Resumo dos capítulos de América: de 37 ao 48

Confira o resumo dos capítulos da novela América. A trama de Gloria Perez foi exibida entre 14 de março de 2004 e 5 de novembro de 2005.

Capítulo 37

Gil garante que Tião vai retornar para ela, e Déia fica com medo que Gil esteja caindo em ilusão novamente. Tião está certo de que algo muito importante ocorerá em sua vida. Sol, Fátima e outros ilegais chegam nos EUA. Tião tem um mau pressentimento e não sabe se deve montar, em seguida.

Inesita deseja comprar uma calça jeans como as das meninas americanas. Inesita deixa Rique na escola, mas ele decide faltar a aula e andar sozinho pelas ruas de Miami. May critica Neto para Miss Jane, por ele não ter comunicado que Rique faltaria à escola. Sol atravessa o deserto com muitas dificuldades. Tião encara o touro bravo que irá montar.

Mazé acredita que Tião não deve montar, mas Zé Higino diz que é bobagem. Miss Jane e May ficam nervosas ao tomar conhecimento do sumiço de Rique e telefonam para a polícia. Consuelo fala para Neto que Rique sumiu. Neuta alerta Tião que o homem que deseja comprar suas terras vai oferecer um adiantamento a Geninho e que, se ele gastar o dinheiro, será obrigado a fechar o negócio.

Leia também, em seguida:

Sol se esconde num arbusto cheio de espinhos para não ser vista pelos patrulheiros do helicóptero. Glauco oferece um adiantamento a Geninho pela compra das terras, e ele aceita. Simone decide ir para os EUA sozinha. Islene fica irada porque Feitosa pegou Flor sem a sua permissão.

Feitosa leva Flor para brincar de balanço e ela adora. Vera sente falta de Jatobá e chama Helinho para sair. Mariano e Odaléia recebem uma carta de Sol em que ela fale que foi correr atrás de seu sonho, pois deseja dar uma vida melhor para eles. Tião monta e se sai bem. Durante a travessia, uma das ilegais passa mal e Sol sugere que ela se entregue.

Capítulo 38

Sol fica indignada porque Ramiro se nega a dar comida aos imigrantes durante a travessia. Neto insinua para May que ela é culpada pelo sumiço de Rique, já que ele foi deixado na escola; May se irrita, em seguida. Primeiramente, Islene e Diva discutem porque Feitosa levou Flor para passear.

Flor fica radiante ao tomar conhecimento que Jatobá se mudou para a rua de Feitosa. Islene briga com Feitosa na rua. Mariano e Odaléia se preocupam com Sol. Sol e Fátima atravessam o deserto sem beber nada, pois não têm dinheiro para pagar a água. Geninho diz à namorada que vai aceitar o dinheiro de Glauco e largar seu emprego, em seguida.

Tião pede a Mazé que convença Geninho a não pegar o dinheiro. Rique adormece na loja de um shopping. Helô fica desesperada ao tomar conhecimento que Rique sumiu e decide retornar para os EUA. Jatobá acredita que seja bom que Vera namore outro homem no momento, pois está se abrindo aos poucos para o amor. Islene decide ir à homenagem a Gomes no forró, só para fazer raiva a Feitosa.

Leia também, em seguida:

Consuelo e outros mexicanos da pensão oram para que Rique apareça. Radar fala com Nina que Vera saiu com Helinho. Ela se dá conta de que o homem misterioso da vida de Vera é Helinho, e fica furiosa. Irene aconselha Haydée a não ir a um psiquiatra.

Gomes recebe um troféu e é obrigado a dançar com a rainha do forró. Tião sonha com Acácio. A polícia encontra Rique na loja e o leva para a pensão. Fátima é mordida por uma cobra no deserto. Tião vê um boi no pasto de Neuta e escuta Acácio falar que aquele é o boi que ele aguardava.

Capítulo 39

Acácio fala para Tião que aquele é o rei dos bois. As afilhadas de Neuta se animam ao tomar conhecimento que Tião está ali perto. Bebela fala para Creusa que Tião foi até lá por sua causa; Creusa banca a horrorizada, mas no fundo gosta da ideia. Neuta impede as afilhadas de sair para ver Tião.

Neuta fica impressionado com o boi, e deduz que ele pertence a Laerte. Laerte nega que o boi seja seu, e informa que ele não pertence a nenhum outro fazendeiro da região. Zé Higino faz pressão contra Mazé para saber se ela vai apoiar Tião ou Geninho. Mazé não tem conhecimento ainda o que fazer. Neuta decide ficar com o boi e dá a ele o nome de Bandido.

