Rádio Tupi define narrador de Brasil x Sérvia na Copa do Mundo: Garotinho ou Penido?

A Rádio Tupi confirmou que o narrador da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo será Luiz Penido. A emissora vem promovendo um rodízio de jogos entre seus principais narradores, desde que repatriou o Garotão da Galera, em 2021.

Pela primeira vez em sua história, o rádio carioca reunirá dois dos maiores nomes da narração esportiva atual em uma mesma emissora durante uma Copa do Mundo: José Carlos Araújo e Luiz Penido estarão juntos na divisão do posto de “número 1” das narrações esportivas da Rádio Tupi.

Penido terá a companhia de Washington Rodrigues, comentarista que atua nos principais jogos da emissora. Pela primeira vez em quatro décadas, o ouvinte não terá a opção de escutar José Carlos Araújo em uma estreia do Brasil. Garotinho fez a abertura da Copa, narrando a vitória do Equador sobre o Catar, no domingo (20).

E MAIS: CONFIRA TODAS AS RÁDIO QUE FARÃO BRASIL X SÉRVIA NA COPA!

Segundo informações da página Mídia de Verdade, do jornalista Sérgio Solon, a emissora ainda não tomou a decisão de quem fará a final da Copa do Mundo deste ano, caso a seleção brasileira esteja lá. A partida acontece em 18 de dezembro.

Ainda segundo a publicação, José Carlos Araújo e Luiz Penido seguirão em alternância os jogos do Brasil. O primeiro jogo acontece hoje (24), contra a Sérvia. Na sequência vem Suíça (28) e Camarões (2/dez). A escala de todos os jogos ainda não foi divulgada.

Nas últimas Copas do Mundo, a Tupi sempre contou com narrador único para os principais jogos. Em 98, 2006 e 2010, Luiz Penido foi o comandante. Em 2014, no Brasil, coube a Jota Santiago. Em 2018, José Carlos Araújo fez sua primeira Copa na emissora. Vale lembrar que em 2002, ano do pentacampeonato, a Tupi ficou de fora da transmissão dos jogos na Coreia do Sul e do Japão.

QUER ASSISTIR A COPA DE GRAÇA COM IMAGENS? CLIQUE ABAIXO!

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31