Marcos Uchoa deixa a Globo, após 34 anos

Mais uma baixa na TV Globo: Marcos Uchoa está de saída da emissora. A despedida do jornalista do grupo acontecerá no Bem Amigos da próxima segunda-feira (9), às 22h, no SporTV.

Uchoa trabalhou por 34 anos na Globo, em 38 de carreira, dedicado a coberturas internacionais do jornalismo ‘hard’, além de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Em 2019, ele se afastou temporariamente da emissora por seis meses. O jornalista pensa em criar projetos longe do noticiário.

“Quero fazer alguma coisa, ter uma ideia, uma ONG e certamente pôr no papel o livro, que tanto me cobraram, e que eu sempre quis escrever. Vai ser sobre as coisas que vivi, as coisas que penso. Numa reportagem, você pode até deixar escapar uma opinião, mas no livro poderei ser claro. Falar de racismo, da situação da mulher, do desemprego dos jovens, economia. A ideia é fazer uma comparação destes temas, tão importantes para o Brasil de hoje, com o que vi lá fora durante todos estes anos”, explicou.

Segundo deu a entender a nota do ge.com, a saída da Globo partiu por decisão de Marcos Uchoa. Recentemente, a emissora dispensou outros nomes importantes do jornalismo: Fernando Saraiva, Ari Peixoto e Roberto Piza.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31