No radar da Globo, Eliana tem vantagens no SBT: vale a pena mudar?

Há um ano, o noticiário comenta uma possível ida de Eliana para a Globo. Embora as parte neguem, o estopim da vez ocorreu após a repercussão positiva da participação da titular do SBT no Criança Esperança.

Ao portal UOL, mais uma vez, Eliana negou que tenha recebido uma proposta da Globo. Todavia, os bastidores apontam que há, sim, um interesse da maior emissora do Brasil.

Segundo informações do colunista Lucas Pasin, a Globo teria interesse em realizar projetos com Eliana no Globoplay, no GNT e, claro, no sinal aberto. Entretanto, alguns fatores pesam para que a apresentadora migre de emissora.

Primeiramente, o bom relacionamento que Eliana tem com Silvio Santos. Em suas duas passagens pelo SBT (1991-1998 e 2009-hoje), a relação entre as partes sempre foi de muito proximidade e respeito. Foi Silvio quem percebeu que Eliana tinha talento para ser lançada como apresentadora e a colocou para comandar infantis.

+ Almir Sater e Gabriel Sater voltam a atuar em parceria em Renascer

Em seguida, em 14 anos de SBT, comemorados neste fim de semana, Eliana sempre teve autonomia de conteúdo e conseguiu fixar seu programa na faixa das 15h, sem nunca sambar na grade voadora do canal. Uma raridade para quem tem um programa no SBT.

Na Globo, são poucos os programas fixos na grade e há uma boa leva de produtos no formato temporada. Além disso, certamente, na Globo a autonomia do que vai ao não ao ar fica sob o chapéu e palavra final da direção de entretenimento.

Ainda segundo Pasin, o fator financeiro é outro ponto que pesa. A era dos super salários na TV está praticamente encerrada e, mesmo assim, Eliana conta com um salário próximo de R$ 1 milhão no SBT, considerando vencimentos e participações em publicidade.

O que já se sabe é que Eliana não vai deixar o canal de Silvio Santos esse ano e seu contrato vence em 2025. “Olha, em breve ela estará na Globo, hein?”, disse uma fonte à coluna de Lucas Pasin no UOL.

Enfim, o tempo vai dizer.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31