Após decisão judicial, Globo anuncia Fluminense x Botafogo, ao vivo

A Globo acaba de confirmar que vai transmitir a semifinal entre Fluminense x Botafogo, ao vivo, neste domingo (5). A emissora cumprirá a liminar obtida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) nesta sexta-feira (4).

A decisão foi expedida pela juíza Eunice Bittencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, o não cumprimento obriga que a Globo pague uma multa de R$ 5 milhões por jogo não transmitido.

Na última quinta-feira (3), a Globo decidiu romper o contrato com o Campeonato Carioca de forma unilateral. Mesmo assim, a emissora havia prometido pagar os valores em aberto aos envolvidos.

O imbróglio ocorreu após o Flamengo transmitir o duelo com o Boavista na última quarta-feira (1), através da FlaTV. A Globo entende que os direitos de exclusividade em transmissão do torneio pertenciam ao canal.

Fluminense x Botafogo terá bola rolando às 16h, direto do Engenhão, e será exibido para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.

Confira o comunicado enviado pela Globo na tarde de hoje (4).

A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere.

A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão.

A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.

Comunicado TV Globo
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31