Em Mulheres, mãe de Clara passa vergonha em festa: “Preconceituosa!”

Margareth (Laura Lustosa) ficará irada ao chegar à festa de 18 anos de Clara (Alinne Moraes) e Fred (Pedro Furtado). A matriarca entrará radiante de alegria na sala da casa de Marcinha (Pitty Webo), mas logo o clima vai fechar ao flagrar a filha e Rafaela (Paula Picarelli) próximas de dar um beijo na boca na frente de todos os convidados.

Clara, não faça isso!”, grita Margareth na frente de todos os convidados, impedindo a foto de beijo entre Clara e Rafaela. Não satisfeita, Margareth ainda empurra Paula: “Vou te esfolar viva, sua ordinária”, distrata a nora.

Irada com o comportamento homofóbico, Clara dispara seu arsenal: “Vem cá, você não tem o direito de ofender ninguém! Você tinha que se tocar e cair fora daqui! Você não é bem-vinda Você tá vendo esses jovens todos te olhando? Eles estão olhando porque eles têm horror a gente preconceituosa. A mãe castradora”, devolve.

“É pro seu bem, Clara!”, responde Margareth.

“Antes meu mal sem você por perto do que meu bem com você do lado”, devolve a filha.

Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann) entram na treta e explicam que tudo era uma brincadeira. Margareth diz que tudo é uma pouca vergonha, e Clara volta a dizer que não queria a presença da mãe em sua festa. Novamente, Margareth volta a empurrar Rafaela.

Clara diz que a mãe não é bem-vinda em seu aniversário, em seguida

Nesta hora, Clara vai para cima da mãe e grita: “Fora daqui, você! Você não foi convidada!”. Margareth explica que foi porque era aniversário da filha. “Mas eu não te convidei”, devolve Clara.

“Preconceituosa! Por que você teve que estragar o dia mais feliz da minha vida”, pergunta Clara.

“Vocês vão me desculpar, eu estou um pouco nervosa!”, diz Margareth, visivelmente sem graça. Ela segue na festa e ouve do marido que ele irá apoiar a filha, independente do seu instinto natural.

Segunda-feira, 20 de novembro de 2023 – CAP. 126

Helena fala com Adelaide que está pensando em se casar. Laura leva Salete na igreja que tem o nome dela. Santana se consulta com Isabel, uma psicóloga, mas garante que não é alcoólatra. Isabel comunica que ela vai voltar a beber se não admitir sua doença e que deverá se tratar. Celeste se despede de Marta. Silvia questiona à Gracinha como se encontra o bebê, deixando Marta irritada.

Carlinhos se sente pressionado por Zilda. Santana volta a beber vinho do Porto. Hilda fica desperada quando seu cabelo começa a cair inesperadamente, mas Leandro e Elisa a apoiam. Shirley comunica para Silvia que Afrânio retornou de viagem. Paulinha não deseja aceitar a presença de Nair na casa de Oswaldo.

Ana questiona à Paulinha se ela vai seguir morando na casa de Marcinha depois que as aulas acabarem no colégio, deixando a menina pensativa quanto ao seu futuro. Téo conta para Laura a história de Lucas e Salete. Silvia e Afrânio falam sobre sua separação amigavelmente. Téo esclarece para Laura que deseja saber se Lucas e Salete são seus filhos. Santana bebe demais e deixa o gás do fogão escapando, surpreendentemente.

Carlinhos se espanta ao ser acordado pela mãe, que percebe que algo ocorreu. Alzira apoia Padre Pedro, que escreve, inesperadamente, uma carta ao bispo pedindo dispensa. Ele comunica que vai deixar de ser sacerdote antes mesmo da resposta do papa, para não cair em pecado maior.

Estela compra novas roupas, de forma simples, e comunica que está pensando em sair do hotel e mudar-se para a chácara. Lobato ampara Santana, que chora, arrependida. Os estudantes acertam detalhes da festa, em seguida. Clara sugere fazer um fundo de reserva para ajudar alguns colegas na hora da formatura.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31