Confira o resumo de todos os capítulos de Escrito nas Estrelas: 121 ao fim

Confira o resumo dos capítulos da novela Escrito nas Estrelas no Viva. A trama foi escrita por Elizabeth Jhin e foi ao ar entre 12 de abril e 24 de setembro de 2010.

Capítulo 121

Daniel atrapalha os planos de Ricardo de ensinar direção à Viviane. Seth leva Francisca ao encontro de Amélia e Daniel, em seguida. Luciana e Mariana aceitam que Suely inventou o casamento com Breno por ciúmes do noivado de Gilmar e Leninha. Gilmar e Beatriz se encontram no apartamento do vilão. Magali chega com Jair até o local em que agendou com Sofia e ela entra contrariada na camionete dele, primeiramente. Vanessa surge no consultório de Jane, que surpreendentemente espantada. Jardel pega os telefones de Mauro com Sandra.

Yasmin chega para trabalhar no Posto Médico e fala com Virgínia sobre o seu caso. Breno abre o jogo com Jardel e fica arrasado com seu desprezo. Vanessa entrega para Alex um bloco que fez para ele e se despede de Jane. Sofia solicita para Magali não revelar para ninguém sobre seu passado. Yasmin vê Afonso beijando Olívia e entregando-a para Gisela. Sofia e Beatriz mentem uma para outra para camuflar os encontros que tiveram, primeiramente. Jardel chega ao bar de Mateus. Breno fala para Jane como foi seu encontro com o pai. Ricardo telefona para a namorada, que solicita mais um tempo para pensar. O médico chama Vitória/Viviane para passear de barco e Daniel se enfurece, em seguida.

Capítulo 122

Gilmar fica feliz ao tomar conhecimento que Ricardo vai passear com Vitória/Viviane. Virgínia apoiia Jane a sair para jantar com Ricardo e conta que vai se encontrar com Vicente em seu apartamento, em seguida. Gilmar aborda Fernanda e Alex a defende. Ricardo recebe uma mensagem de Toledo com uma foto do símbolo da família de Daniel em sua outra vida. Athael conta para Daniel como foi sua vida em Toledo, mas ele não crê e vai embora transtornado. Jardel cria uma desculpa para conseguir o endereço de Dalva. Filhinho solicita para Mariana e Luciana indicarem alguém para substituí-lo durante suas férias.

Dalva fica estarrecida ao ver Jardel em sua casa e o expulsa de lá. Jair chega em casa com dinheiro e afirma que o conseguiu com trabalho. Jovenil comunica a Alex para se manter longe do irmão, primeiramente. Gilmar leva Jofre/Gentil para jantar em um restaurante, em seguida. Afonso busca explicar o que ocorreu para Yasmin, mas ela se nega a ouvir e vai para a casa de Judite, que busca confortá-la. Sofia liga para Mundinha para fazer roupas. Vicente e Virgínia passam a noite juntos. Berenice se diverte ao contar para Sofia e Beatriz que Vitória/Viviane e Ricardo foram passear de barco e que Vicente não dormiu em casa. Jane telefona para a mansão e Sofia fala sobre o passeio de barco. Jane vai até a marina, mas não consegue impedir o barco de partir.

Capítulo 123

Ricardo tenta ensinar Vitória/Viviane a pilotar o barco. Jane pensa em seu relacionamento com Ricardo. Daniel afasta Seth, que fica entristecida. Madame Gilda reza, solicitando proteção para Ricardo e Viviane. Vitória/Viviane solicita para Ricardo parar o barco em uma praia. Jane sofre e Virgínia tenta confortá-la. Ricardo e Vitória/Viviane se beijam e ela busca contar sua história para ele. Daniel surge transtornado. Athael, Seth e Francisca rezam para Daniel.

Madame Gilda fica preocupada com Viviane e liga para a mansão. Zenilda recebe um buquê de flores de Miguel e desanima. Yasmin reclama com Jane por ela não ter lhe contado que Afonso tinha uma filha. Dalva se desespera por causa da volta de Jardel e tenta se aconselhar com Leninha. Beatriz liga para Gilmar pedindo para encontrá-lo, mas ele a dispensa. Jardel agradece a Velho o serviço que fez para ele e Vanessa ouve a conversa. Sofia e Beatriz admiram o bom trabalho de Mundinha. Ricardo e Vitória/Viviane tentam voltar com o barco, mas Daniel faz o motor parar. Ricardo bate com a cabeça e cai, desacordado, no mar.