Ramiro manda Sol cuidar da bolsa da mãe de Alex, em seguida. Consuelo fala para Neto que Helô está voltando do Brasil. Neuta aconselha Graça a voltar para casa. Neuta chama Júnior para um passeio a cavalo, e ele fica paralisado ao ver o animal. Tião conta para Mazé que apareceu o boi que ele tanto esperava. Mazé teme que Tião esteja doido.

Leia também, em seguida:

Ramiro deixa Sol e outros ilegais em um depósito, em um lugar deserto em Miami. Um homem passa mal e Sol pensa em pedir socorro, mas desvenda que estão trancados. Flor enfrenta Islene, informando que não vai ficar para sempre trancada em casa. Jatobá decepciona Vera ao se oferecer para ajudá-la a conquistar Helinho.

Glauco se sente atraído por Lurdinha e fica perturbado; Raíssa acredita que ele está com implicância com a amiga. Pimenta chega na casa de Irene, em seguida. Sol dá a Ramiro o telefone de Nick, informando que é ele quem vai lhe emprestar o dinheiro da travessia.

Carreirinha nota que Bandido é realmente muito brabo. Tião se emociona ao lembrar que Acácio lhe disse que todos temeriam o boi. Ramiro telefona para Nick e diz que Sol está em Miami; o americano fica espantado. Sol se dá conta de que já está mesmo nos EUA e fica feliz, por fim.

Capítulo 40

Nick fala para Miss Jane que deseja morar em Miami e questiona se pode ficar em sua casa. Ela fica decepcionada por Nick querer residir com ela. Sol pensa em Tião e diz que gostaria de tê-lo a seu lado. Tião não sai do pasto de Neuta, fascinado com Bandido.

Carreirinha acredita que Boi Bandido não é desse mundo. Júnior simula ter febre para não montar a cavalo. Ellis dá conselho a Júnior para que conte à Neuta que não gosta de fazendas, mas ele informa que não deseja decepcionar a mãe. Diva fala para Graça que Gomes dançou com a rainha do forró. Graça decide retornar para o Rio de Janeiro.

Creusa provoca Tião, que fica irado com ela. Neuta escuta Tião falar de forma áspera com Creusa e o proíbe de retornar para sua casa. Bóia, Dinho e Ariovaldo não creem em Tião quando ele diz que Creusa o provocou. Lurdinha joga charme para Glauco durante uma partida de tênis, e ele fica tão balançado que começa a perder o jogo.

Leia também, em seguida:

Haydée e Raíssa não notam nada. Glauco agenda com Geninho de encontrá-lo em Boiadeiros. Helô chega em Miami e acha esquisito ao saber que Neto tem saído muito sozinho. Flor questiona à Islene, que culpa Feitosa por estimular a curiosidade dela, inesperadamente. Ramiro fala para Sol que está na hora de eles irem atrás de Nick.

May fala com Miss Jane que seu médico a mandou fazer testes de fertilidade, e diz que se sentirá fracassada se não for capaz de ter um filho. Simone garante a Kerry que não vai correr atrás de Nick quando estiver nos EUA. Nina questiona à Vera se sua noite com Helinho foi boa. Ramiro leva Sol de carro até Miami, e ela fica fascinada, em seguida.

Capítulo 41

Ramiro telefona para Nick, em seguida. Nick retira o fone do gancho para fugir de Sol, pois não deseja lhe dar o dinheiro. Boi Bandido derruba todos os peões. Tião se nega a montá-lo. Miss Jane aconselha May a esperar o resultado dos exames antes de se preocupar em não poder engravidar.

Helô questiona à Mercedes como Neto se comportou em sua ausência, e esta foge dos questionamentos, o que deixa Helô cada vez mais ressabiada. Inesita perde a paciência com Consuelo porque a mãe não a deixa se comportar como as meninas americanas. Ramiro não consegue falar com Nick e decide perguntar a Alex o que fazer com ela.

Sol fica assustada, em seguida. Nina repreende Vera por ter se envolvido com Helinho, e Vera se sente culpada, primeiramente. Lurdinha conta para Manu que tem interesse em Glauco. Glauco comenta com Haydée que acredita ser um absurdo que homens mais velhos se envolvam com meninas; mas ele não consegue deixar de tirar Lurdinha da cabeça.

