Carnaval: Série Ouro não está garantida na Globoplay em 2023. Entenda!

A Série Ouro não está garantida em 2023 na Globo. A emissora já sabe que não terá espaço em sua grade carnavalesca para mostrar segunda divisão do Carnaval Carioca. A questão momentânea é quem nem mesmo nas plataformas digitais, a transmissão está assegurada.

Após acertar contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a emissora terá que transmitir o Grupo Especial paulista para todo o Brasil em 2023. A medida afeta praças com transmissões locais, como Rio, Salvador e Recife.

Desta forma, a Série Ouro, que costuma acontecer na sexta-feira e sábado de Carnaval, nos mesmos dias dos desfiles paulistas, ficará de fora da TV aberta. Há uma expectativa dos “foliões telespectadores” que a Globo possa levar a transmissão do acesso carioca ao Globoplay e G1.

GLOBO SE POSICIONA

Procurada pelo Audiência Carioca, a assessoria de comunicação da Globo informou que ainda não fechou com os direitos de transmissão com a Série Ouro:

“Os direitos da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro ainda estão em negociação para plataformas da Globo. A TV Globo vai exibir os desfiles das escolas de samba de São Paulo nas noites de sexta e sábado de Carnaval, para todo o Brasil, inclusive para o Rio de Janeiro. No domingo e na segunda, entram na avenida, também com transmissão para todo o país, os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro”, explicou a emissora.

Ou seja, neste momento, nenhuma emissora de TV ou canal de streaming têm os direitos de transmissão da Série Ouro assegurados. A Globo exibe os desfiles do acesso carioca desde 2013, quando o evento era batizado de Série A.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31