Justiça decide manter prisão do ator José Dumont, após audiência de custódia

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão do ator José Dumont, de 72 anos. Dumont foi preso nesta quinta-feira (15), acusado de manter relações íntimas com um menor de 12 anos e por arquivar material relacionado à pedofilia. A polícia investiga a origem do conteúdo.

Preso em flagrante, José Dumont passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (16). A Justiça decidiu reverter a prisão em flagrante por preventiva. Desta forma, o ator seguirá preso aguardando julgamento.

José Dumont está no presídio de Benfica e deverá ser transferido para o Complexo de Bangu. Dumont não tem ensino superior e não tem direito à cela especial.

ENTENDA O CASO

O ator José Dumont foi preso nesta quinta-feira (15) no Rio de Janeiro, por suspeita de abuso de menores. Dumont foi flagrado armazenando imagens de sexo com crianças, o que é crime, segundo Estatuto da Criança e do Adolescente. Policiais Civis da DCAV – Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima fizeram a prisão.

A investigação aponta que o veterano teria atraído um adolescente de 12 anos, desenvolvendo um relacionamento próximo, oferecendo ajuda e presentes. Beijos e carícias íntimas no menor foram registrados por câmeras de segurança, segundo investigação policial.

ATOR FARIA NOVELA NA GLOBO

José Dumont foi contratado, no formato por obra, para compor o elenco de Todas as Flores, novela do Globoplay. A emissora decidiu retirá-lo do elenco, após o ator ser detido pela DCAV.

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, informou a emissora.

José Dumont atuou em Segunda Chamada (2019), dando vida a Silvio, um homem em condição de rua e que tentava melhorar de vida estudando no período noturno em uma escola pública. Em Nos Tempos do Imperador (2021), deu vida a Coronel Eudoro.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Polícia Civil / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31