Leia também, em seguida:

Sol segue crendo que Nick vai ajudá-la. Helô briga com Neto e ele se sente injustiçado. Inesita compra uma calça jeans. Helô conhece Tony e gosta dele. Laerte deseja comprar Boi Bandido, mas Neuta se nega a vendê-lo. Gil volta a cobrar de Tião o dinheiro que ela acredita que ele lhe deve, mas Tião ignora.

Odaléia chama a atenção de Mariano por fazer esforço, e se esquiva quando ele questiona sobre seu estado de saúde. Graça chega em casa e encontra Gomes arrasado de saudades; os dois se abraçam, emocionados. Flor escuta a voz de Feitosa e sai correndo em sua direção, primeiramente. Alex consegue falar com Miss Jane e solicita o endereço de Nick para entregar uma encomenda. Nick se preocupa ao saber disso, inesperadamente.

Capítulo 42

Nick fala para Miss Jane que prometeu pagar a viagem de uma moça se ela viesse para os EUA, e a avó fica surpresa com a irresponsabilidade do neto. Alex fala com Ramiro que, se Nick não pagar o que Sol lhe deve, terá de trabalhar para eles como atravessadora.

Gil apresenta à Déia que roubou uma ovelha de Tião como pagamento pelo que ele lhe deve. Tião acredita que Laerte roubou a ovelha porque eles não quiseram vender as terras. Zé Higino encontra Geninho e acha esquisito que ele tenha vindo de São Paulo. Geninho revela para Zé Higino que vai aceitar o adiantamento de Glauco.

Tião vai até a fazenda de Laerte à procura de sua ovelha. Laerte fica irado e os dois brigam. Simone faz um curativo em Tião, e Kerry a provoca, acusando-a de gostar dele. Feitosa e Islene batem boca, mas acabam fazendo as pazes. Flor nota e fica satisfeita, em seguida. Vera solicita conselhos a Jatobá: necessita descobrir o que sente por Helinho.

Leia também, em seguida:

Jatobá fala que vai ajudá-la a entender o que sente. Alex manda Ramiro levar Sol para a casa de Nick, e solicita a ela para seguir com a bolsa de sua mãe. Tião sonha com Acácio, que aponta para um pasto onde está Bandido e, ao fundo, Sol vestida com uma túnica branca.

Geninho fala para Laerte que deseja fechar negócio, mas não sabe quanto tempo vai levar para convencer Mazé. Jatobá garante a Vera que mudou, e em seguida, ela vai embora, confusa. Sol chega à casa de Nick, primeiramente. Mariano comenta que está cansado e Mari se preocupa. Haydée pega um objeto de uma loja e o põe dentro de sua sacola de compras, surpreendentemente.

Feitosa sai da loja com a sacola e é pego pelo segurança. Glauco dá o dinheiro a Geninho e diz que ele tem tempo para convencer sua família a vender as terras. Tião escuta o balido de sua ovelha no trailer de Gil. Consuelo pega Inesita de calça jeans. Sol vê Nick entrar em casa, inesperadamente.

Capítulo 43

Sol encontra Nick e acredita que se encontra salva, mas o americano fala que não tem o dinheiro. Nick briga com o coiote. Sol sai correndo e é detida por um carro de polícia, em seguida. Miss Jane toma conhecimento da prisão de Sol e decide auxiliá-la. Tião exige que Gil devolva sua ovelha, mas ela se nega a abrir a porta do trailer.

Geninho mente para Zé Higino, informando que não aceitou nenhum adiantamento pela venda das terras. Zé Higino indica a Geninho que seus estudos sejam bancados com a venda de bois. Ellis garante a Júnior que ele vai aprender a montar se tiver aulas com Tião. Alex fica nervoso ao tomar conhecimento da prisão de Sol.

Leia também, em seguida:

Sol dá ao policial o número do celular de Alex, mas ele não atende a ligação. Feitosa é questionado pelos seguranças do shopping como suspeito de roubar o perfume encontrado na sacola de Haydée. Haydée sai da loja e acha esquisito não encontrar Feitosa. Jatobá deseja levar Flor para um passeio, sob os protestos de Islene. Sol é posta na cadeia. Lurdinha simula esbarrar com Glauco por acaso, à saída de seu escritório.

Haydée faz com que Feitosa seja solto. Haydée defende Feitosa para Raíssa, que não crê na inocência dele. Déia, que não aguenta mais a ovelha no trailer, deixa que ela saia sem que Gil veja. Tião começa a dar aulas de montaria para Júnior. A polícia invade o apartamento de Alex e prende Helinho. Alex é abordado pela polícia em seu hotel em Miami.

