção fala que deseja conversar com ele e Joyce, mais tarde. Bianca, Vandinha e Marininha visitam Alice. Surpreendentemente, Joyce tem um ataque de ciúmes por conta de Vandinha. Carlos manda flores para Helena, em seguida

Joyce briga com Caio por conta da visita que Vandinha fez à Alice. Em seguida, ela telefona para Bruno e o chama para ver Alice. Chica, Neusa e Mendonça fazem um relatório para Zuleika de todas as humilhações que Mariana tem feito eles passarem. Inesperadamente, Mariana ameaça Neusa com um cinto e exige que ela lhe entregue o relatório.

Capítulo 163

Mariana parte para cima de Neusa. Helena apresenta a casa para Alice e Joyce vai amolecendo com o carinho da mãe. Mariana e Neusa brigam. Paula encontra Assunção na cadeira de rodas, e é irônica com ele e Valkíria.

Neusa decide ir embora. Carlos vai conhecer Alice. Paula fica irada ao tomar conhecimento que Vandinha foi à casa de Helena e fica mais histérica ainda ao saber que Carlos também foi. Carlos e Helena se beijam. Emocionada, Neusa se despede de Chica e Mendonça e deixa a mansão de Rômulo e Zuleika.

Capítulo 164

Joyce solicita para Helena ficar com Alice para ela dar uma saída. Bruno conta à avó que foi usado por Joyce para fazer ciúmes em Caio e, por isso, decidiu ir embora para Los Angeles. Joyce vai atrás de Caio na agência e os dois batem boca.

Assunção recebe um pacote de cartas que fãs escreveram para a TV. Bianca fala para Helena sobre a briga de Joyce e Caio na agência. Chica mente para Rômulo, informando que Neusa foi visitar uma tia doente. Olga visita Alice.

Capítulo 165

Helena fica feliz com a presença de Olga. Bruno fala para Ritinha que irá gravar um disco, mas pede sigilo. Bruno é seco com Joyce. Rômulo tem novos acessos de tosse e Chica o repreende por andar fumando escondido.

Carlos surge de surpresa na casa de Helena. Joyce liga para Caio e ele não atende. Em seguida, telefona para Bruno e ele faz o mesmo. Olga aconselha Joyce a ser mais tolerante e amorosa com as pessoas que gostam dela. Assunção solicita para ter uma conversa séria com Joyce e Caio. Joyce se sente infeliz e busca apoio em Helena.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Em seguida, leia mais sobre História de Amor

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31