Capítulo 124

Athael, Francisca e Seth rezam por Ricardo e Daniel consegue salvar o pai, em seguida. Athael fala com Francisca que Daniel precisa se arrepender e não persistir em seus erros para seugir evoluindo. Antônia e Gilda se preocupam com a demora de Ricardo e Vitória/Viviane. Ricardo fala para Vitória/Viviane que crê que foi salvo por seu instinto de sobrevivência. Jane busca descobrir com Vanessa o que aconteceu entre ela e Jardel, mas a filha se nega a falar.

Antônia se acalma ao tomar conhecimento que Ricardo e Vitória/Viviane chegaram à marina e comunica à Gilda. Gilmar vê Ricardo e Vitória/Viviane se beijando. Vitória/Viviane busca fala a verdade para Ricardo, mas Antônia interrompe a conversa dos dois. Judite fala para Yasmin que instruiu o filho a evitar Mariana e comunica que a dentista irá ajudá-la em sua simulação de aborto. Vicente solicita para Virgínia fazer uma regressão com ele até sua vida em Toledo. Vitória/Viviane diz para Gilmar que vai falar a verdade para Ricardo, mas o vilão a ameaça e garante que vai fazê-la mudar de ideia.

Guilherme fica mal com o sofrimento de Tadeu ao falar a visão que teve sobre a mãe. Ricardo revela para Vicente que se entregou ao amor que sente por Vitória/Viviane. Vitória/Viviane agenda uma conversa com Gilda para falar sobre tudo o que lhe aconteceu durante o passeio. Gilmar chega com Jofre/Gentil na mansão de Ricardo e Vitória/Viviane fica surpreendentemente chocada.

Capítulo 125

Vitória/Viviane abraça o pai. Berenice crê que Gentil/Jofre é o pretendente que Gilda falou que apareceria em sua vida. Ricardo apresenta o pai de Vitória/Viviane para Antônia, em seguida. Jardel faz uma ligação suspeita e fala sobre Mateus e Dalva. Jane fala toda a verdade, em resumo, sobre Jardel para Vanessa. Jofre conta para Viviane que o esquema armado por Gilmar pode destruí-lo. Vicente fala para Ricardo que vai sair de sua casa. Vanessa diz para Jane que não deseja ter nenhum contato com sua meia-irmã. Jair faz uma grande encomenda no bar de Mateus.

Dentinho fala para o chefe sobre o homem que esteve no bar procurando por Dalva e ele fica cismado. Guilherme comunica à Judite que reclamará a guarda de seus filhos. Fabiana fica ressabiada para saber qual é o novo trabalho de Jair. Beatriz resmunga com a mãe por Gilmar não ter falado nada para ela sobre Gentil/Jofre. Viviane pede conselho à Gilda sobre seu desejo de falar a verdade para Ricardo. Jofre garante a Gilmar que não vai deixar Viviane desvendar que está mentindo para ela. Guilherme acerta de se encontrar com Mariana. Vanessa abre o jogo com Jardel e exige que ele saia de sua casa. Vicente chama Sofia para falar sobre o casamento. Ricardo vai à casa de Jane, por fim.

Capítulo 126

Jane e Ricardo acabam o noivado. Vicente fala para Sofia que vai ficar com Virgínia e que ela e Beatriz podem ficar na casa de Ricardo até arrumarem outro lugar para morar. Jardel é irônico com Jane e ela o expulsa de sua casa. Beatriz e Sofia avaliam uma forma de manter Vicente na mansão até que elas possam impedir a inseminação de Vitória/Viviane. Mateus resmunga com Dalva por não ter lhe contado sobre Jardel. Sandra encontra o fundo falso da mala de Jardel e entrega o dinheiro guardado para Jane. Mauro é solidário com Vanessa em relação à atitude dela com Jardel.

