Band na Série Ouro: transmissão tem problemas, mas foi divertida

Agora há pouco, a Band fechou uma de suas principais missões em 2023: transmitir pela primeira vez a Série Ouro, que esteve por nove temporadas na TV Globo, também como Série A.

A tarefa não foi fácil. Teve de tudo, literalmente: atrasos, escolas com sérios problemas na avenida (estruturais e até falta de fantasias), direção de imagens, por vezes, enrolada e gafes. Entretanto, tudo muito genuíno e natural, como manda o Carnaval. Perfeitinho demais na folia não rola, não é mesmo?

Dez anos depois, Glenda Kozlowski voltou à Sapucaí com todo o pique: inteirada, chegou, até mesmo, a cair no samba e pegar o microfone e relembrou os tempos de repórter na avenida. Algo bem parecido quando a Globo tinha seu estúdio na Presidente Vargas e Glenda estava no posto de apresentadora ao lado de Luís Roberto. Sergio Maurício, estreante nas escolas de samba, não comprometeu.

Bruno Chateaubriand, Rafaela Santos e Leonardo Bruno ajudaram a Band a fazer um trabalho honesto e informativo perante seus telespectadores. Um dos grandes momentos da transmissão ocorreu om as críticas feitas pela equipe da Band à Prefeitura do Rio: o descaso de barracões das escolas do acesso, algumas sem teto e sofrendo com chuvas. Sem contar a pista da Sapucaí molhada, complicando o desempenho dos integrantes na avenida.

As extensivas horas de transmissão na avenida são um convite para que o telespectador compreenda que os erros fazem parte do trabalho. É comum que o telespectador reclame dos comentários e queira ouvir mais samba. Acontece.

Há muito, este site fala da falta de investimentos do Grupo Bandeirantes em canal em TV aberto no Rio de Janeiro. Há um abismo do que São Paulo é capaz de produzir do que o resto da rede exibe.

Sobrou animação e divertimento (como a seguir), faltou estrutura. Caso haja uma próxima, fica a missão.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31