Creche Jornalista Susana Naspolini é inaugurada em Duque de Caxias, no RJ

A creche Jornalista Susana Naspolini foi inaugurada na manhã deste sábado (3), em Duque de Caxias, na Baixada Flumiense. Susana faleceu no fim de outubro, após não resistir a um tratamento contra um câncer na região dos ossos na bacia.

O centro de educação fica no bairro de Campos Elíseos e faz parte de um projeto, criado em 2017, em busca da melhoria da rede municipal de educação. Esta ação tem parceria da Prefeitura de Duque de Caxias com o Governo do Estado do RJ e o Governo Federal. A expectativa é que 200 crianças sejam atendidas diariamente no local, que conta com 1300m².

“Susana Naspolini representa esperança, simpatia, alegria. Ter um espaço como esse, entregue a esta comunidade, uma creche com todos os insumos, com toda a beleza que Susana representava, é uma homenagem que o município identifica como legítima”, disse Roseli Duarte, secretária de educação de Duque de Caxias, ao RJ1.

ONDE FICA A CRECHE?

Para quem quiser passar em frente à creche Jornalista Susana Naspolini o endereço é: Avenida Actura com Rua do Quintal. Os alunos contarão com berçário, fraldário, lactário, espaço para refeições, solário, um espaço de brinquedoteca, refeitório, horta e pátio coberto. Também foi criado um busto, em homenagem à Susana Naspolini.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31