Globo volta atrás e exige uso de máscara em participantes da plateia

Com o aumento de casos da covid-19, a Globo voltou atrás e está exigindo o uso de máscaras em participantes da plateia. No Encontro de hoje (31), os poucos participantes presentes no auditório estavam usando máscara branca. Ontem (30), a máscara foi dispensada. Lembrando que os componentes das plateias precisam mostrar o comprovante de vacinação ao chegar na portaria 3 dos Estúdios Globo.

Há duas semanas, a emissora havia liberado o uso de máscaras na plateia e vinha trabalhando com capacidade máxima em seus auditórios. O Domingão com Huck, que tem a maior plateia da emissora, dispensou o uso da máscara nos últimos três domingos. O programa vem sendo gravado 72h antes de entrar no ar.

Já no Caldeirão com Mion, exibido no último sábado (28), o auditório presente no quadro Caldeirola estava com máscara. Diferente de Huck, o programa tem uma frente de, ao menos, cinco programas. Na semana passada, Marcos Mion testou positivo para a covid-19 e precisou cancelar uma gravação em cima da hora.

Segundo dados do consórcio de imprensa, que reúne os boletins das secretarias estaduais de saúde de todo o país, o Brasil registrou 26.496 casos de covid-19 nas últimas 24h. A média móvel dos últimos dias apresentou um aumento de 31% nos números de casos confirmados da doença.

Apesar do crescimento da covid-19, o número de mortes segue em estabilidade: 72 mortes em 24 horas e um aumento de 1% na média móvel de 14 dias.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31