Sindicatos agendam manifestação e pedem greve na porta da EBC no Rio, em SP e DF

As diretorias dos sindicatos de Jornalistas e Radialistas do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal estão agendando uma manifestação na tarde desta sexta-feira (9) em frente à porta da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) nas três localidades. A empresa é responsável por administrar alguns canais públicos, como a TV Brasil e a Rádio Nacional, e é de responsabilidade do Ministério das Comunicações, chefiada por Fábio Farias. O genro de Silvio Santos foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em junho de 2020.

Em um comunicado, as entidades indicam estado de greve e que a motivação se deve a uma possível demissão de Kariane Costa, representante do Consad (Conselho Nacional de Secretários de Administração). A profissional vem denunciando casos de assédio moral contra trabalhadores da EBC.

“A EBC intensificou a escalada de assédios, censura e perseguições contra empregados. Uma comissão de sindicância arbitrária e ilegal concluiu pela demissão por justa causa da representante dos trabalhadores do Conselho de Administração (Consad), Kariane Costa, que denunciou gestores da empresa por assédio moral e acabou indiciada por calúnia e difamação”, diz parte do texto.

São diversas as reclamações dos profissionais, segundo o texto: assédio moral coletivo, problemas de saúde mental, cobranças de devolução de verbas de complementação de auxílios por afastamento médico.

O pedido de greve, segundo o comunicado, é por tempo indeterminado: “Compareçam ao ato nesta sexta, 13h, para construirmos uma mobilização permanente, em estado de greve, até que todas as arbitrariedades sejam revertidas”, finaliza.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

OGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31