Suely revela para Luciana que não tem paciência com Breno. Vicente fala para Virgínia sobre a conversa que teve com Sofia e diz a ela que vai morar no flat onde Guilherme está. Daniel aparece quando Ricardo e Viviane estão abraçados. Breno elogia Luciana e Suely fica enciumada. Tadeu, Clara e Laura chegam à casa de Guilherme e ele chama Mariana para sair com as crianças. Vanessa conforta a mãe ao tomar conhecimento do fim de seu romance com Ricardo. Berenice encontra Sofia desmaiada em seu quarto, surpreendentemente.

Capítulo 127

Vicente desvenda a farsa de Sofia e comunica a Ricardo que vai afastar a ex-mulher e a filha da casa do médico. Tadeu destrata Mariana. Yasmin resmunga para Judite por Afonso estar com a filha em seu apartamento. Mundinha fica irado com Filhinho, depois de ele resmungar da roupa que ela passou para ele.

Breno, Suely e Luciana encontram Marcelo Estrada. Judite se vangloria para Yasmin por ter deixado os filhos e Clara na casa de Guilherme. Berenice fala com Antônia e Hilda que Sofia e Beatriz vão sair da mansão. Marcelo flerta com Luciana, enquanto Breno observa os dois.

Fernanda confirma para Sofia que irá agir como planejaram durante a inseminação de Vitória/Viviane. Gilmar fala para Magali que pedirá a mão de Leninha em casamento e ela fica radiante. Vicente fica atônito ao constatar que a ex-mulher e a filha foram embora da mansão. Sofia e Beatriz não conseguem se hospedar em um hotel de luxo.

Marcelo beija Luciana e Breno fica enciumado. Tadeu se desculpa com o pai após Mariana ir embora. Daniel se nega a ir com Athael e Francisca e diz que vai tentar conquistar Viviane. Ricardo pede Vitória/Viviane em casamento e Daniel fica inconformado. Antôonia passa mal ao ver uma sombra envolvendo Vitória/Viviane.

Capítulo 128

Antônia se desespera com sua visão e Vicente e Ricardo tentam acalmá-la. Berenice crê que a governanta passou mal por ter visto Daniel. Antônia diz que Daniel está insatisfeito com alguma coisa e deixa Ricardo irritado ao falar de Madame Gilda. Vitória/Viviane indica a Vicente que todos rezem por Daniel.

Beatriz telefona para Gilmar e Sofia se surpreende ao escutar que Ricardo vai se casar com Vitória/Viviane. Antônia fala o que viu com José e teme pela vida de Vitória/Viviane. Vicente mostra para Ricardo o bilhete de Daniel que Madame Gilda psicografou. Suely fala para Mariana sobre o encontro de Luciana e Marcelo.

Beatriz pede hospedagem na casa de Suely com Sofia, em seguida. Vicente festeja com Virgínia a nova etapa de sua vida. Ricardo tem mais uma lembrança de sua vida passada com Viviane. Antônia fala com Vitória/Viviane sobre sua visão e diz que vai contar para Madame Gilda o que aconteceu. Beatriz e Sofia são acordadas por um vigia do estacionamento onde estão estacionadas com o carro.

Vitória/Viviane reza para Daniel e solicita para ele ajudá-la a ser feliz com Ricardo. Breno visita a mãe. Sofia telefona para Jane, que a destrata. Viviane fala para Jofre que vai falar a verdade para Ricardo e tenta convencê-lo a fugir. Gilmar surge na hora e comunica que vai levá-la para conhecer uma pessoa, em seguida. José fala com Antônia sobre sua desconfiança com Gentil/Jofre. Gilmar leva Viviane para conhecer Velho.

Capítulo 129

Sofia telefona para Magali, que se propõe a auxiliá-la. Ricardo resmunga da demora de Vitória/Viviane e Vicente tenta acalmá-lo. Fernanda comunica à Sofia que Vicente fará o procedimento de Vitória/Viviane. Judite bate de frente com Guilherme e simula estar passando mal, em seguida. Miguel chama Zenilda para ir ao cinema.

