TV Fama desaba em audiência e acende alerta: traço no Rio e em baixa em SP

O TV Fama dá sinais de ter perdido o fôlego no Rio de Janeiro. A atração, que já ostentou audiência acima dos 2 pontos na praça, fechou no traço (audiência na casa de 0,5), segundo média semanal do Kantar Ibope.

Em São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT), a situação também é delicada: o melhor resultado foi um 0,6, bem próximo do traço.

Segundo dados do Kantar Ibope, entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro, a atração fechou com média de 0,5 ponto no Grande Rio. Na semana anterior, entre 23 e 29 de janeiro, o desempenho foi ainda pior na região: 0,4.

Em São Paulo, o programa de Nelson Rubens, Flávia Noronha e Fefito (foto) atingiu 0,6 pontos nestes dois períodos. Nestas duas semanas, a audiência ficou 0,4 no PNT, que reúne as 15 principais praças do Kantar Ibope.

Os períodos de janeiro e fevereiro são conhecidos por registrarem menos televisores ligados. Entretanto, em dezembro, antes das férias, o TV Fama já oscilava sua audiência entre 0,7 e 0,5, a depender da semana, nas praças citadas.

Semana – TV Fama (média semanalRJSPPNT
30/01/23 a 05/02/230,50,60,4
23/01/23 a 29/01/230,40,60,4
REDETV!: CARNAVAL

Uma das mais tradicionais transmissões do Carnaval não deverá ir ao ar em 2023. A RedeTV! não exibirá o tão comentado “Bastidores do Carnaval”, atração que sempre rende assunto entre o público e nas redes sociais.

A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Guilherme Beraldo, do Aqui Tem Fofoca, neste domingo (5). O jornalista contou que o fator financeiro pesou na hora de desistir da cobertura da maior festa popular brasileira.

Nos últimos anos, a RedeTV! mostrou os bastidores do Anhembi e da Marquês de Sapucaí e rendeu conteúdo ao público, que procura assistir algo diferente do habitual exibido por Globo, Band e SBT.

Imagem: Reprodução TV
DECISÃO ESTRATÉGICA

Nelson Rubens e Flávia Noronha foram os principais apresentadores das últimas edições. Em 2020, houve uma equipe capitaneada por Léo Dias, com Thiago Pasqualotto, Ellen Cardoso, Simony, Gretchen e Nelson.

Procurada pelo Audiência Carioca, a RedeTV! não retornou ao nosso contato. Ao Notícias da TV, a emissora informou que a decisão por não realizar os Bastidores do Carnaval foi estratégica e ocorreu em agosto de 2022:

“… a decisão de não transmitir os Bastidores do Carnaval em 2023 foi definida com antecedência em reunião de estratégia no meio do ano passado, portanto não se tratou, de forma alguma, de um cancelamento às pressas. Sendo assim, o plano comercial sequer chegou a ser produzido, muito menos apresentado ao mercado”, disse a emissora ao NTV.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / RedeTV! (Arquivo)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31