A Globo terá duas novelas das 9 ao mesmo tempo? Entenda!

No último domingo (19), os telespectadores foram surpreendidos ao ver a Globo anunciando que disponibilizará ao público duas novelas das nove simultaneamente: “Duas novelas das nove gravadas e exibidas ao mesmo tempo”, disse Maju Coutinho no Fantástico. A prática já havia sido adotada à imprensa em março, ao anunciar Travessia como a segunda novela inédita em horário nobre.

Embora esse seja o discurso elaborado o ao telespectador, na prática, a verdade é: não! O grande público não terá duas novelas das nove ao mesmo tempo.

Na TV aberta, o telespectador terá Travessia, a partir de 10 de outubro, totalmente grátis. A trama de Glória Perez substituirá Pantanal, que se encerra no dia 7.

Embora a Globo tenha criado uma grife de “novela das nove”, Todas as Flores sequer estará disponível na TV aberta e poderá ser vista em qualquer horário na Globoplay. Ou seja, será preciso pagar para ter “duas novelas das nove” ao mesmo tempo. No plano anual, o pacote mais barato sai R$ 14,90 mensais.

GLOBO ‘GOURMETIZA’ REBAIXAMENTO DE NOVELA

Inicialmente, a trama seria a sucessora de Pantanal e se chamaria Olho por Olho. Entretanto, em março, a Globo desistiu de colocar a novela de João Emanuel Carneiro como sucessora de Pantanal e rebaixou a trama a um produto de streaming. Sequer há previsão de que Todas as Flores vá ao ar futuramente na TV aberta, embora é bem provável que isso ocorra mais à frente.

“Esse ano a Globo produzirá, ao mesmo tempo e integralmente, duas grandes novelas de dois ícones da dramaturgia nacional, premiados internacionalmente. De autoria de João Emanuel Carneiro e direção artística de Carlos Araujo, a obra será produzida como um original Globoplay, aprofundando a estratégia da plataforma dtrá e investir em novelas para o streaming. A estreia da novela, cujo título ainda será definido, está prevista para o último trimestre de 2022. A novela terá cerca de 80 capítulos e será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. É a primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil”, contou a Globo no início do ano.

A verdade é que a Globo teve receio em apostar em João Emanuel Carneiro em uma nova novela em um período delicado, no fim do ano, com eleições e Copa do Mundo. Desta forma, apostou na grife de Glória Perez, vencedora de um Emmy Internacional, com Caminho das Índias. Por sinal, a trama de 2009 está no ar no Viva.

Os únicos argumentos usados pela Globo para dar grife de “novela das nove” à Todas as Flores é que a trama tem uma pegada intensa e que possui capítulos de 50 minutos.

Compensando a sacada de Carneiro na faixa das nove, a Globo decidiu reprisar A Favorita (2008), um dos seus grandes sucessos, em Vale A Pena Ver de Novo. Entretanto, o repeteco vem passando despercebido pelo público e a emissora vem passando uma verdadeira tesoura a fim de adiantar o fim da novela para novembro.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31