Mariana apoia Luciana a esquecer Breno e a chama para sair com Guilherme e Marcelo. Jane acompanha o início do procedimento de Vitória/Viviane e todos ficam surpreendentemente chocados. Athael, Francisca e Seth oram para que corra tudo bem durante a inseminação de Vitória/Viviane. Mariana, Ricardo e Gentil/Jofre falam sobre Vitória/Viviane.

Dalva beija Mateus na frente de todos no bar. Jardel sorri ao ver Dalva com Mateus. Magali chega com Jair, Alex e os netos para levar Sofia e Beatriz para sua casa. Termina o procedimento da inseminação de Vitória/Viviane. Jane começa a fertilização e Fernanda a auxilia.

Vicente fala com Ricardo que não quis atender os telefonemas de Sofia propositalmente. Jardel leva presentes para Clara e indica que Dalva fale a verdade para a filha sobre sua identidade. Daniel surge no quarto de Viviane após a saída de Ricardo.

Capítulo 130

Vitória/Viviane fala com Daniel, acalmando seu espírito. Athael, Francisca e Seth se unem a Viviane e ficam satisfeitos quando Daniel se afasta. Jardel chantageia Dalva para ficar hospedado na casa dela. Ricardo fica grato à Jane por ter feito todo o procedimento de Vitória/Viviane.

Dalva expulsa Jardel e teme por Clara. Mariana fala com os pais e eles se divertem com a partida de Sofia e Beatriz da mansão. Viviane fala para Jofre o local para onde Gilmar a levou e ele finge espanto. Judite solicita para Yasmin confirmar sua história sobre a perda do bebê, mas ela diz não.

Miguel busca Zenilda para ir ao cinema e Madame Gilda se diverte com os dois. Ricardo pensa na visão que Antônia teve e fica preocupado ao olhar o bilhete psicografado por Gilda. Gilmar entrega Fernanda para Velho. Todos na casa de Magali se preparam para o noivado de Gilmar e Leninha.

Sofia e Beatriz ficam surpreendentemente nervosas com a presença de Berenice, Hilda e Ezequiel. Manoel se encanta por Berenice, em seguida. Judite chega em casa passando mal e Tadeu fala para Guilherme que a mãe perdeu o bebê. Vitória/Viviane vê o retrato de Valentina e questiona Ricardo, inesperadamente.

Capítulo 131

Ricardo fala, em resumo, para Vitória/Viviane a história do retrato de Valentina. Judite tenta jogar charme para Guilherme. Guilherme bate de frente com Tadeu, que se sente culpado pelo aborto da mãe. Vitória/Viviane e Ricardo se beijam e Daniel chora, em seguida. Yasmin encontra Afonso na portaria do prédio e o ignora, inesperadamente.

Sofia consegue falar com Vicente, mas ele se recusa a ajudá-la a sair da casa de Magali. Gilmar pede Leninha em casamento e sua mãe lhe dá o anel que ganhou de Velho. Yasmin conversa com Guilherme e hesita ao falar do aborto que Judite sofreu. Vanessa conversa com Mauro sobre Jardel.

Mauro desvenda que conseguiu a bolsa de estudos na escola de balé internacional. Rute chama a atenção de Calixto pela forma como ele trata o filho. Guilherme comunica à Mariana que ficará com os filhos e adia o jantar com Marcelo e Luciana. Berenice deduz que Manoel seja o homem de sua vida.

Sofia e Beatriz ficam em pânico ao descobrir onde irão dormir. Guilherme chama Jane para examinar Judite, mas ela deixa os médicos constrangidos. Ricardo comunica à Vitória/Viviane que tudo ocorreu bem com o procedimento de fecundação.

Capítulo 132

Vitória/Viviane e Ricardo festejam o resultado positivo da fertilização do embrião. Judite implora para que Guilherme fique a seu lado. Jane dá apoio a Yasmin para que perdoe Afonso. Vicente fala com Virgínia sobre a regressão que ela fará com ele. Jofre apoia Viviane, que sofre por estar enganando Ricardo.

Ricardo vai ao cemitério e Daniel comunica que vai levar Viviane e o filho para ficar com ele. Beatriz e Sofia acordam assustadas com a confusão na casa de Magali. Danusa dá apoio a Mauro para falar para Calixto sobre a bolsa de estudos que ele ganhou. Leninha critica Mundinha por tentar conquistar Filhinho e dona Etelvina.

