Garotinho detona narração no Maracanã: “pior estádio para transmitir”

Em tempo de ‘off tube’, o famoso jogo narrado no estúdio, transmitir jogos em estádios virou algo cada vez menos comum no rádio e na TV. Entretanto, quando os jogos podem ser realizados no estádio, não pensem que a vida do narrador fique mais fácil. Um dos maiores nomes do rádio brasileiro, José Carlos Araújo fez críticas abertas ao Maracanã, que passou por mudanças significativas desde 2013, especialmente para a imprensa, para atender o chamado “padrão FIFA” para ser palco da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Em entrevista ao Charla Podcast, dos jornalista Beto Júnior e Bruno Cantarelli, Garotinho dá detalhes do que joga contra o trabalho da imprensa no “maior do mundo”.

+ RJ2 explode de audiência e supera novela das 9: Terra e Paixão desaba

“O pior estádio para transmitir é o Maracanã. Mesmo transmitindo no estádio, é muito longe e a internet que você usa (para trabalhar) tem que ser a do Maracanã. Você não pode usar a sua internet dentro do estádio. É uma internet muito lenta e muito ruim. Olha, trava (a internet), o delay é enorme. Não ajuda o monitor em nada para você”, iniciou o narrador.

TIMES TAMBÉM NÃO AJUDAM

Garotinho revela que fazer jogos do Maracanã no estúdio seja mais fácil: “Então, hoje, se eu transmitir do estúdio jogo do Maracanã, eu vou sentir mais firmeza que no estádio. Até porque a cabine, depois do novo Maracanã, ela é no último andar. Você vê jogador pequenininho e algumas camisas dificultam mais ainda, como a do Atlético-MG, com aquele número amarelo… Vasco tinha mania de colocar número vermelho sobre a faixa, poxa, aí ficava ruim pra caramba”, conclui.

+ Ator da Record é encontrado morto com requintes de crueldade: corpo estava em balde

Em contrapartida, Garotinho elogia os profissionais que tocam o dia a dia do estádio: “Os profissionais são excelentes do Maracanã, vem com toda a boa vontade. Mas a internet é ruim, realmente. Quando eles atentarem que este é o foco, este é o futuro, já no presente”, finalizou.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, José Carlos Araújo criticou a estrutura de transmissão do Maracanã;
  • Desde o “padrão FIFA”, criado para as Copas das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014), a imprensa trabalha no último andar do estádio, distante da visualização do campo;
  • Além disso, Garotinho criticou a internet do estádio.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31