Ator Pedro Paulo Rangel morre no Rio de Janeiro, após lutar contra doença pulmonar

O ator Pedro Paulo Rangel morreu nesta quarta-feira (21), na Casa de Saúde São José, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. O ator, de 74 anos, lutava contra uma doença pulmonar há duas décadas e agravada em novembro: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

A primeira internação ocorreu 30 de outubro e desde 6 de novembro precisou ser tratado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na ocasião, o perfil oficial de Rangel chegou a postar uma foto no leito, chocando os seguidores.

Dias antes de ser internado, Pedro Paulo Rangel estava escalado para atuar na peça “O Ator e o Lobo”, na Casa de Cultura Laura Alvim, e precisou abandonar o trabalho após o problema de saúde.

Ele lutava contra a doença pulmonar há 20 anos, em consequência do tabagismo. A descoberta da doença ocorreu em 1998, quatro anos após Rangel ter decidido parar de fumar.

Pedro Paulo Rangel é natural do Rio de Janeiro e atuou em mais de 50 trabalhos na televisão, a maioria na TV Globo, desde 1970. No cinema, atuou em 11 produções e ostenta mais de 10 premiações como melhor ator em sua carreira, como o Prêmio Molière e Shell.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31