Despedida de Cesar Filho no Hoje em Dia dá mais que o dobro de audiência do SBT

A despedida de Cesar Filho do Hoje em Dia rendeu mais que o dobro de audiência do SBT. O apresentador fez sua última edição ao vivo na última sexta-feira (22), quando a emissora confirmou a volta de Celso Zucatelli no matutino.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.

Segundo dados do Kantar Ibope, divulgados em primeira mão pelo portal Alta Definição, o Hoje em Dia marcou 3,9 pontos de média no Rio de Janeiro. A participação de televisores ligados (share) foi de 13,1%.

Supreendentemente, o desempenho foi mais que o dobro do que o SBT registrou em toda a manhã na praça fluminense. O Primeiro Impacto registrou média de 1,4 ponto, chegando a 7,1% de participação das 6h às 7h e 5,2%, entre 7h às 11h40.

Em São Paulo, o Hoje em Dia registrou mais audiência que o SBT, porém com distância menor. O matutino da Record anotou 3,3 pontos (11,8%) ante 2,1% do Primeiro Impacto (7,3%).

Enquanto isso, Cesar Filho recebe convite para voltar ao SBT

SBT Brasil é um dos produtos que está sendo observado e que receberá ajustes, com o objetivo de recuperar o público do SBT perdido para a Record e a Band. Primeiramente, como o noticiário vem informando, a ideia é contar com Cesar Filho no comando do jornalístico.

Cesar deixou oficialmente a Record na última sexta-feira (22), após comandar o Hoje em Dia. Ele tem contrato com a emissora até 31 de dezembro e ainda deu expediente no Família Record, na noite de segunda-feira (25) e terça-feira (26).

+ Claudia Alencar volta a respirar sem aparelhos; infeção ainda é grave

Ciente de que Cesar não seguiria na Record, o SBT partiu para o contra-ataque. Segundo informações do portal F5a emissora de Silvio Santos fez formalmente uma proposta ao apresentador na semana passada, ciente de que ele não seguiria na concorrente.

Inesperadamente, SBT Brasil será bem diferente do que já se viu

O SBT vem preparando uma série de novidades para seu principal telejornal. Primeiramente, a bancada sairá do cenário e o telejornal e os titulares comandarão o conteúdo em pé, podendo andar pelo estúdio.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.

Há a expectativa que sejam inseridas ações de publicitárias dentro do jornal, o que comercialmente impactaria a favor dos cofres do SBT. A ideia vem de inspiração do modelo argentino e já existem anunciantes interessados nestes espaços.

Alô, Huck! Record altera horário do Paulistão. Emissora mira no Domingão. Além disso brigará com Carioca na Band. Entenda!

Também já está certo que Márcia Dantas e Marcelo Torres deixarão de vez o comando do SBT Brasil. Entretanto, eles seguem na emissora e serão inseridos em outros projetos.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, todas as novidades envolvendo cenografia, dinamismo de conteúdo e apresentadores devem ser feitas em breve.

+ Bomba! Carnaval na Globo terá mudanças radicais! Surpreendentemente, Jornalismo perde espaço. Entenda!

Por fim, a expectativa é que tudo seja lançado em 26 de fevereiro, data em que o SBT deve iniciar toda a sua nova programação diária, com novos produtos de manhã e de tarde.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Record TV / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31