Reginaldo tira proveito político da morte de Leila e faz plano diabólico, em Senhora do Destino

O pacote de maldades de Reginaldo (Du Moscovis) só está começando. Ao ver Leila (Maria Luísa Mendonça) morta no chão de um motel de luxo na Baixada Fluminense, o vereador de Vila São Miguel vai fazer de tudo para tirar proveito político do caso, em Senhora do Destino.

Sem nenhuma compaixão, ele decide que, em breve, promoverá Viviane (Letícia Spiller) à sua esposa. A assessora é bem diferente de Leila, que era tímida e não queria nada próximo com a vida pública.

Para Reginaldo, uma esposa atuante no meio político é fundamental para os pretextos que tem. A imagem de “homem de família” e de “tradicional família brasileira” é fundamental para a sua ambição.

Entretanto, ele tem um pepino a descascar e vai contar com a ajuda intelectual de Viviane. A ideia é que Venâncio (André Gonçalves) diga que era amante de Leila, aproveitando-se da oportunidade que os dois estavam juntos no quarto de motel.

Na verdade, o motorista levou a esposa do primo até o local em cortesia, para que ela checasse se o marido estava ou não lhe traindo. A ideia de Leila era dar o flagra em Reginaldo e Viviane transando no estabelecimento. Após ver os dois cometendo o ato na piscina, a ex-moradora do lote de Nova Iguaçu decidiu andar pelo parapeito e acabou despencando de uma enorme altura, morrendo na hora.

Prático ao extremo, Reginaldo decide pagar propina ao responsável pelo motel para que ele demore a acionar a polícia. A ideia é pressionar Venâncio para que o primo confirme que ele e Leila tinham um caso e, na sequência, vazar do local do acidente.

Em troca, Reginaldo promete uma vida ligada à política, nomeando-o em cargos públicos. A ideia é dizer que perdoou o primo e que a força da família vale mais que tudo, apesar do selo de “traído”.

Viviane forçará que o vereador faça um pronunciamento aos eleitores. Reginaldo pensa em levar os filhos junto, mas é contido por Maria do Carmo. Com Leila morta, a matriarca assume a função com os netos e ameaça tirar a guarda dos menores junto ao filho mais velho.

DO CARMO PERDE O PIANO

Maria do Carmo (Susana Vieira) vai tomar um susto em Senhora do Destino. Giovanni Improtta dará um presente “felomenal”, como ele mesmo gosta de classificar as coisas magnificas que costuma fazer.

Um caminhão vai parar na porta da casa de Do Carmo, em Vila São Miguel, em plena Baixada Fluminense, uma das regiões mais carentes do estado, entregando um piano de cauda. A empresária fica assustada.

“Eu não sei tocar… O que eu vou fazer com esse trambolho? Quer dizer, com isso aí?”, pergunta Maria do Carmo, muito constrangida. Primeiro, porque a pernambucana não sabe como começar a usar um piano. Além disso, terá que reorganizar sua casa imediatamente para receber um presente tão espaçoso.

Dona Flaviana (Yoná Magalhães) percebe que a vizinha está sem jeito com um presente tão inusitado e chama o genro de teimoso. Do Carmo tenta justificar que uma mulher humilde como ela não pode aceitar um presente tão caro como esse:

“Eu não posso aceitar um presente caro desse jeito”, responde, pedindo que levem o presente de volta. Giovanni fica sem jeito e vai embora, ficando muito sem jeito com o mico que acabou pagando em Vila São Miguel.

DO CARMO SE ARREPENDE

Do Carmo fica de coração partido ao ver o amigo com sentimento de rejeitado e grita: Eu aceito”, exclama. E segue:

“Por favor, Giová. Eu sei que não é de bom tom aceitar um tão caro feito esse. Mas o presente é tão lindo. O piano e a cauda dele são tão lindos. Eu fico com ele”, diz a matriarca, mudando de ideia.

Do Carmo ordena que toda a sala seja organizada para receber o piano. Com a cabeça mais calma, Giovanni é convencido por Flaviana a pedir o presente de volta, já que visivelmente, Do Carmo mudou de ideia por pena.

Dirceu (José Mayer) convence Giovanni a doar o piano a uma escola de música e se tornar um homem “filantropo”. O bicheiro adora o termo rebuscado e topa a sugestão do jornalista.

Saiba tudo sobre Senhora do Destino no Viva!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

Imagem: Reprodução TV / VIVA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31