andreamedia

Justiça manda soltar José Dumont: ator terá que usar tornozeleira eletrônica

A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, mandou soltar o ator José Dumont, de 72 anos. O veterano foi preso em 15 de setembro pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), após investigações por suspeitas de pedofilia.

“Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição substitutiva de caltelares alternativas, nos termos do voto do relator”, disse parte da decisão judicial. Embora solto, José Dumont terá que usar tornozeleira eletrônica.

RELEMBRE O CASO

Em setembro, a polícia flagrou armazenamento envolvendo conteúdo impróprio com menores de idade e acusou Dumont de manter um relacionamento com um menor de 12 anos, a quem estaria ajudando com dinheiro.

José Dumont estava preso na casa Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na zona norte do Rio, e foi liberado na manhã de hoje. Em 16 de setembro, o ator chegou ao local após passar por uma audiência de custódia onde ficou definido que a prisão em flagrante seria transformada em preventiva.

GLOBO TOMA DECISÃO

Em sua defesa, o veterano chegou a alegar que os vídeos no celular serviam como base para construir um papel na novela Todas as Flores, da Globo.

A emissora decidiu romper o contrato com obra com o Dumont, que faria um explorador de menores na trama. Jackson Antunes foi convocado para refazer todas as cenas de José Dumont.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31