Apuração da Série Ouro vai passar na TV? Saiba detalhes do grupo de acesso: onde assistir

A apuração da Série Ouro 2023 acontece nesta quarta-feira de cinzas (22), na sequência à apuração do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Apenas a campeã sobe para a elite do Carnaval, em 2023. As duas últimas colocadas, após a soma de todas as notas, caem para a Série Prata e vão desfilar na Nova Intendente Magalhães, em 2024.

Ao todo, são nove quesitos avaliados: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

Um sorteio, antes da apuração, será realizado para decidir a ordem de leitura. O último quesito sorteado será o critério de desempate.

As notas só poderão oscilar de forma fracionada entre 9 e 10 (9,1; 9,2; 9,3…). Caso o jurado tire ponto de uma escola, ele precisa justificar a avaliação. Ao todo, a Série Ouro reuniu 36 jurados, sendo 4 para cada quesito. A menor nota será descartada.

A leitura das notas será feita na seguinte ordem: 1) Arranco do Engenho de Dentro; 2) Lins Imperial; 3) Acadêmicos de Vigário Geral; 4) Estácio de Sá; 5) Unidos de Padre Miguel; 6) Acadêmicos de Niterói; 7) São Clemente; 8) União de Jacarepaguá; 9) Unidos da Ponte; 10) Unidos de Bangu; 11) Em Cima da Hora; 12) Unidos do Porto da Pedra; 13) União da Ilha; 14) Império da Tijuca; 15) Inocentes de Belford Roxo.

APURAÇÃO VAI PASSAR NA TV?

Em seu comunicado de divulgação, a Band não informou se fará ou não a transmissão, ainda que local, da apuração do desfile das escolas da Série Ouro.

Na programação da emissora, disponibilizada em seu site, não consta a apuração como um de seus conteúdos para a quarta-feira (22).

Nós questionamos o departamento de comunicação da emissora se haverá alguma transmissão nas plataformas digitais, mas até aqui não obtivemos respostas

O Audiência Carioca traz fará uma ‘live’ com os reacts e comentários em tempo real sobre as notas dos desfiles, ao vivo, com o jornalista Eduardo Moura. A transmissão começa após a apuração do Grupo Especial.

A Rádio Roquette-Pinto transmite, ao vivo, em 94,1 FM ou nas plataformas digitais. A narração será de Miro Ribeiro.

Por ora, a opção será recorrer à cobertura de sites especializados e rádios que fizeram a cobertura da Série Ouro.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31