Capítulo 44

Alex consegue escapar, em seguida. Helinho não compreende porque está sendo preso. Miss Jane fala com May que pretende auxiliar Sol porque se sente culpada pela irresponsabilidade de Nick. May não compreende. Uma policial esclarece para Sol que ela será processada e questiona se ela deseja telefonar para sua família.

Sol decide não telefonar, para não preocupar Mariano. Glauco acredita que Feitosa é culpado e decide demiti-lo. Helinho desvenda que Alex, na verdade, chama-se Roberto Sinval e é acusado de contrabando e envolvimento com travessia de ilegais. Tony fala para Helô que já morou no Brasil e era apaixonado por uma mulher chamada Haydée.

Leia também, em seguida:

Haydée se recorda com nostalgia da época em que namorava Tony. Raíssa bate boca com Haydée e a ofende. Raíssa resolve ir para Miami. Júnior solicita que Tião tire uma foto sua em cima do cavalo e depois mostra a Neuta, que fica orgulhosa do filho. Simone e Tião choram suas mágoas um para o outro.

Tião pensa em Sol e escuta Acácio perguntando quantas vidas eles terão de viver até se entenderem. Nina fala para Vera que Helinho está sendo acusado pelas instituições americanas e que elas podem ser chamadas para depor. Islene cuida do olho machucado de Feitosa. Neto sente ciúmes da amizade de Helô com Tony. Miss Jane localiza Sol que entra escondida num caminhão e consegue fugir.

Capítulo 45

Sol se esconde num depósito. Alex desvenda que Helinho foi preso. Vera confirma na polícia que Helinho sempre disse que não sabia o que havia no apartamento de Alex. Glauco abre o olho de Nina de que a prisão de Helinho pode prejudicar seu escritório de advocacia. Haydée solicita desculpas a Raíssa e garante que sua fase problemática vai passar, mas Raissa diz que não suporta mais.

Glauco dispensa Feitosa, surpreendentemente. Sol é achada em um depósito por um rapaz, que a manda entrar numa caixa. Alex retornaao Rio com outro nome, para tentar equacionar sua situação. Tião se questiona se realmente conhece Sol de muitas vidas. A caixa onde Sol está escondida é levada por engano pelo caminhão. Geninho desmaia após, por um acidente, ser derrubado por Carreirinha.

Leia também, em seguida:

Tião vê um maço de dinheiro cair do bolso de Geninho e o apanha sem que ele perceba. Pimenta desvenda que seus ilegais foram presos e vai embora da fazenda de Irene. Kerry acha que Simone está gostando de Tião, mas ela garante que eles são só amigos.

Mariano dá conselho a Feitosa a não revelar para ninguém porque foi demitido, e ele diz que solicitou a demissão. Glauco não fala para Haydée que demitiu Feitosa. Miss Jane conta a Nick que Sol fugiu. Consuelo pensa em se casar de novo. Tião devolve a Laerte o dinheiro que estava com Geninho. A caixa onde Sol está escondida é deixada na casa de Ed.

Capítulo 46

Ed abre a caixa, que acreditava ser uma encomenda que havia feito, e se esbarra com Sol. Sol foge antes que Ed faça algo. May indica que Ed chame a polícia, mas ele diz que Sol não parecia ser uma pessoa criminosa. Tião diz para Laerte que suas terras nunca pertencerão a ele.

Haydée observa as fotografias antigas para se recordar de como era feliz. Tony fala para Helô como foi sua história com Haydée, em seguida. Tião conta para Zé Higino e Mazé a artimanha de Geninho, e Zé Higino fica do lado de Tião. Geninho solicita demissão de seu emprego e, em seguida, desespera-se ao notar que o dinheiro não está mais com ele.

Dinho vê Tião falando com Simone e não gosta. Tião garante a Dinho que ele e Simone são apenas amigos, mas Dinho nota, primeiramente, que Simone tem interesse em Tião. Vera fala para Nina que está com medo de estar caindo novamente em uma armadilha. Helinho é solto, mas fala para Nina e Vera que ainda está sob investigação.

Leia também, em seguida:

Alex chega no Rio, em seguida. Ed pensa em Sol. Sol tenta encontrar um orelhão em Miami. Haydée vai até a casa de Feitosa e exige que ele retorne a trabalhar para ela. Feitosa fala que não deseja contrariar Glauco, mas Haydée não aceita um não como resposta. Alex consegue documentação falsa com o nome de Antônio Carlos, em seguida. Ele se recorda que o marido falecido de Neuta tem seu nome verdadeiro e decide ir para Boiadeiros.

