Globo perde mais um torneio de futebol e enfraquece início de ano

A Globo perdeu mais um torneio de futebol. Nos últimos anos, a emissora vem reconfigurando seu pacote de transmissões esportivas na TV aberta, TV por assinatura, Premiere e streaming.

Primeiramente, o Grupo Globo perdeu uma série de torneios estaduais, desde 2020. O Carioca, por exemplo, está com a Band. O Paulista, com a Record. Todavia, o principal estadual do país seguiu no catálogo do Premiere no ano passado.

Em 2024, isso não irá acontecer. A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Rodrigo Mattos, do UOL. A tendência é que uma nova plataforma assuma o pacote de jogos. Desta forma, o Premiere perde a grife e a força de um dos torneios de maior alcance no país.

Atualmente, o Paulistão ainda conta ainda com a TNT, na TV por assinatura, HBO Max, no streaming, com o Paulistão Play, no Youtube e pacote independente com todos os jogos, e CazéTV, também no Youtube.

A Globo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) chegaram a negociar para que o Premiere seguisse com seu pacote de jogos, mas não houve acordo. A publicação conta que o canal não quis pagar a pedida financeira feita pela entidade.

Sindicato faz grave acusação contra a Globo: “só meia dúzia de puxa sacos são valorizados”

Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV do Rio de Janeiro organizou uma manifestação nesta segunda-feira (13), em frente à porta da TV Globo, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio. A entidade fez graves acusações contra a emissora, primeiramente. “A política de gestão da TV Globo é ludibriar os empregados, disse uma publicação da internet.

Além disso, o sindicato considerou que a Globo só dá oportunidades a algumas poucas pessoas: “Dizem que tem meritocracia mas na verdade só meia dúzia de puxa sacos são valorizados”, acrescentou.

Outra reclamação gira em torno dos reajustes salariais, acusando a Globo de desvalorizar o salário de seus colaboradores. “Dizem que pagam PLR (participação de lucros) alto, mas esquecem de dizer que o salário tá com 6% de perda só nos últimos cinco anos”, considerou.

Por fim, o sindicato expõe problemas enfrentados pelos profissionais do jornalismo da Globo. “Dizem que valorizam os funcionários mas rebaixam seus planos de saúde, impõem multifunção, obrigam a fazer horas extras não remuneradas e, para piorar, ainda demitem funcionários perto de se aposentarem que dedicaram décadas à empresa. Tem muita gente adoecida na empresa tomando pé na bunda. Enquanto o sindicato existir, estaremos aqui para denunciar esses absurdos”, encerrou.

Procurada nesta segunda-feira (13) para comentar o caso, a Globo não respondeu aos nossos contatos. O espaço segue em aberto, caso a emissora decida se pronunciar.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31