Após perder Lindalva, Maria do Carmo vai presa e filhos ficam ao relento, em ‘Senhora’

A situação de Maria do Carmo (Carolina Dieckmann) só vai piorar, em Senhora do Destino. Não bastasse ter perdido Lindalva para Nazaré (Adriana Esteves), a nordestina acabará presa.

Tudo acontecerá após Do Carmo levar Reginaldo (Miguel Rômulo) para tomar pontos, após o menino ser atingido por um artefato durante a guerra civil instaurada no Ato Institucional nº 5 (AI-5).

Neste tempo, Nazaré roubará Lindalva para dizer que deu a luz de uma filha de Zé Carlos (Tarcísio Meira), sustentando a mentira de estar grávida.

Maria do Carmo fica indignada com o sumiço da bebê e desconta toda a fúria nos quatro filhos: “Me solta! Seu bando de inúteis! Vocês já sabem o que aconteceu, não é? Aquela desgraçada, aquela mentirosa, tirou meu nenenzinho”, diz chorando.

BOMBA! DO CARMO VAI PRESA

Pouco tempo depois, eles se veem em meio à correria de uma briga entre civis e agentes da ditadura militar. Do Carmo é confundida com uma manifestante, ao segurar uma bandeira com símbolo do comunismo.

Ela vai presa e vê sua situação ainda piorar: além de perder Lindalva, Maria do Carmo vê os filhos jogados ao relente em meio ao Centro do Rio, cidade que acabaram de chegar.

Os meninos perambulam mais um tempo, perdidos na capital fluminense, até serem recolhidos pelo juizado de menores. Ou seja, Do Carmo está presa e muito longe de seus cinco filhos, todos ainda crianças.

COMO LINDALVA FOI ROUBADA?

Nazaré (Adriana Esteves) vai mostrar toda a sua falta de caráter, em Senhora do Destino. A vigarista vai sequestrar Lindalva, a bebê e quinta filha de Maria do Carmo (Carolina Dieckmann).

Nazaré se abriga em um imóvel desalojado e é amparada por Maria do Carmo, que se encontra no local com os cinco filhos.

A falsária se apresenta como enfermeira e Do Carmo aproveita para perguntar sobre o corte na cabeça de Reginaldo (Miguel Rômulo), ocorrido em meio ao confronto presenciado pelos Ferreira da Silva, assim que desembarcaram no Rio.

Encantada com a bebê da mulher desamparada, Nazaré diz que o corte de Reginaldo precisa de pontos e indica que o menino seja levado no hospital onde diz trabalhar.

Todos vão para a unidade. Por lá, Nazaré mente dizendo que Do Carmo não pode entrar com tantas crianças e indica que ela cuide dos meninos e de Lindalva ali fora.

A nordestina, então, decide entrar com seu filho mais velho e ordena que Leonardo (Ramon Motta) segure Lindalva e não a largue por nada.

A deixa é suficiente para que Nazaré enrole Leonardo e os demais e leve Lindalva de seus braços para colocar a bebê como sua filha legítima e biológica. Maria do Carmo sequer imagina que este calvário só está começando e que serão muitos anos atrás de sua caçula.

Saiba tudo sobre Senhora do Destino no Viva!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

Imagem: Arquivo / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31