Após barracos, Globo e Flamengo reatam como se nada tivesse acontecido

O tempo cura tudo, não é mesmo? Lembram que, há três anos, a TV Globo emitiu uma nota pública criticando a decisão do Flamengo em exibir um jogo do Campeonato Carioca na Fla TV? Pois bem, o mundo não gira: ele capota. Não é que, passado esse tempão, agora, a emissora fez uma parceria com o clube?

Em 2020,a Globo rescindiu drasticamente seu contrato com a FERJ e os clubes por conta da treta com um Flamengo. Em um barraco público, a emissora emitiu o seguinte posicionamento, na ocasião:

O que disse a Globo:

“A Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada. No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem [01/07/2020], quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. Federação e onze Clubes assinaram o compromisso.

A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, disse a emissora, reclamando do uso de uma MP do mandante, aprovada por Bolsonaro. A medida caiu 90 dias depois.

Vale recordar ainda que a treta entre Flamengo e Globo ainda gerou uma decisão liminar, obrigando a Globo a exibir um jogo em TV aberta entre Fluminense x Botafogo. Em seguida, ainda houve uma ação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) contra a Globo por conta da rescisão com o Carioca. Após a briga, o torneio foi parar na Record (2021-2022) e na Band (2023-2025).

Acordo entre Globo e FlaTV+

Tretas à parte, o mundo é dos negócios, não é mesmo? Agora, Globoplay e FlaTV+ anunciaram um combo exclusivo: o serviço de vídeos do Flamengo pode ser adquirido com 50% de desconto para assinantes de todos os planos da plataforma de streaming da Globo. Vejam só, não é mesmo?

Vale lembrar que a “lei do mandante” foi discutida no Congresso Federal, em 2021, e acabou sendo homologada. Tanto que, atualmente, a Globo faz uso da legislação e transmite jogos utilizando deste direito, caso do Atlhetico-PR em duelos no Premiere e sportv, como visitante.

SABE DE QUEM?

Luís Roberto está confirmado em Vasco x Palmeiras, na Globo, neste domingo (23), às 16h. Caio Ribeiro e Roger Flores comentam. Jogo para todo Brasil, exceto MG (menos Juiz de Fora) e região da Baixada Santista.

Em contrapartida, estas regiões assistem a Santos x Atlético-MG, com Rogerio Correa, Fábio Junior e Paulo Nunes.

BENJA

Benjamin Back tinha um público fiel e seu Arena SBT era rentável. Entregava resultado em um horário pavoroso para um programa espotivo. Seu nome era cotado para comandar um novo programa jovem.

Contudo, acabou demitido do SBT, surpreendentemente… Vai entender tamanha esquisitice.

CHAMPIONS

O SBT confirmou os próximos jogos da Champions na TV aberta. Um jogo de cada semifinal: Real Madrid x Manchester City, em 9 de maio; e Internazionale x Milan. Ambos às 15h45. Nestes dias, Fofocalizando mais cedo, às 14h45.

CARISMA

Carismáticas e queridas pelo público, Fátima Bernardes e Sandra Annenberg são as juradas da etapa da Dança dos Famosos neste domingo (23). O estilo da vez é o Lindy Hop e as mulheres dançam nesta rodada.

ANTES DISSO…

Cid Moreira voltou aos estúdios Globo como um dos convidados do Altas Horas, do sábado (22). O jornalista, de 95 anos, segue contratado da emissora.

“Sempre tive problema com a voz, às vezes estava bem, e às vezes não estava. Mas na altura de agora, eu aprendi a controlar realmente a voz. Então estou gravando muitos poemas e não deixei a bíblia, que é meu carro-chefe”, revelará Cid.

Além do âncora, participam do programa de Serginho Groisman: Carmo Dalla Vecchia, Fred (BBB 23), Ludmilla e Os Mulekes.

DEPOIS DISSO…

No sábado seguinte, em 29 de abril, Marcos Mion estreia, enfim, um novo quadro no Caldeirão: ABC do Mion. Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luis Miranda, Mariana Santos e Welder Rodrigues serão os participantes.

Algo muito parecido com o Jogo da Velha, do extinto Domingão com Faustão (1989-2021), e o Paredão dos Famosos, do Hora Faro. As celebridades terão quer dar respostas convincentes para que os disputantes digam se acreditam ou não.

Nada muito criativo, mas algo diferente, concordam?

PERGUNTAR NÃO OFENDE

E o quadro da Jojo Todynho no Mais Você? Morreu mesmo… Já fez Central da Copa e, agora, Caldeirão com Mion. Primeiramente, ficou tudo no carão.

Em tempo, desde agosto questionamos a emissora sobre o caso. Silêncio sepulcral.

QUATRO TOQUES:
  • Na Band, Catia Fonseca gravará externas no Rio de Janeiro na próxima semana para o seu Melhor da Tarde;
  • Na Record, a emissora está de olho na concorrência para fechar seu elenco principal de A Grande Conquista. Observação em fins de contrato por obra;
  • No SBT, o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel do último domingo (16), foi a maior audiência semanal no RJ (5,9); SP (6,8) e no PNT (6,0);
  • Na Globo, a emissora vai abrir as inscrições do BBB 24 a partir desta sexta-feira (21). Boninho informa que receberá 35% dos inscritos neste primeiro momento.
AINDA NO SBT

As novelas da tarde do SBT são um dos pontos altos da programação da emissora. Em reta final, A Dona será substituída por ‘Sortilégio’. Estreia segunda-feira (24), às 17h20. Contudo, na semana que vem fará dobradinha com a última semana de A Dona.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Gshow

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31