Jatobá solicita que Vera lhe dê outra chance. Glauco telefona para Geninho e fala que foi Tião quem pegou o dinheiro. Glauco não tem interesse na readmissão de Feitosa. Haydée pensa em contar a Glauco que foi ela quem furtou o perfume, mas se desencoraja, inesperadamente. Tião toma conhecimento que Sol foi presa. Sol conhece Marcello, que se oferece para levá-la ao local onde sua amiga Drica trabalha, mas ela desvenda que Drica foi para Nova York.

Capítulo 47

Ju, colega de Drica, fala para Sol que não sabe onde está Drica, nem quando ela retorna. Sol fica sem tomar uma decisão do que fazer. Tião acredita que Sol foi presa por causa de Nick e fica furioso. Ju oferece sua casa para Sol dormir e diz que ela pode pegar algumas roupas emprestadas, em seguida.

Tião fala para Neuta que Sol foi presa nos EUA, mas a viúva não tem coragem de contar a Odaleia. Ju informa que pode conversar com o gerente da boate para tentar arrumar um emprego para Sol. Tião garante a Dinho que, se fosse para um rodeio nos EUA, encontraria Sol. Helô fica chateada porque Neto não a leva aos locais que frequentou com os amigos quando ela estava no Brasil.

Ju não consegue um emprego para Sol na boate, mas lhe dá força, informando que ela vai conseguir arrumar trabalho em outro lugar. Simone indica para Tião falar com Paulo Emílio se quiser ir para os EUA. Kerry fala para Simone que Tião deseja ir atrás de Sol. Ju consegue emprego para Sol numa lanchonete.

Leia também, em seguida:

Sol fica feliz ao tomar conhecimento que eles pagam US$ 100 por dia. Alex chega em Boiadeiros e questiona a Bóia onde fica o cartório da cidade. Neuta desvenda que um homem foi no cartório da cidade e solicitou, surpreendentemente, ver a escritura de sua fazenda. Feitosa fala para Haydée que não pode aceitar o emprego de volta, e ela fica mal.

Vera e Nina falam para Helinho que creem nele. Haydée solicita conversar com Nina, e esta não tem como dizer não. Alex vai embora de Boiadeiros, em seguida. Tião fala para Paulo Emílio que deseja, primeiramente, montar nos EUA. Zé Higino não gosta de saber que Tião deseja ir para Miami. Sol só recebe US$50 após um dia de trabalho e, por fim, percebe que não tem com quem resmungar.

Capítulo 48

Ju fala para Sol que sua situação só vai progredir se ela conseguir um visto, ainda que seja falso. Ed não deixa que May jogue fora a caixa onde Sol estava e fala que não consegue parar de pensar nela. May não gosta. Sol fica espantada ao desvendar que sua amiga Drica fazia programa em Miami.

Ju arranja uma vaga para Sol na boate e indica que ela trabalhe em dois empregos. Sol diz que não vai fazer programa e Ju garante que ela não precisar fazer se não desejar. Helinho nota que Vera ainda gosta de Jatobá. Haydée fala para Nina que sente uma grande afinidade por ela, e Nina se sente culpada, em seguida.

Leia também, em seguida:

Mariano fala para Odaleia que terá de fazer um tratamento caro e uma cirurgia no coração. Ele fica fortemente emocionado quando Odaleia diz que não vai deixá-lo desistir da vida. Geninho promete a si mesmo que vai vender as terras para Glauco. Tião parte para o primeiro torneio em que Boi Bandido vai estar e garante a Zé Higino que aquele é o boi que Acácio havia lhe prometido.

Mazé nota que faltam duas ovelhas no pasto e vai cobrá-las de Gil. Gil diz que vendeu as ovelhas para pagar seu prejuízo. Mazé fica irada e manda que Gil tire o trailer de suas terras. Neuta vai atrás do homem que quis ver a escritura de sua fazenda. Stallone chama Jatobá para participar de uma competição de natação e ele topa.

Islene acha inesperadamente esquisita a insistência de Haydée para que Feitosa retorne ao emprego. Haydée chama Lurdinha para falar sobre Raíssa. Glauco vê Lurdinha e se perturba. Tião vê Creusa no rodeio, e ela lhe dá um sorrisinho. Agentes da imigração entram na lanchonete onde Sol trabalha.

Resumo dos capítulos de América: de 49 ao 60

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31