Gilmar é agressivo ao conversar com Viviane, que procura manter a calma. Breno e Luciana quase se beijam. Dentinho solicita namorar Mônica e ela o beija, para desgosto de Alex. Gilmar comunica a Ricardo que Fernanda vai se ausentar da clínica por alguns dias. Vitória/Viviane chega com Gentil/Jofre ao consultório de Ricardo e Gilmar vai embora.

Jane sofre ao ver Vitória/Viviane com Ricardo e Virgínia a conforta. Gilmar chama a atenção de Jofre na casa de Ricardo. Calixto mostra seu táxi reformado e Dalva se anima. Mundinha fica surpreendentemente chocada ao encontrar Xavier no lugar de seu Filhinho na portaria do prédio.

Jardel solicita para Gilmar e Velho o ajudarem a sair do país. Ricardo vai atrás de Jane e Virgínia comunica que a amiga foi embora. Viviane é sedada e Athael guia Vicente durante a implantação embrionária, em seguida. Daniel se emociona ao lado de Viviane.

Capítulo 133

Athael guia Vicente durante o procedimento em Viviane. Ricardo busca rezar para que tudo corra bem com Vitória/Viviane e com o filho de Daniel. Seth fica na torcida para que Daniel se aproxime dele novamente. Gilda compra presentes para o bebê de Viviane.

Xavier e Mundinha falam quando Filhinho e Etelvina aparecem, em seguida. Luciana fica grata com Ezequiel por ter indicado seu pai para substituir Filhinho na portaria de seu prédio. A recepcionista solicita para Breno ajudá-la a desvendar quem são seus pais biológicos. Vanessa acha esquisito o fato de Mauro ter dado o endereço de Mateus para Jardel.

Dalva se desespera quando não encontra Clara no colégio. Calixto observa as fotos que Rute lhe entregou e elogia Danusa. Guilherme fala com Mariana sua desconfiança quanto ao comportamento de Yasmin. Jardel telefona para Dalva e ameaça sequestrar Clara. Mundinha desvenda a farsa de Etelvina. Viviane fica irada quando Berenice conta que conheceu Manoel. Ricardo conta para Vitória/Viviane como ele morreu em sua vida passada.

Vitória/Viviane diz que Daniel não aprova a união dos dois e o médico fica abalado ao pegar o bilhete que Gilda psicografou. Gilmar comunica a Jardel que Velho conseguirá tirá-lo do Brasil. Afonso solicita ajuda para Yasmin para cuidar de Olívia. Ricardo vai à casa de Madame Gilda, por fim.

Capítulo 134

Madame Gilda tenta esclarecer para Ricardo que Daniel está inconformado com sua união com Vitória/Viviane. Dalva fala para Vanessa que ela e Clara são irmãs e que Jardel a está usando para conseguir dinheiro. Afonso e Yasmin cuidam de Olívia, em seguida.

Judite culpa Guilherme pela perda do bebê. Sofia e Beatriz suplicam para que Vicente as tire da casa de Magali. Vanessa chega com Dalva, Mateus e Mauro no parque onde Jardel está com Clara. Ricardo pensa no que Madame Gilda lhe fala sobre Daniel.

Vanessa telefona para Jane, que vai ao seu encontro na delegacia. Viviane diz para Madame Gilda que defenderá o filho e Ricardo com a própria vida. Gilmar fica eufórico quando escuta Ricardo falar que fará um contrato pré-nupcial para se casar com Viviane.

Capítulo 135

Viviane reluta em aceitar se casar com Ricardo antes de o bebê nascer e Gilmar a repreende com o olhar, em seguida. Primeiramente, Dalva conta para Clara sobre Jardel e fica arrasada ao ver a filha chorando. Gilmar ameaça Viviane para ficar com a fortuna de Ricardo. Athael, Francisca e Seth velam o sono de Daniel.

Tadeu escuta Yasmin falar que Judite mentiu para Guilherme sobre o aborto. Clara sofre por causa de Jardel e Dalva fica sem saber como confortar a filha. Vanessa demonstra sua felicidade por ter descoberto que Clara é sua irmã. Jardel entrega para Gilmar a chave do armário onde guarda seu dinheiro.

