Morre a jornalista Gloria Maria no Rio

Morreu na manhã desta quinta-feira (2) a jornalista Gloria Maria. A informação foi confirmada pela TV Globo.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Gloria Maria. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Gloria Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Gloria morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, disse a emissora em um comunicado.

Gloria estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio, desde 4 de janeiro, em tratamento.

A CARREIRA DE GLORIA MARIA

Gloria Maria Matta da Silva era natural do Rio de Janeiro. A jornalista nasceu no dia 15 de agosto e seu ano de nascimento sempre foi tratado com um grande mistério, já que ela não gostava de comentar sua idade. O jornal O Globo confirmou que ela tinha 73 anos.

Antes de entrar na Globo, em 1970, Gloria foi estudante de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Destaque na editoria Rio, a repórter passou a ser um dos rostos mais lembrados e queridos pelo público.

Na emissora, Gloria Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Também ganhou destaque na cobertura política e internacional: cobriu a posse de Jimmy Carter, em Washington (EUA) e, no Brasil, durante o período da ditadura militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.

Gloria foi correspondente internacional, em Nova Iorque (EUA), e voltou ao Brasil em 1998 para apresentar o Fantástico ao lado de Pedro Bial. Ela ficou no formato até 2007.

Após uma longa passagem no dominical, tirou um período sabático na TV, até voltar ao Globo Repórter, em 2010, função que ocupava até agosto do ano passado.

Gloria Maria deixa as filhas Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31