Morte e desmaios marcam show de Taylor Swift no Engenhão, em dia de calor do caos no Rio

Ana Clara Benevides Machado, fã da cantora Taylor Swift, morreu nesta sexta-feira (17), após ser atendida no Estádio Nilton Santos, no Engenhão. Ela foi levada para o hospital Salgado Filho, no Méier, unidade hospitalar próxima ao local do show. Até aqui, a causa da morte não foi confirmada. O que se sabe é que a jovem chegou ao Salgado Filho, às 20h50, e teve uma parada cardiorrespiratória.

Ana era estudante de psicologia, tinha 23 anos e veio de Rondonópolis (MT) para a capital fluminense na companhia de uma amiga para assistirem juntas ao show, que reuniu 60 mil pessoas no estádio.

Segundo institutos de medição do clima, a temperatura média na cidade foi de 39,1ºC, mas com a onda de calor, sensação foi superior aos 42º. Entretanto, não há confirmação que o calor tenha sido a causa da morte da jovem. O Instituto Médico Legal (IML) atestará o motivo do óbito.

Ana Clara Benevides Machado passou mal logo no início do show, na segunda música cantada por Swift: “Cruel Summer”. A T4F, responsável, pela organização do evento, emitiu comunicado sobre o atendimento da estudante.

LEIA+! Repórter “tio” de fã de Taylor Swift no SBT já viralizou por conta da Globo. Relembre, em seguida!

“Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, disse o texto. primeiramente.

O pai e uma prima de Ana Clara Benevides Machado embarcaram para o Rio na manhã de hoje (18). Taylor Swfit lamentou a partida da fã. “Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos”, disse a cantora, em resumo.

Enquanto isso, show teve desmaios e reclamação por água

A estimativa é que tenham ocorrido, surpreendentemente, 1000 atendimentos no Engenhão por conta do forte calor, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.

Fãs da cantora afirmaram, primeiramente, que a organizadora da turnê proibiu garrafas de qualquer tipo e que a oferta de água era escassa dentro do estádio. Flávio Dino, Ministro da Justiça, mandou que sejam tomadas medidas imediatas sobre acesso à água em eventos.

LEIA +! Vai mudar! SBT mexe na programação de domingo e muda horários de Celso Portiolli e Eliana

“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”, pediu o ministro.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Arquivo Pessoal / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31