Yasmin busca esconder de Afonso o entusiasmo por ter ficado com Olívia. Beatriz questiona se Magali sabe quem é o seu pai. Virgínia inicia a regressão com Vicente. Guilherme e Mariana encontram Fabrício e a esposa em um bar. Francisca fala com Athael sobre a regressão de Vicente e torce para que ele possa perdoá-la. Vicente retorna à sua vida passada em Toledo e fica nervoso.

Guilherme chama a atenção de Judite por ter mentido sobre a perda do bebê e avisa que vai tirar a guarda dos filhos o quanto antes. Mundinha se anima ao falar para Leninha sobre Xavier. Gilmar pega o dinheiro de Jardel, em seguida. Ricardo, Vitória/Viviane e Gentil/Jofre chegam à casa de Petrópolis e José mostra para o médico uma caixa que encontrou no armário de Francisca.

Capítulo 136

Vitória/Viviane aprova o quarto e o berço que foram usados por Daniel e Ricardo fica satisfeito, em seguida. Guilherme fala para Mariana que Marcelo garantiu na justiça a guarda de seus filhos até data da audiência. Judite não deixa Tadeu e Laura irem ao colégio.

Breno acompanha Luciana até o orfanato onde Magali e Jovenil a encontraram antes da adoção. Magali deixa escapar o nome do pai de Beatriz. Afonso busca se aproximar de Yasmin. Guilherme solicita que Rute o ajude a conseguir a guarda dos filhos. Judite pensa num plano para atingir Mariana e acaba sofrendo um acidente, inesperadamente.

Luciana encontra sua ficha no orfanato. Jardel fala a verdade para Clara e Dalva age surpreendentemente quando a filha chama Mateus de pai. Mariana comunica a Guilherme sobre o acidente de Judite e ele corre para o hospital, em seguida. Viviane diz para Jofre que não pode se casar com Ricardo.

Vicente faz mais uma regressão e desvenda que foi o pai de Daniel. Athael aconselha Francisca a buscar o perdão. José deixa uma antiga caixa de Francisca na mesa de Ricardo, dentro do gabinete. Guilherme fica grato com Mariana por ter salvado a vida de Judite.

Breno busca acalmar Luciana, que procura uma pista sobre seus verdadeiros pais. Guilherme fala para os filhos sobre o acidente de Judite. Etelvina vê Beatriz e Sofia no prédio e tenta chamar a atenção de Filhinho e Xavier. Ricardo consegue abrir a caixa de Francisca, por fim.

Capítulo 137

Ricardo fica surpreendentemente chocado ao desvendar diversas cartas endereçadas a Vicente dentro da caixa de Francisca. Ricardo acredita que Vicente seja o pai de Daniel e não se conforma. Francisca teme que não seja perdoada por Ricardo e Vicente.

Pepe leva Viviane até o gabinete e ela fica espantada ao encontrar Ricardo. Yasmin, Dalva e Clara visitam Guilherme em busca de notícias de Judite. Tadeu fala com Clara sobre o acidente e teme que Mariana não o perdoe, em seguida. Suely repreende Mariana por sua atitude em relação a Judite. Daniel solicita a ajuda de Seth ao escutar Ricardo falando para Vitória/Viviane que Vicente é seu pai.

Vicente chora ao encontrar as cartas de Francisca. Ricardo diz para Vitória/Viviane que não pode perdoar uma grande mentira. Jane e Dalva falam sobre Jardel. Mauro bate de frente com Vanessa, que sofre por causa do pai. Calixto surge na academia de balé e confessa para o filho que também já foi bailarino.

Rute fala para Danusa que crê que a relação entre Mauro e Calixto irá mudar. Calixto incentiva o filho a aprender francês e estudar balé em Paris, em seguida. Virgínia fala para Vicente que ele poderá abraçar o seu neto quando o filho de Daniel nascer. Judite pede perdão a Guilherme, por fim.

