Médicos explicam gravidade de Mingau e agem em área delicada no cérebro

A equipe médica do Hospital São Luiz concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5) e detalhou o quadro de saúde de Mingau, guitarrista do Ultraje a Rigor. O estado ainda é considerado grave.

Rinaldo Oliveira Amaral, popularmente conhecido como Mingau, explicou que o projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda. “Ele [o projétil] não foi retido dentro do crânio. Ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente”, explicou, em resumo, o neurocirurgião Manuel Jacobsen.

O médico ainda esclareceu que não foram detectados resquícios do projétil no crânio. A equipe médica ainda detalhou que a região afetada por funções motoras, além de linguagem e visão. Em seguida, para evitar complicações neurológicas, Mingau está sendo submetido à fisioterapia motora e respiratória, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

+ Kayky Britto segue respirando por aparelhos. O último boletim médico. Leia!

“A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa”, acrescentou Jacobsen.

A equipe médica vem adotando outras medidas para conter o aumento da pressão intracraniana: “O principal foco é o tratamento da pressão intracraniana do paciente. Para isso, ele se encontra sedado. Popularmente dito, coma induzido”, esclarece Thiago Romano, coordenador da UTI neurológica do São Luiz. Ainda não há previsão para retirada da sedação.

Mingau está internado desde o último sábado (2), quando tomou um tiro enquanto dirigia, em Paraty, na costa verde fluminense. Após ser atendido em uma unidade de saúde municipal, foi transferido para São Paulo, através de uma UTI aérea. Por fim, um suspeito foi preso.

Abriu o jogo! Victor Meyniel dá detalhes do encontro com agressor. Leia, em seguida!

Leia também, por fim:

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Redes Sociais

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31