Os bastidores da demissão de Lívia Mendonça da Record TV

Um dos rostos mais conhecidos da Record TV Rio, Lívia Mendonça foi demitida nesta segunda-feira (16). A jornalista estava há 12 anos na casa, onde apresentou programas no Rio e atuou como repórter local e de programas da rede, como Gugu e Domingo Show.

A demissão de Lívia ocorreu minutos após ela apresentar o Balanço Geral RJ Manhã, atração que dividia com Wagner Montes Filho desde 2021, e duas semanas após uma licença médica por esgotamento emocional. Não houve tempo para despedida na telinha, e a apresentadora optou por uma postagem nas redes sociais.

Antes mesmo da demissão, a jornalista já havia deixado seu cargo à disposição para a emissora. Os últimos três anos foram bem complicados para Lívia, passando como substituta por todos os telejornais locais do Rio.

Em 2018, com Wagner Montes (1954-2019) doente e internado, coube à ela comandar o Balanço Geral RJ Manhã durante a licença médica do titular. Com a morte de Wagner em janeiro de 2019, Lívia seguiu no comando do formato até novembro do mesmo ano.

Ainda no fim de 2019, a Record decidiu extinguir o RJ No Ar e remanejou Gustavo Marques para dividir o programa com Lívia.

Sem ser titular de nenhum jornal, Lívia foi levada à interina de todos os jornais da casa, apresentando sempre por homens e lançada a repórter especial dos programas do Rio. Ela só apresentava o Balango Geral RJ Sábado, telejornal pertencente a Tino Júnior. O formato ia ao ar gravado, 48h antes de ir ao ar. Apesar do rebaixamento de função, seguiu firme nas suas funções.

Em março de 2021, a Record trocou Marco Nascimento do comando de jornalismo carioca por Luiz Piratininga. No mês seguinte, Lívia Mendonça foi convidada a voltar ao BG RJ Manhã em um quadro. Aos poucos, ela foi fixada no programa e se tornou coapresentadora ao lado de Wagner Montes Filho, que herdou o formato de Gustavo Marques.

Durante muito tempo, Lívia foi vista como um respiro em meio a uma programação local comandada por titulares masculinos. Mas as oportunidades foram se esvaindo, até chegar ao quadro atual.

Procurada pelo Audiência Carioca, Lívia emitiu o seguinte comunicado: “Sou muito grata pelos 12 anos que estive na Record TV. Foram muitos aprendizados. Hoje meu ciclo foi finalizado com a certeza de que tentei quebrar barreiras e dei o meu melhor sempre”, disse.

Procurada, a Record TV ainda não se manifestou sobre a saída de Lívia Mendonça.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31