Capítulo 138

Guilherme fica mal com o estado de Judite. Tadeu ora por sua mãe ao lado de seu anjo da guarda. Afonso acompanha Olívia à casa de Judite e encontra Yasmin. Vicente teme não poder se aproximar do filho de Daniel depois que ele nascer.

Beatriz resmunga com Sofia do apartamento que Vicente arrumou para elas. Velho procura Magali. Beatriz diz que conversará com Velho sobre o passado de sua mãe e Sofia se preocupa. Vanessa fica mal ao chegar em casa e não encontrar Clara. Mauro, Calixto e Mônica se preparam para contar a verdade para Danusa, em seguida.

Gilmar vê Leninha vestida de noiva. Jovenil se irrita ao encontrar Velho em sua casa. Beatriz questiona sobre o pai e fica surpreendentemente chocado com a resposta de Velho, que conta que seu pai é dono de uma mina de estanho em Minas Gerais. Olívia se nega a sair do colo de Yasmin e ela resolve ajudar Afonso a colocá-la para dormir.

Beatriz e Sofia pesquisam sobre Durvalino. Breno não gosta quando vê Luciana com Marcelo e se declara para ela. Gilmar fica impaciente para tomar conhecimento o que Velho queria com sua mãe. Guilherme fica comovido quando Tadeu lhe fala que rezou com o seu anjo por Judite.

Breno termina seu namoro com Suely. Luciana fala para Mariana que ela e Breno se beijaram. Vitória/Viviane busca confortar Ricardo. Jofre fala com Gilmar ao telefone. Viviane pergunta ao pai sobre seu envolvimento com Gilmar, surpreendentemente.

Capítulo 139

Jofre consegue esconder de Viviane sua real ligação com Gilmar. Antônia e José ficam curiosos para tomar conhecimento o que aconteceu entre Vicente e Ricardo. Sofia e Beatriz se despedem de Magali. Jovenil resmunga com a esposa por ter recebido Velho em sua casa.

Breno e Vanessa visitam Clara. Tadeu abraça Mariana ao vê-la no hospital. Ricardo confirma para Vitória/Viviane que ela está grávida. Vicente aconselha Zenilda a falar com Miguel sobre seu relacionamento. Vicente conta para Madame Gilda o envolvimento que teve com Francisca.

Luciana resolve falar para Suely que ela e Breno estão juntos. Francisca aparece durante a conversa entre Madame Gilda e Vicente e os dois ficam comovidos. Guilherme auxilia Judite a se acomodar no quarto e ela pede para falar com Mariana. Gilmar demonstra sua felicidade com a gravidez de Vitória/Viviane.

Beatriz e Sofia sonham com uma futura pensão de Durvalino/Lino Batista. A voz de Jair afina e todos riem dele. Jofre critica o desânimo de Viviane com o casamento. Suely e Gilmar se beijam e Leninha flagra os dois. Chega o dia da recepção na casa de Petrópolis e Antônia confessa a Ricardo que sente falta de Vicente. Viviane se angustia com o casamento e liga para Madame Gilda. Ricardo fala com a noiva e Daniel se aproxima dos dois, por fim.

Capítulo 140

Ricardo fica aflito com o estado de Vitória/Viviane. Antônia se apavora ao ver o espírito de Daniel ao lado de Vitória/Viviane e começa a rezar. Gilmar é agressivo com Viviane depois que Ricardo se afasta. Fernanda acusa Gilmar, Vitória/Viviane e o pai de armarem um complô contra Ricardo.

Sofia decide ir para Petrópolis. Viviane escuta uma conversa entre Jofre e Gilmar e se desespera. Viviane fala toda a verdade para Ricardo. O carro de Sofia e Beatriz para na estrada e Madame Gilda e Zenilda acenam para as duas, em seguida.

Gilmar foge e leva Viviane como refém. Zenilda e Madame Gilda imobilizam o capanga de Gilmar e chamam a polícia. Ricardo consegue capturar Gilmar, que é preso. Antônia conforta Viviane, em seguida. Judite se levanta da cama assim que os filhos saem de seu quarto.

