Sidney Sampaio e Milena Pereira criam campanha em prol de doação de medula

Sidney Sampaio decidiu usar suas redes sociais para embarcar na campanha “Seja a Diferença“, em busca de novos doadores de medula óssea. O ator vem contando com o apoio da escritora Milena Pereira com objetivo de divulgar a causa.

O mês de setembro vem sendo utilizado por profissionais de saúde para a conscientização da população sobre o impacto da doação. O período é conhecido como “Setembro Verde” e visa aumentar o cadastro de doadores com o objetivo de dar esperança a pacientes que aguardam na fila por um doador compatível.

Tocados pelo caso de um amigo em comum que vive a luta diária contra um linfoma, Sidney Sampaio e Milena Pereira decidiram visitar o INCA (Instituto Nacional do Câncer) onde conheceram um pouco mais sobre os processos que envolvem doação de sangue e de medula. O ator, de 41 anos, tornou-se um potencial doador no banco de medulas.

“O que eu poderia dizer para as pessoas, de um modo geral, é que eles procurem o REDOME [Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea] e tire todas as suas dúvidas! Entrem no site, porque para mim ficou muito claro a importância de termos o maior número de doadores… Se você tem esse desejo, se bateu no seu coração e você quer se tornar um doador não deixa de ir, às vezes você tem uma doença e acha que não pode doar por causa dela, vai até o REDOME e deixa que eles te impossibilite, se for o caso, mas vai lá, faça a sua parte e procure a orientação de quem entende e se torne um doador”, disse o ator.

Antes mesmo do Setembro Verde, Sidney já havia usado suas redes sociais para conversar com a Drª Danielli Oliveira, responsável pelo REDOME, para tirar dúvidas sobre quem deseja se tornar um doador.

Os interessados precisam atender o seguinte perfil: ter entre 18 e 35 anos de idade; bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante e não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou relativa ao sistema imunológico.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

Imagem: Divulgação / Crédito: Michael Macedo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31