Morre o “garoto Dinamite”: o futebol de luto por Roberto Dinamite

Morreu na manhã deste domingo (8), Roberto Dinamite, aos 68 anos. O ex-jogador e ex-Presidente do Vasco lutava contra um câncer no intestino, diagnosticado no fim de 2021.O clube lamentou a partida de Dinamite, em seguida à confirmação da informação.

“É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o Maior de Todos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu”, escreveu, em resumo, o clube nas redes sociais.

Debilitado, Dinamite fez uma aparição inesperadamente nas redes sociais durante a Copa do Mundo. Na ocasião, ele recebeu o amigo Zico, eterno ídolo do Flamengo, em sua casa, durante um jogo da seleção brasileira.

Neste sábado (7), Roberto Dinamite teve uma piora e precisou ser internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Seu falecimento acabou ocorrendo horas depois de sua internação.

DINAMITE: HISTÓRIA COM O VASCO

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954 em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, e primeiramente despontou na carreira através do Vasco

Passou a incorporar o nome Dinamite, após uma capa do Jornal dos Sports, quando, surpreendentemente, teve uma grande atuação pelo clube cruzmaltino no Maracanã, em 1971, aos 17 anos, durante um jogo contra o Internacional. “Garoto-dinamite explodiu”, dizia a manchete do veículo cor-de-rosa, em suma.

Imagem: Jornal dos Sports – 26/04/1971

Ao todo, Dinamite jogou 1110 partidas do Vasco, sendo o maior artilheiro do clube, com 702 gols. Em resumo, conquistou seis títulos no clube: o Brasileirão de 1974 e cinco estaduais.

Em 2008, tornou-se presidente do Vasco, ocupando a função até 2014. Como mandatário, foi Campeão da Copa do Brasil 2011. O clube foi rebaixado duas vezes em sua gestão, em 2008 e 2013.

Pela seleção brasileira, jogou duas Copas do Mundo (1978 e 1982) e marcou 26 gols com a camisa amarelinha. Dinamite atuou em seguida no Barcelona e na Portuguesa (SP).

Por cinco vezes, Roberto Dinamite foi eleito deputado estadual no Rio de Janeiro. Por fim, na TV, foi comentarista da Band antes se tornar Presidente do Vasco.

Dinamite deixa a esposa, Liliane, e cinco filhos: dois com Jurema, sua primeira esposa, já falecida, e três com Liliane, sendo um deles de criação.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Brasil / Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31