Capítulo 141

Inesperadamente, Velho fica nervoso ao tomar conhecimento da prisão de Gilmar. Sofia e Beatriz chegam à casa de Petrópolis. Antônia fala para Madame Gilda que viu Daniel perto de Viviane tentando protegê-la de Gilmar. Sofia e Beatriz voltam para o Rio de Janeiro com Gilda e Zenilda.

Magali e Leninha se desesperam ao saber da prisão de Gilmar. Judite levanta da cama assim que os filhos saem de seu quarto. Madame Gilda fala para Vicente tudo o que ocorreu em Petrópolis. Daniel fica irritado quando acorda entre Seth, Athael e Francisca. Ricardo trata Viviane com frieza.

Judite surge em uma cadeira de rodas e agradece Mariana por salvar sua vida. Jovenil resmunga com Magali ao ver, na TV, a notícia de que Velho estava sendo procurado pela polícia. Berenice fala com Manoel o que aconteceu com Viviane, em resumo.

Viviane implora para que Jofre se entregue à polícia. Ezequiel e Hilda levam Xavier para visitar Mundinha. Daniel faz Viviane dormir e a leva com ele. Ricardo recebe da Espanha o diário de Valentina. Vicente procura Ricardo, em seguida.

Capítulo 142

Ricardo e Vicente batem boca. Ricardo perde a paciência e agride o amigo. Daniel leva Viviane para um passeio. Ricardo lê o diário de Valentina. Viviane sofre ao ler notícias sobre a fuga de seu pai. Magali chora ao ver fotos antigas de Gilmar, surpreendentemente.

Tadeu flagra Judite caminhando pela casa no meio da noite. Ela convence o filho que ele teve uma visão. Leninha vai ver Gilmar na prisão e os dois batem boca. Tadeu fala para o pai sobre a “visão” com Judite andando. Guilherme arma para cima de Judite e descobre a farsa. Suely fala para Mariana e Luciana que está com Marcelo e que pretendem se casar.

Yasmin e Afonso se reconciliam. Ricardo segue tratando Viviane com frieza. Os dois assinam os novos documentos sobre o filho de Daniel. Sofia e Beatriz conhecem Durvalino, pai de Beatriz. Viviane se emociona durante a ultrassonografia, Ricardo segue distante da jovem. Viviane não suporta mais a situação e despeja tudo que está sentindo para cima de Ricardo. Vicente chega na sala de Ricardo com a notícia de que Gilmar fugiu da prisão, inesperadamente.

ÚLTIMO CAPÍTULO – Capítulo 143, 24 de setembro de 2010

Ricardo, Viviane e Vicente chocados com as notícias sobre a fuga de Gilmar. Luciana é a nova secretária de Ricardo. Viviane abre o jogo com Vicente. Daniel se irrita quando Seth surge na sua frente. Guilherme e Mariana decoram a nova casa, primeiramente.

Vanessa se despede de Clara antes de viajar para a Europa. Jane fala com Ricardo sobre o afastamento da clínica. Xavier é o novo segurança de Viviane. Gilmar segue Vivi pelas ruas. Madame Gilda lê nas cartas que Viviane corre perigo de morte. Jair fica rico com a indenização do laboratório e volta a falar grosso, em seguida.

Yasmin fala para Afonso que está grávida. Todos chegam à formatura de Mariana, sem tomar conhecimento que Gilmar está lá. Gilmar consegue fazer Viviane de refém e atrai Ricardo. Xavier está desacordado. Gilmar e Ricardo batem de frente e, no meio da confusão, Viviane é atingida por um tiro. Ferida, ela entra em trabalho de parto.

Daniel tenta levar Viviane para junto dele. O filho de Daniel nasce. Viviane escuta o desespero de Ricardo e desiste de ir com Daniel. Ela sobrevive. Jofre está no hospital, levou um tiro de Gilmar. Ele conhece o neto. Sofia e Beatriz participam de um churrascão de Durvalino, em seguida.

Ricardo e Viviane se casam na igreja. Ricardo perdoa Vicente. Gilmar está em uma praia paradisíaca, deitado em uma boia no mar, quando um tubarão se aproxima e o puxa para baixo d’água. Viviane revela a Ricardo que está grávida. Seth diz que Daniel vai reencarnar nessa criança, em seguida. Fim.

Os resumos dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31