Série Ouro fora da Globo? Emissora reformula sua transmissão de Carnaval

Exibida na TV aberta desde 2013, a Série Ouro [ou Série A, em alguns anos] não terá exibição da TV Globo, em 2023. A emissora renovou seu contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e no acordo um pedido acabou afetando as transmissões do Rio de Janeiro.

Impactada pela exibição local de seu último desfile, em abril de 2022, a Liga-SP pediu à Globo que voltasse a realizar a transmissão do Carnaval paulista em rede nacional. O pedido foi aceito pela emissora.

A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV. O novo contrato entre a Liga-SP e a Globo tem validade de 1 ano e a reformulação da programação de Carnaval está sendo encarada como “ano teste”. As negociações com a Band acabaram esfriando.

Nos últimos anos, os desfiles do Anhembi eram exibidos para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro. O estado fluminense conferia os desfiles do Grupo de Acesso do Rio, com Mariana Gross, que dividiu transmissão com Alex Escobar, Carlos Gil e, recentemente, com Pedro Bassan.

Em 2022, os desfiles de SP e do RJ foram marcados na mesma data. Além de inviabilizar que profissionais do mundo do samba desfilassem nas duas praças, a TV acabou impactada em sua estrutura de transmissão ao vivo. A Globo optou em priorizar o desfile carioca.

O Audiência Carioca procurou a TV Globo pedindo um posicionamento se a Série Ouro migraria para a Globoplay:

“Os direitos da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro ainda estão em negociação para plataformas da Globo. A TV Globo vai exibir os desfiles das escolas de samba de São Paulo nas noites de sexta e sábado de Carnaval, para todo o Brasil, inclusive para o Rio de Janeiro. No domingo e na segunda, entram na avenida, também com transmissão para todo o país, os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro”, explicou a emissora

O novo contrato da emissora com o Carnaval paulista também impacta em exibições de outros importantes carnavais pelo país, como o de Salvador e Recife, que possuem festas próprias e amplo cartaz em suas filiais e afiliadas.

O acordo entre Globo e Liga-SP vale apenas para o Grupo Especial. As séries de acesso estão sem contrato para exibição na televisão ou no streaming.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31