Ex-Globo sobre veto de Faustão: “puxada de tapete tão violenta, covarde”

Mais um ex-funcionário da Globo voltou a falar da relação com Faustão, nos tempos do Domingão do Faustão. Na última quarta-feira (14), Alberto Luchetti Neto, ex-diretor do programa, contou que o comunicador fez de tudo para tirar Ciro Bottini, ex-Shoptime, do programa na Globo.

Na ocasião, Bottini, que era um verdadeiro sucesso no canal de vendas, ganhou uma chance de brilhar na TV aberta. Primeiramente, Luchetti recordou:

“A maior injustiça que fez na minha época foi com o (Ciro) Bottini. O pessoal da Globo botou o Bottini para fazer anúncios. Ele detonou o Bottini para todo o departamento comercial, até ele parar de fazer comerciais. Fausto queria fazer tudo que é merchandising. Aí agora pensou: ‘Vou sair da Globo e levar todos os anunciantes comigo'”, contou à Veja.

Horas após a polêmica declaração, Ciro Bottini confirmou o caso e deu sua versão sobre a tentativa frustrada de fazer a dobradinha entre TV aberta e TV por assinatura. O apresentador diz não guardar mágoas de Faustão.

“… Nunca toquei nesse assunto, mas já que veio à tona agora com o Lucchetti, vou falar. O Aloyzio Legey, diretor do setor de shows da Globo, me ligou para fazer um convite. Eu estava no Shoptime. Queria que eu comandasse o sorteio de automóveis do Show de Gols. Ele não queria o Fausto naquele projeto, não sei o motivo. Disse que eu era uma pessoa animada, entraria ao vivo no programa dele aos domingos para fazer o sorteio, então topei. O pessoal da Globo me dizia que estava vendendo cupom à beça. Eu via um futuro lá dentro”, contou Bottini tambem à Veja

Em contrapartida, o caso tomou uma reviravolta drástica, e Ciro Bottini perdeu a oportunidade:

“Mas do nada a postura do departamento comercial foi mudando comigo, as inserções foram diminuindo, senti um clima estranho no ar. Certo dia, quando cheguei e fui para o camarim, me preparando para entrar no ar, o Legey e uma pessoa do (departamento) comercial entraram: ‘Sinto muito, você está fora’. Na época ninguém me explicou o motivo”, acrescentou.

Por fim, Ciro Bottini revelou que ficou sabendo que sua saída ocorreu a pedido de Faustão:

“… Depois eu soube sim que houve uma pressão do Faustão para que eu saísse e ele entrasse. Não sei se é ego, faturamento ou se sentiu ameaçado. Porque o programa não estava indo bem de audiência. Quando recebi a notícia, foi um trauma, uma puxada de tapete tão violenta, covarde… Minha esposa estava grávida, ela ficou mal”, finalizou Bottini, que seguiu no Shoptime, de onde saiu em 2020.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31