andreamedia

Maria do Carmo abandona cadela Baleia e destino trata de lhe punir, em ‘Senhora’

Não pensem que Maria do Carmo (Carolina Dieckmann) é tão santa assim quanto parece. Vivendo uma vida de miséria e abandonada pelo marido, ela decide pedir ajuda ao irmão no Rio de Janeiro, em Senhora do Destino. Para se mudar de cidade, a mocinha abandona a cachorra Baleia, que é apaixonada pelos filhos de Do Carmo.

Ao receber o sinal positivo de Tião (Luiz Carlos Vasconcelos), através de uma carta, a nordestina arruma todos os seus pertences com dois objetivos: tentar a vida no Rio de Janeiro e achar o marido, Josivaldo (Manoel Candeias), que diz estar em São Paulo. A verdade é que o salafrário abandonou a mulher e o filho e caiu no mundo.

A vida de Maria do Carmo não é fácil: casou-se aos 13, mesmo período que engravidou, e, em 10 anos, deu a luz a cinco crianças. Ela junta todos os pertences, fecha sua casa e abandona a cadela Baleia, para a tristeza dos filhos.

A mudança com a cachorra em uma viagem de ônibus seria inviável. Desta forma, a decisão foi abandonar a cachorra presa a uma corrente e cuidada pelos vizinhos. Uma das moradoras do vilarejo soltará o animal, que sai nadando atrás do barco de Do Carmo e os filhos.

Desesperada pelo abandono, Baleia percorre uma “maratona” e ainda corre em disparada atrás do ônibus onde estão seus donos. Ela é atropelada e morre na hora. Desolada, Maria do Carmo desce da composição e faz o velório de sua animal de estimação abandonada. Ela corta caminho na estrada quando encontra um caminhoneiro que lhe dá ajuda para chegar na rodoviária.

O DESTINO PUNE MARIA DO CARMO

Este não será o único calvário de Maria do Carmo. Ela ainda vai comer o pão que o diabo amassou até chegar no Rio de Janeiro, em uma estrada extremamente perigosa e cheia de desafios. Durante a chuva, ela perde o endereço do irmão, anotado em papel.

Inocente e inexperiente, ela se atrasa na chegada ao Rio de Janeiro e desembarca na cidade em meio ao AI-5, diante de uma guerra civil. Em breve, Do Carmo será vítima de Nazaré (Adriana Esteves), que irá roubar Lindalva e mudar todo o seu destino.

Vale lembrar que uma lei de 1998 considera crime a o abandono de animal, com pena de detenção de até 5 anos.

Saiba tudo sobre Senhora do Destino no Viva!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31