Serie Ouro na Band: emissora define comentaristas

A Band definiu quem serão os comentaristas do desfile das escolas de samba da Série Ouro, que será exibido no fim de semana de Carnaval.

Conforme já divulgado, Glenda Kozlowski e Sergio Mauricio serão os apresentadores. A emissora disponibilizará 26 câmeras espalhadas por toda a Marquês de Sapucaí.

A dupla terá o apoio dos jornalistas Leonardo Bruno, que compõe o júri do Estandarte de Ouro do Jornal O Globo, e de Bruno Chateaubriand, que já foi jurado do Grupo Especial. A geógrafa Rafaela Santos, com 25 carnavais pela Estação Primeira de Mangueira, também está confirmada.

Ainda haverá participações especiais de Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, e Selminha Sorriso, primeira porta-bandeira da Beija Flor de Nilópolis.

CONHEÇA OS COMENTARISTAS:
Imagem: Divulgação Band / Créditos: Renato Pizzutto e Cau Martini

Bruno Chateaubriand: Jornalista, colunista de Veja Rio e há nove anos integra o júri do Estandarte de Ouro de O Globo. Também foi jurado oficial da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), entre 2007 e 2014. Já teve passagens pelo SBT, RedeTV, TV Globo e Record. Em rádio, trabalhou na Tupi FM, Nativa FM e Mix FM.

Imagem: Divulgação Band / Créditos: Renato Pizzutto e Cau Martini

Leonardo Bruno: jornalista, escritor e roteirista, com trabalhos no cinema, no teatro, na TV e na literatura. É pesquisador do Observatório do Carnaval, no Museu Nacional (UFRJ) e em 2023 completa dez anos como jurado do prêmio Estandarte de Ouro do jornal O Globo. É comentarista de carnaval nas transmissões de TV desde 2020, quando participou das transmissões da Globo. É autor de sete livros.

Imagem: Divulgação Band / Créditos: Renato Pizzutto e Cau Martini

Rafaela Santos: Tem 25 carnavais pela Estação Primeira de Mangueira, sendo 23 deles como passista e musa da comunidade. Filha de dois integrantes da Velha Guarda da agremiação, é uma entusiasta do Carnaval e uma das organizadoras do estudo “Carnaval de Dados”, da Prefeitura do Rio. É responsável pela nova marca da Mangueira e sempre está ativa nos projetos que geram valor para a história da escola, ocupando atualmente o cargo de vice-presidente de Projetos Especiais da escola. É geógrafa e especialista em gerenciamento de projetos, branding e economia comportamental.

BAND NO CARNAVAL

Desde hoje (17), a Band Rio exibe uma série de 5 capítulos falando sobre os desfiles: Band Folia na Série Ouro, das 13h às 13h30.

A apresentação é de Amanda Martins, com participação de Leonardo Bruno, Bruno Chateaubriand e Rafaela Santos. Os quinze enredos das escolas serão apresentados durante o programa.

A Série Ouro será exibida na Band na sexta-feira (17) e sábado (18) de Carnaval. A transmissão começa às 21h, na sexta, e 20h30, no sábado, para o Rio de Janeiro. O restante do Brasil confere os desfiles a partir de 1h.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31