Rodrigo Faro e seu contrato com a Record: apresentador tem futuro indefinido

Rodrigo Faro ainda não sabe em qual emissora vai trabalhar durante todo o ano de 2023. Conforme noticiado na mídia, o contrato de Faro com a Record se encerrou em 31 de dezembro de 2022. Entretanto, as partes não deram a causa por encerrada.

A expectativa no ano passado era que ambas as partes chegassem a um acerto em dezembro. A Record tem deixado para renovar com suas principais estrelas próximo do fim do vínculo e, desta forma, Rodrigo Faro topou adiantar edições inéditas do Hora do Faro em janeiro, por conta das férias. Ele ainda aceitou gravar o Família Record, sem saber, oficialmente, se seguiria na família.

Sem nada assinado, as partes, então, decidiram prorrogar o vínculo até 31 de janeiro. A Record até poderia exibir os programas gravados no fim do ano passado, mas assumiria o risco de se colocar em uma situação desconfortável publicamente. Afinal, como Rodrigo Faro estaria no ar de forma inédita se o contratado não faz mais parte de seu elenco?

Resolvida a extensão, Faro garantiu, a princípio, uma sobrevida na Record. Além disso, a pequena prorrogação acaba o incluindo em ações de merchandising que envolvam seu programa.

FARO PERDE TEMPO

Em janeiro, o Hora do Faro será exibido em menor tempo, em 1h45min, por conta da exibição do Campeonato Paulista.

No domingo passado (1º), a atração dividiu parte de seu tempo com a posse do Presidente Lula. No dia 9 de janeiro, o formato terá 3h45, pois ainda não haverá o futebol na tela da Record.

E+: Saída de Faro escancara problemas nos domingos da Record: relembre fracassos

FARO NO SBT?

Segundo informações do portal Na Telinha, através da jornalista Jéssica Alexandrino, Rodrigo Faro não está totalmente descartado no SBT. Oficialmente, a emissora diz que não negocia com o apresentador.

A reportagem revelou que para acertar com o SBT, Faro teria que encerrar todas as possibilidades de negociações com a Record.

A emissora de Silvio Santos não aceita abrir conversas sobre contratação com figuras que estejam na concorrência, especialmente no projeto Simba, onde constam RedeTV! e Record TV.

Se decidir ficar na Record, Rodrigo Faro terá que se enquadrar à nova política de salários da emissora e abrir mão de metade do seu vencimento atual.

Segundo estimativas, contando com ações de merchandising, Faro recebe entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão. A proposta de renovação, segundo informações publicadas na mídia, é de 50% de redução, no mínimo.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Youtube

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31