Praça da Apoteose não será mais palco da apuração do Carnaval do Rio

Quem gritou “é campeã” na Praça da Apoteose para festejar o título de campeã do Carnaval do Rio, não grita mais. A Imperatriz Leopoldinense será a última agremiação a receber o título dentro da Passarela do Samba. A partir do ano que vem, a apuração muda de lugar.

A informação foi confirmada por Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), ao site Carnavalesco. A apuração de 2024 vai acontecer na Cidade do Samba, onde ficam os barracões das agremiações do Grupo Especial.

“Ano que vem a apuração vai mudar de local e será na Cidade do Samba, com um grande espetáculo. Dois mil convidados, carro de som levando a escola para desfilar com troféu após resultado. Vamos preparar uma grande festa. Temos 12 meses para se preparar e não 9 como foi do ano passado pra cá. Agora tem tudo pra dar certo”, contou Perlingeiro.

DESFILE DAS CAMPEÃS

Após a imensa onda de críticas, a Globo decidiu reforçar sua equipe de transmissão do Desfile das Campeãs, do Rio de Janeiro, marcado para 25 de fevereiro. Trata-se de Mariana Gross, apresentadora titular do RJ1 e interina de telejornais como o Bom Dia Brasil e Jornal Nacional.

Mariana terá a companhia de Milton Cunha e da porta-bandeira Lucinha Nobre e do ator Aílton Graça na transmissão no glass studio, que será usado nos desfiles da TV aberta.

O quarteto está acostumado a participar de grandes transmissões do Carnaval na Globo. Lucinha e Mariana trabalharam juntas transmitindo a Série Ouro, que esse ano está com a Band. Já Milton, cobre o Grupo Especial carioca há mais de uma década. Aílton Graça comenta o Carnaval de São Paulo, na Globo.

REPORTAGEM COM FAMOSOS

Na avenida, o Multishow escalou as seguintes personalidades para atuar na reportagem: as atrizes Ellen Roche e Nany People, o comediante e apresentador Rhudson Vitor, o influencer e Vitor Dicastro vão estar na concentração e dispersão da Sapucaí.

Em 2022, a transmissão do Carnaval do Rio no Multishow foi muito criticada pela mídia e pelos internautas. A falta de informações sobre as escolas e os enredos chamou a atenção.

COMO ASSISTIR?

Este é o segundo ano que o canal Globosat exibe o desfile das campeãs. A transmissão no Multishow começa às 21h15, com sinal liberado no Globoplay para não assinantes. Os internautas precisarão fazer um cadastro simples.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31